allex2000 escreveu:
Uma coisa que percebi em relação a resistencia da transmissão é a cor/composto das polias...os carros que usam as pretas tem vantagem nisso pois elas duram bem mais que as brancas, provavelmente pelo material que nas pretas deve ser mais forte...o xray utiliza polias pretas, HPI tbm, e duram bem mais que o Sakura e TA-05 por exemplo...
A cor não tem muito a ver... se vc pegar o s400, a correia era preta e a traseira moia a cada bateria, mesmo bem regulada... Vai de marca para marca, tem vários compostos (mesmo se vc comprar aqui, nessas lojas de correia), eu sempre compro PU com reforço em fibra de vidro.
Ninguém que não tenha andando com TRF pode falar sobre Tamiya ser bom ou ruim, querendo ou não, Sakura, mesmo o Zero é carro de corrida, o projeto é exatamente o mesmo e usa as mesmas partes plásticas... Igual T3R/T3 são carro igualzinhos... mas com preço diferente. Que por sinal, é de onde o Sakura "copiou" a ideia, de chassis igual ao pro mas de FRP e etc...
Notem que qualquer carro de entrada da Tamiya (leia todos), usam plastico simples em todas as partes... Plastico "mole" mesmo... Agora, se vc pegar o TRF (ou qualquer outro carro Pro), é inteiro de composite.
Em curitiba, meu carro andou o dia inteiro e só "custou" uma correia, que por sinal estava velha e eu achei que ia partir, só não troquei por preguiça (falta de tempo), tirando isso, meu carro foi liso sem ter que apertar 1 parafuso... Já o Dennis que andou de T3, desmontou metade do carro, metade não, mas os CVDs não aguentavam o pau hehe, Jonny de TCX deve vários problemas também... Não é questão de Marca...
Ontem na AARC, teve corrida de Nitro, o Mugen novo, tem o mesmo problema dos anteriores, de moer coroa, porém, o PC andou de MTX5 do começo ao fim, LISO... calou a boca de muitos que falam mal da marca.
O esquema é o que o Cold falou, não é carro que quebra, e sim piloto... Preparação pré-pista é importante. O Mugen "resolve" o problema trocando os rolamentos do cambio (centax), pois os que vem no carro são um lixo... se vc verificar sempre a "folga" ali, dificilmente vai moer. No CVD do Dennis talvez um aperto de Homem no parafuso resolveria kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zueira Dennis kkkkkkkk
Enfim, tem coisas também que já podem ser idade, um CVD que solta o parafuso 1 vez, tende a solta novamente, o certo é trocar o miolinho inteiro que resolve...
Essa coisa de um carro é melhor por causa de material, é estória.