NATTIS escreveu:
Que chassis é este!!! Estou com as mãos acabadas!
8 horas de trabalho, nenhum contratempo, achei o manual muito bem ilustrado e completo. É um chassis para um cliente meu, então infelizmente não vou poder pilotar, mas vai pré ajustado na frente camber 2 Toe-out 1, atrás camber 2 Toe-in 2. Diferenciais óleo 2000 atrás e 50000 na frente. Amortecedores óleo original.
Pontuei algumas coisas que considero erradas no meu “limitado” ponto de vista:
1 – Sistema de direção desnecessariamente complexo, e a base também deveria ser de um lado ou de outro para não ser necessário a desmontagem para troca de correia;
2 – Achei os amortecedores excelentes, mas as molas parecem curtas d+ e com o K errado, muito duras. O kit separado de amortecedores da 3Racing é muito superior a este;
3 – A força necessária para parafusar nas peças plásticas é fora do comum e perigoso, uma simples escapada pode fazer vc atravessas e sua mão com a ferramenta;
4 – São necessários 22 parafusos para a troca da coroa, achei muito complicado;
5 – A espuma batente dianteira não precisava ser vazada;
6 – Da para instalar e remover o motor sem tirar a coroa usando os furos que tem nela, mas bastava ser vertical que ia ser tudo muito mais fácil;
7 – Não é um chassis para quem esta entrando no hobby. É obrigatório ter ferramentas adequadas para montar, mesa (ferramentas) de setup para ajustar e saber o que esta fazendo para não causar estragos.
Pontos a favor:
1 – Custo x benefício incrível;
2 – Diferenciais excelentes;
3 – Chassis muito rígido;
4 – peças importantes como dogbones, cups, eixos de aço;
5 – Muitas peças de upgrades com ótimos preços;
6 – Possibilidades de setup quase completo, faltou as barras que existem como opcionais;
Tenho que montar mais 2 Sakura S e estou esperando voltar o meu tato, to com as mãos realmente acabadas, mesmo eu pré-marcando os plásticos com rosca M3 é bem difícil.
Nattis,
dos seus pontos contras
2 - as molas sao curtas pra permitir um ajuste de setup correto da altura do carro. se a mola fosse mais comprida vc nao conseguiria deixar o carro baixo com 4, 5mm de altura e praticamente nao iria usar o down stop pq a mola ia pressionar demais.
4 - eu tiro a coroa e ponho outra removendo somente 6 parafusos! eu tiro o eixo dela e puxo pra cima com correia e tudo. tem quem retire o diff traseiro pra facilitar.
6 - eu ja optei pelo montante vertical v2 (upgrade) por isso, pra nao ter q ficar usando chave na diagonal.
eu puis como opcional no meu as barras estabilizadoras e o upperdeck de carbono. ja notei uma diferença boa na rigidez do carro e comportamento em curvas.
o sistema de direção dele nem preciso falar nada, eh a parte mais "falha" do carro todo.