RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:49 am 
Novo no Fórum

Bom,indo DIRETO ao assunto...comprei um chassi HSP,já tenho Servo,um rádio HK 300 da Hobbyking de 3CH,e a bolha já comprei também...vou precisar então,somente de Motor,ESC e Bateria?!Como nunca tive um Elétrico,to com muitas duvidas...Como saber qual ESC é compativel com qual Motor ou Vice-versa?!Qual Motor fikria Bruto no meu Auto?!qual ESC Usar?!o que qr dizer os KV dos motores e os 45,60,100A dos ESC?!como saber qual pinhão e engrenagem utilizar?!motores elétricos também esquentam,se caso acontecer,devo diminuir ou aumentar os dentes do pinhão?!o que quer dizer motores 9t,10.5t...?!vou precisar de um controlador de voltagem pra não queimar o receptor ou o ESC já faz isto?!
E S ENÃO FOR PEDIR MUITO,ALGUÉM QUE PUDESSE AJUDAR,PODERIA ENTRAR NO SITE DA HOBBYKING E ME INDICAR UM MOTOR E UM ESC QUE VÃO FICAR SHOWS NO MEU AUTO?!
OBRIGADO E AGUARDO AJUDA...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:48 am 
[Moderador]

Images: 0
Pelo que eu sei todo ESC é compátivel com qualquer motor, mas tem que prestar atenção se o motor é sensored,
o esc também terá que ser, se o motor não tem sensor o esc não precisa ter...
Também tem que prestar atenção em que tipo de bateria você vai usar, para saber se o ESC aguenta a voltagem dela.
Essa coisa de 100A, 60A, 45A, é a amperagem que o ESC pode fornecer, se a amperagem que seu motor puxa for maior que
a que o ESC pode oferecer seu ESC irá queimar.
Para saber o pinhão que você deve usar é só medindo a temperatura mesmo, e conforme seu gosto. se estiver esquentando muito o motor, vc deve diminuir o pinhão ou aumentar a coroa. Quanto menor o pinhão mais arrancada menos velocidade final.
Os kvs dos motores é a quantidade de RPM que eles dão por volt, Ex: um motor de 4000kv com uma energia de 1 volt ele vai dar 4000RPM.
Os ''T'' dos motores quer dizer voltas de fio de cobre na bobina (algo assim) mas isso não interessa, o que interessa é que quanto
mais T menos KV tem, mas tem mais torque, e quanto menos T mais rotação tem, mas tem menos torque.
Obs: Motores com mais torque tendem a esquentar menos, e você consegue colocar um pinhão maior.
Não precisa de controlador de voltagem não, o ESC faz tudo sozinho.
O Motor depende se seu HSP é Truck Buggy On Road...

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas