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MensagemEnviado: Sáb Mar 17, 2012 11:26 am 
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Cold escreveu:
sem defender marcas. mas quem quebra carro é o piloto.

xray tanque ja foi. o legal da xray é que eles tão sempre invando. fazendo muita coisa diferente e coisas que facilitam na montagem ou no acerto. mas tanque talvez não seja mais o sobre-nome dele.

ja vi muita gente de xray trocando peças em dia de etapa. e é por isso que digo, quem quebra carro é piloto.

rasta_man escreveu:
alekimura escreveu:
Hudy eu concordo, mas xray não tem nada demais heuaheuhaueahe... A Nivel de carro, todos estão muito próximos, até porque não há mais tanta diferença entre os materiais usados...


alekimura, permita-me discordar... Existe sim diferença entre os materiais usados... Xray é tanque de gerra, MUITO difícil quebrar as peças plásticas!
Em 2009 comecei no automodelismo com um Xray NT1 (nitro), nunca consegui quebrar nada dos 2 NT1 que tive até hoje.
Com relação ao T3, quebrei um Steering Block em uma batida violenta na mureta lá em Ctba ano passado, mas foi só...
Sakura Zero S a gente sabe que quebra bastante as peças plásticas.
Falando de nitro, Serpent e Team Magic posso afirmar que são carros de vidro, bateu, quebrou... Cansei de ver os amigos de pista quebrando... Não sei como são estas marcas com os elétricos!
Mas com relação a performance, realmente todos estão muito parecidos, até o Sakura Zero S dá trabalho!

Vamos e venhamos, o Sakura Zero S parece ter sido 95% baseado do TRF416! Já montei um Sakura Zero S e tenho um 416, é quase igual... rsrs


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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 12:48 pm 
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Uma coisa que percebi em relação a resistencia da transmissão é a cor/composto das polias...os carros que usam as pretas tem vantagem nisso pois elas duram bem mais que as brancas, provavelmente pelo material que nas pretas deve ser mais forte...o xray utiliza polias pretas, HPI tbm, e duram bem mais que o Sakura e TA-05 por exemplo...

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 10:46 am 
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allex2000 escreveu:
Uma coisa que percebi em relação a resistencia da transmissão é a cor/composto das polias...os carros que usam as pretas tem vantagem nisso pois elas duram bem mais que as brancas, provavelmente pelo material que nas pretas deve ser mais forte...o xray utiliza polias pretas, HPI tbm, e duram bem mais que o Sakura e TA-05 por exemplo...

A cor não tem muito a ver... se vc pegar o s400, a correia era preta e a traseira moia a cada bateria, mesmo bem regulada... Vai de marca para marca, tem vários compostos (mesmo se vc comprar aqui, nessas lojas de correia), eu sempre compro PU com reforço em fibra de vidro.

Ninguém que não tenha andando com TRF pode falar sobre Tamiya ser bom ou ruim, querendo ou não, Sakura, mesmo o Zero é carro de corrida, o projeto é exatamente o mesmo e usa as mesmas partes plásticas... Igual T3R/T3 são carro igualzinhos... mas com preço diferente. Que por sinal, é de onde o Sakura "copiou" a ideia, de chassis igual ao pro mas de FRP e etc...

Notem que qualquer carro de entrada da Tamiya (leia todos), usam plastico simples em todas as partes... Plastico "mole" mesmo... Agora, se vc pegar o TRF (ou qualquer outro carro Pro), é inteiro de composite.

Em curitiba, meu carro andou o dia inteiro e só "custou" uma correia, que por sinal estava velha e eu achei que ia partir, só não troquei por preguiça (falta de tempo), tirando isso, meu carro foi liso sem ter que apertar 1 parafuso... Já o Dennis que andou de T3, desmontou metade do carro, metade não, mas os CVDs não aguentavam o pau hehe, Jonny de TCX deve vários problemas também... Não é questão de Marca...

Ontem na AARC, teve corrida de Nitro, o Mugen novo, tem o mesmo problema dos anteriores, de moer coroa, porém, o PC andou de MTX5 do começo ao fim, LISO... calou a boca de muitos que falam mal da marca.

O esquema é o que o Cold falou, não é carro que quebra, e sim piloto... Preparação pré-pista é importante. O Mugen "resolve" o problema trocando os rolamentos do cambio (centax), pois os que vem no carro são um lixo... se vc verificar sempre a "folga" ali, dificilmente vai moer. No CVD do Dennis talvez um aperto de Homem no parafuso resolveria kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zueira Dennis kkkkkkkk

Enfim, tem coisas também que já podem ser idade, um CVD que solta o parafuso 1 vez, tende a solta novamente, o certo é trocar o miolinho inteiro que resolve...

Essa coisa de um carro é melhor por causa de material, é estória.

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 11:59 am 
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Então, eu disse em relação as polias....e eu já tive esta experiência na prática, as polias brancas duram bem menos que as pretas, o mesmo caso pras coroas....se não me engano as polias pretas tem adição de carbono, por isso são mais resistentes...

Agora os steering blocks por exemplo só quebram em caso de batidas...ou espanam se ficam tirando toda hora...o sakura por exemplo tem o c-hub mais largo e dá pra tirar o CVD sem desmontar o steering block, já ajuda a não espanar...

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 2:29 pm 
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Aí depende... Coroa branca normalmente é bom pra cacete...

Polias tem desgaste normal, eu troco as minhas a cada 2 ou 3 corridas no máximo... Isso as centrais, pois trabalham mais, as de diff e de spool não gastam quase nada, usei o ano inteiro e foi de boas, só estraga se ficar usando correia velha

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 2:31 pm 
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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 2:59 pm 
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A diferença dos puley´s branco para o preto é sim o material.

O material branco geralmente é de delrin enquanto o pretos são plásticos. A diferença é o atrito que o delrin proporciona, quando usado o carro fica mais livre. Mas é um material de competição então é feito para ser bom durante pouco tempo. Por isso dura menos que os plasticos pretos.

Quanto ao meu CVD sr. Kimura, lembre-se que é um carro usado pelo Felipe então está tudo mal feito rsrs !!! Esse final de semana desmontei tudo e a unica coisa que realmente ficou judiada de Curitiba foram os CVD´s, provavelmente porque já estão com folga.

Se a nossa senhora dos correios ajudar, em breve tenho material novo =)


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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 3:07 pm 
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Pino de CVD é problema cronico nos carros do Felipe, alguém tem que ensinar ele que o carro não pode esterçar 50 graus kkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 3:20 pm 
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alekimura escreveu:
Já usei da rw, xenon e da speedmind, todas excelentes, melhores que as Kawada de longe


as coroas brancas da 3racing são pessimas...quebram a toa, e desgastam bem rápido....as da Kawada eu gosto bastante, são bem melhores (pretas).

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 9:56 pm 
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Quanto as polias da coroa BRANCAS do sakura, ja vi MUITAS moendo a toa, do nada roçava os dentes dela e de quebra estragava a correia, já as pretas nunca vi dar problema sem ser desgaste natural mesmo, de excesso e uso. As coroas eu nunca tive problema nem com as pretas da kawada e outras marcas, nem com as brancas da 3racing, que por sinal achei boa da mesma forma, as unicas coroas brancas q vi moer foi ontem no campeonato mas pq soltou um parafusou de um dos lados que fixa a coroa no carro de um amigo e acabou ficando bamba a coroa e acabou moendo e a do youngster uma de 79T que ele "rampou" na zebra acelerado e quando o carro bateu no chão roçou, deve ter afastado a coroa do pinhão com motor girando, nao sei...

Quanto a resistência, ontem vi uma cena incrivel e bati palmas pro sakura. Estava um amigo nosso aqui de Bauru treinando no chalé de manhã, e ele estava vindo na reta (46m) de dedo cravado e no final da reta um cara 'non-sense' simplesmente pois seu FW-06 na pista e começou a andar na contramão, não deu outra, o sakura deu no meio da roda traseira do FW-06 do cara, saiu roda com metade da bandeja pra um lado, amortecedor pra outro, entortou chassi e por ai vai. Na hora fiquei até puto com o cara, pois eu estava do lado vendo e medindo a temperatura do motor do amigo meu, logo corri ver o carro dele, não fez NADA, nem desalinhar nao desalinhou, simplesmente avariou a bolha e de leve só. Se uma pancada daquelas com dedo cravado no fim da reta nao fez nada no sakura, sinal de que guenta bem o tranco. Detalhe, o sakura dele tava SEM 2/3 do bumper, estava recortado em voltado suporte de plástico e bem rente, e mesmo assim nao fez nada!

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 8:57 am 
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cara eu adorei o carro, mesmo sendo meu 1º onroad e não tenho nada para comparar de conhecimento, mas rodei várias vezes já na pista e até agora nada de correia nem coroa com problema.
o que achei ruim foi que rodando esses dias entrou um pedaço de madeira por baixo do chassi bem no buraco onde tá a coroa e acabou gastando ela de um lado ficou um pouco torta mas rodando normal.
tem alguns outros modelos de coroa e correia que podem ser usados no chassi? comprei de reserva da 3racing mesmo, mas se tiver mais opções melhor.
valeu

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 12:50 pm 
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a maioria das coroas servem, eu uso sempre kawada ou da 3racing e sempre gostei.
cuidado aonde vc anda, se andar na rua ou local inapropriado corre esse risco mesmo, ai eh ideal vc por umas fitas por baixo pra tampar os buracos para n dar esses problemas.
eu nunca perdi coroa por isso mas ja fiz umas marcas em algumas devido a algumas pedrinhas que peguei na pista, mas nada que prejudicasse!

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 7:11 pm 
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Apenas esclarecendo já que é do meu ramo profissional, polias pretas são provavelmente de PA (poliamida ou nylon que é o nome comercial) ou então Poliacetal (POM - Polioximetileno) que são as brancas.
No caso da PA, a mesma pode ter adição de fibra de vidro e não carbono como foi citado, por conta dos custos. Isto aumenta a resistência do material e por fim melhora a performance mecânica.
O poliacetal ou polioximetileno é um dos materiais plásticos mais resistentes do mercado, apresenta algumas propriedades próximas ao aço, muito utilizado em eletroeletrônica e peças onde exista atrito e solicitação mecânica extrema.

O motivo da quebra? Processamento indevido, o poliacetal se processado a temperatura inadequada apresenta degradação térmica que nem sempre é aparente (testes de laboratório somente) e por consequência em campo tem baixa performance.

Porém ambos são materiais de engenharia, muito utilizados pela automotiva dentre outras.

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 7:12 pm 
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Complementando, ambos poder sem pretos ou brancos bastando pigmentação adequada....

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 8:32 pm 
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Depois do especialista quem é que discute?... 8)

Acreditei que seria carbono pois a Tamiya tem uma serie de peças plásticas opcionais com a nomenclatura "Carbon Reinforced", mas minha crença era falsa...de qq forma boa ilustração.

Tanto as polias brancas Tamiya e 3racing comigo duraram bem menos que as pretas do Xray e HPI...substituí 1 branca do sakura por uma preta e tbm durou mais a última...(ou seja, até nisso o negro é mais fortes e resistente...rsrsrs - quem já praticou atletismo sabe o que estou dizendo)

falou

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