RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:30 pm 
Novo no Fórum

parece o terceiro , o dono dele falou que importou esta peça , que no original é igual na frente e atras , o copinho com um rasgo e o dog bone incaixado , usando o dog bone da primeira foto , mas agora na frente e igual a terceira foto... não
encontro em lugar nenhum , e o troneiro não faz a peças inteira com a homocinetica igual na terceira foto. se alguem puder me ajudar. agradeço muito. Uma pergunta qual o comprimento do dog bone dianteiro no buggy de vocês??

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:44 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
João, esta peça (terceira da foto) se chama Junta universal, normalmente é usada na frente onde há deslocamento da roda para fazer as curvas e os dogbones PODEM se soltar se o EPA de esterço estiver no máximo, mas normalmente os carros vem originalmente com Dogbone mesmo.
Você consegue achar juntas universais de outros carros com facilidade. É comprado como se fosse dogbone mesmo, com a medida do comprimento. Dependendo do que quebrou compra só uma parte dele (eixo ou tulipa da roda), mas acha fácil.
Se comprar dogbones vai ter que comprar as tulipas das rodas também.
E coloca igual dos dois lados, mantendo as juntas universais ou dogbones.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:55 pm 
Novo no Fórum

Amigão não estou achando a junta universal em lugar nenhum , acho que os dog bone do fs racing são de 89,5mm , estou
ate pensando em comprar os dogbone e as tulipas , mas só achei da HSP, sabe me dizer se servem??? achei as tulipas e os dogbones de 89,5 , se não achar as juntas vai ser o jeito , meu filho não esta nem dormindo. se puder me dar uma ajuda ,
derrepende sabe onde encontro. vc falou que colocou os dog bones da HSP , serviram legal. da HSP eu ja achei , mas as juntas completas não.. ele quebrou no encaixe do dogbone com a parte redondinhaonde vai o pino e a porquinha que aperta.
abraço

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 3:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

joaopereira escreveu:
Amigão não estou achando a junta universal em lugar nenhum , acho que os dog bone do fs racing são de 89,5mm , estou
ate pensando em comprar os dogbone e as tulipas , mas só achei da HSP, sabe me dizer se servem??? achei as tulipas e os dogbones de 89,5 , se não achar as juntas vai ser o jeito , meu filho não esta nem dormindo. se puder me dar uma ajuda ,
derrepende sabe onde encontro. vc falou que colocou os dog bones da HSP , serviram legal. da HSP eu ja achei , mas as juntas completas não.. ele quebrou no encaixe do dogbone com a parte redondinhaonde vai o pino e a porquinha que aperta.
abraço

Essa aqui no Brasil é meio dificil achar mesmo, mas ve com ele a marca que é de repente você acha.
achei essas http://www.audiotechobby.com.br/kyo+vsw ... lade+120sr
Ja comprei algumas coisas nessa loja.
acho que seria o que você precisa, entra em contato com a loja e ve informações sobre medidas.
Os dogbones simples da HSP cabem sim, só tem que ver a medida certa, comprei o meu dianteiro na http://www.milinfohobby.com.br/ mas agora não lembro a medida, Ja as tulipas da HSP não testei, mas aparentemente servem sim.
Enquanto espera vc pode deixar o auto 4X2 também, pelo menos não vai ficar parado enquanto espera a peça.
Esse sistema não conheço, mas se der pra desmontar e deixar só o eixo onde encaixa as rodas faz isso e fica só com tração traseira, o carro vai ficar mais dificil pra domar mas acostuma ;)

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 4:10 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Martins escreveu:
...mas se der pra desmontar e deixar só o eixo onde encaixa as rodas faz isso e fica só com tração traseira, o carro vai ficar mais dificil pra domar mas acostuma ;)

Já fiz isso pra testar, fica bem divertido. Mas recomendo andar primeiro num lugar sem obstáculos, os erros são muitos e inevitáveis, além de difíceis de corrigir.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 7:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

joaopereira escreveu:
abraço

Peças fs racing -> http://www.hothobbies.com.br/cat/pecas- ... cing-1-10/

As vezes tem alguma que sirva.

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:50 pm 
Novo no Fórum

Ja comprei nesta loja , eles nao tem o tamanho , me enviaram 4 com 61mm , o correto é 89 ou 88mm , eles tambem nao tem a junta universal , (Tulipa ) . Uma coisa que não entendi< se deixar o carro com os dog bones encaixados nas tulipas na frente igual é atráz , o carro ficara 4x2?? mas ele não vem assim ? o cara que me vendeu disse que aquela junta ele importou , mas que o o riginal e o dogbone encaixado na tulipa mesmo. estou arrumando o carro pro meu filho de 11 anos brincar , se ficar indirigivel vai ser muito frustrantre . Um torneiro aqui em BH me cobrou R$ 240,00 para fazer o eixo com a homocinetica , sem a tulipa. ( inviavél) aquela do link é igual , é da Kyosho , mas o dog bone que vem nela é muito menor..... continuo procurando , mas muito obrigado pelas ajudas , quem souber posta ai. abraço

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se é difícil de achar peças, nem pense em deixar só com tração traseira, pode (e deve) ferrar seu diferencial dianteiro e isso além de ser muuuuuuuuuuuito mais difícil de adaptar vai ser mais difícil de achar que os universais.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

http://loja.universorc.com.br/index.php ... fs003.html

Dá uma olhada aí, tem muita coisa nesse site. Adaptação já existe no seu carro, talvez mudar alguma coisa se necessário. Liga na loja e pede mais informações. Tenha um instrumento de medição em mãos pq o vendedor pode te pedir umas medidas pra ter certeza!

http://www.milinfohobby.com.br
Digita Universal na busca que aparece um monte, inclusive HSP.

Editado pela última vez por Iwaver02M em Qua Mar 28, 2012 11:47 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

joaopereira escreveu:
Ja comprei nesta loja , eles nao tem o tamanho , me enviaram 4 com 61mm , o correto é 89 ou 88mm , eles tambem nao tem a junta universal , (Tulipa ) . Uma coisa que não entendi< se deixar o carro com os dog bones encaixados nas tulipas na frente igual é atráz , o carro ficara 4x2?? mas ele não vem assim ? o cara que me vendeu disse que aquela junta ele importou , mas que o o riginal e o dogbone encaixado na tulipa mesmo. estou arrumando o carro pro meu filho de 11 anos brincar , se ficar indirigivel vai ser muito frustrantre . Um torneiro aqui em BH me cobrou R$ 240,00 para fazer o eixo com a homocinetica , sem a tulipa. ( inviavél) aquela do link é igual , é da Kyosho , mas o dog bone que vem nela é muito menor..... continuo procurando , mas muito obrigado pelas ajudas , quem souber posta ai. abraço

Essa junta universal não sei como é encaixado, mas pra deixar 4x2 teria q soltar todo o eixo, igual na foto, não sei se tem como, mas se tiver deixa só a parte q fica na roda, onde encaixa nos rolamentos, e a saida do diff vai girar livre mesmo, faz isso nos 2 lados. E 4x2 fica mais dificil mas nada impossivel, 4x4 ajuda principalmente em curvas, 4x2 é só ir acelerando aos poucos até pegar o jeito sem deixar o carro perder a traseira.
Imagem
E pra substituir os seus esse serve http://www.hothobbies.com.br/ncvd-set-shaft-para-1-10/ acho que é o mesmo que o iagobmxer ta usando

MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Isso que eu estou falando, se deixar o diff dianteiro solto, ele vai girar muito rápido, gerando aquecimento e desgaste em todo o sistema do diff (engrenagens) aí sim tá ferrado.
Dá pra fazer mas tem que blocar o diff dianteiro,funciona mas toda a força do motor e o peso do carro serão movimentados somente pelo sistema traseiro, o que pode desgastar e quebrar os dogbones e tulipas traseiras.
Eu tive este problema com meu 1:10 que era de correia, quebrou a correia dianteira, eu percebi e quis trazer o carro até o palanque pra arrumar, em meia volta da pista fritou totalmente o diff dianteiro.

Veja nestas lojas que indiquei, são confiáveis. Eu mesmo já comprei nas duas.
Lidar com criança é difícil mas toma cuidado pra não tomar balão por aí, mesmo nos links que passei está caro, mas pra comprar mais barato tem que importar e aí demora mais. O esquema é comprar agora aqui mesmo, adaptar e marcar o código pra comprar fora pra deixar de reposição.

Té mais.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 1:09 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:
to afim de comprar esse pinhão porém o vendedor noa sabe me dizer o pitch.... como eh hsp como a coroa q quero comprar de aço essa sim pitch 48 sera que daria certo???? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-amax-_JM e a coroa é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

São esses sim. Depois que você comprar a coroa, por favor me avisa se o vendedor ainda tem outra, estou precisando de uma tambem.

Tem sim mas compra logo pq terça compraram uma finalizo um anuncio, quarta comprei eu uma e finalizo tem mais 2 anuncios so no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... to-110-_JM e o pinhão me cadastrei num site to comprando pela primeira vez diz q demora ate 35 dias mas o preço vale a pena comprei este http://www.compraspelanet.com.br/ecomme ... -HSP-03005 na descrição diz q é feito de aço espero q seja pq o preço eh dos de latão mas como eh direto do fornecedor acredito que sim!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 1:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ozzy Bez escreveu:
iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:
to afim de comprar esse pinhão porém o vendedor noa sabe me dizer o pitch.... como eh hsp como a coroa q quero comprar de aço essa sim pitch 48 sera que daria certo???? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-amax-_JM e a coroa é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

São esses sim. Depois que você comprar a coroa, por favor me avisa se o vendedor ainda tem outra, estou precisando de uma tambem.

Tem sim mas compra logo pq terça compraram uma finalizo um anuncio, quarta comprei eu uma e finalizo tem mais 2 anuncios so no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... to-110-_JM e o pinhão me cadastrei num site to comprando pela primeira vez diz q demora ate 35 dias mas o preço vale a pena comprei este http://www.compraspelanet.com.br/ecomme ... -HSP-03005 na descrição diz q é feito de aço espero q seja pq o preço eh dos de latão mas como eh direto do fornecedor acredito que sim!

Podia ter comprado aqui, não sei se é de aço, mas chega em 1 ou 2 dias por sedex. Tem vários tamanhos (17, 23, 14, 18). Veja que o código de referencia da HSP é o mesmo no seu link e neste (03005
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... r_gear_26t
E antes que alguém pergunte... Não ganho comissão nem sou dono da loja, somente sei que tem bastante coisa de HSP neste site. Até pq tem bastante coisa de várias marcas.

Acho que vcs devem pesquisar pq se for pitch 48 tem bastante peça que dá pra adaptar tanto coroa quanto pinhão.

Té mais

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 9:52 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

joaopereira escreveu:

Bom dia!
Voce tem alguma experiencia com autos já? Ou ta aprendendo junto com seu filho?
Desculpa falar de negócios aqui, mas ta no contexto. Se quiser te vendo 2 dogbones dianteiros, e 2 tulipas pra vc substituir no carro ai, seu sistema é até melhor que esse, mas é uma opção pra não deixar o carro parado.
Se o problema for só o eixo mesmo, o restante for igual o FS original, é só encaixar as tulipas no rolamento, encaixar os dogbones e ajustar a distancia do cubo de roda pra não escapar os dogbones, deixar mais perto do centro do chassis, deixando o minimo de folga nos dogbones. Assim fica igual o sistema da traseira
te mandei MP, se te interessar da uma olhada la, faço baratinho. Se quiser sedex esse fds seu carro ja ta rodando, o meu FS nem vou vender mais não. desisti, o carro é bom! ;)

MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 11:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Recomendo a citação acima, coloca dogbone pq sinceramente, é a primeira vez que eu vejo Off Road com esse tipo de transmissão, existem outros tipos de juntas universais para off. Se for semelhante à da foto num vai aguentar mesmo!!! Este design é mais para reduzir peso e não deve aguentar o tranco de Off road até por causa do torque maior e as subidas das rampas... Vai ser um problema crônico do seu auto.

Vá de dogbone e seja feliz!.

Depois que trocar, pega as tulipas do eixo universal e tenta fazer os rasgos para os pinos do dogbone, fica uma gambi reserva pra emergências. Nunca fiz e não sei se dá, mas vale tentar.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas