Vou responder aqui porque na época eu era o presidente e acompanhei de perto a construção da pista. Para não ficar falando aos ventos vamos dar nome aos bois.............
O SandroZL que vcs tanto criticam foi o responsável por pedir o asfalto naquela área para a pista de drift, isso na época que reformamos a pista. O SandroZL em 2009 como voluntário e em 2010 como responsável pelas corridas da AARC ajudou e apoiou na organização dos campeonatos de Drift. A atitude dele que vcs não gostaram foi a reação por uma série coisas que falaram aqui o fórum na época, o RodrigaoGTI sabe muito bem do que estou falando.
Na época que o Rodrigão e o Paulo estavam começando a construir a pista falei para eles que as melhorias iriam depender somente deles, conforme a freqüência fosse aumentando as melhorias poderiam ser feitas. Fornecemos todo o material para a construção da pista e não foi feita a grade lateral porque vcs não quiseram fazer, o material tinha na AARC e me disponibilizei a ajudar com a mão de obra e ferramentas. Resumindo........ a pista foi sub-utilizada e na primeira renovação das trimestralidades o pessoal saltou fora. As bancadas debaixo do toldo(todas com tomadas) podem ser utilizadas por qualquer sócio e mesmo assim disponibilizamos as duas bancadas grandes altas e extensão para energia elétrica para o pessoal do drift utilizar. Por favor não venham falar que as bancadas ficam longe, a galera de EP/GP que ficam na extremidade do toldo tem que andar até o palanque e ainda subir a escada para poder pilotar, dá no mesmo.
Continuando a dar nome aos bois......
Moura...... “Eu e o Rodrigão pusemos dinheiro do nosso bolso pra construir aquela pista na época, nos empenhamos na pintura e na colocação das proteções de borracha perto da guia (que me custaram 3 brocas de wídea)”.Na época vc me apresentou uma nota(não lembro o valor) e falei para vc entregar para o Jezito que na época era tesoureiro, se vc não apresentou por favor não venha falar aqui no fórum que colocou dinheiro do bolso. Me fala a medida das 3 brocas que eu te reponho, estou falando EU e não a AARC. Na época vc queria por grama artificial, pedimos para passar o custo e vc não passou.
“Essas são as minhas colocações. Eu mais do que ninguém, gostaria de ver aquela pista sendo usada, afinal ¨perdi¨ algumas horas construindo ela juntamente com o Rodrigão, ouvindo merd.. de alguns, elogios de outros e críticas de pessoas que na hora de fazer, de pôr a mão na massa, não estavam lá, mas depois de pronta, deram pitaco.”
Da uma olhada nessa reportagem da época da construção da pista de grip:
http://www.aarcdoabc.com.br/modules.php ... le&sid=825 É assim que funciona uma associação, galera unida para construção de algo em comum. Se fossemos pagar toda a mão de obra a pista não tinha saído do projeto. Depois de pronta teve reclamação?? claro que teve e normalmente de pessoas que não apertaram um parafuso, mas não estou nem ai....... minha realização pessoal quando coloquei meu rc pela primeira vez na pista paga qql coisa.
Murilo Daniel Romano.......“O PESSOAL DO GP SE SENTE SUPERIOR AO DRIFT NÃO SEI PORQUE, JÁ QUE ANDAR EM LINHA RETA QUALQUER UM ANDA, AGORA EU QUERO VER SE ALGUM DELES SABE TOCAR O CARRO DESLIZANDO DE LADO.”Acho que você nunca foi na AARC e em nenhuma outra pista....... Você deve estar confundindo a AARC com o Pacaembu ou estacionamento de supermercado . Em uma pista tem curva de alta, curva de baixa, “S”, reta de alta, reta de baixa e etc.... se alguém só andar em “LINHA RETA” como vc disse com certeza o estrago vai ser grande.
Quanto ao pessoal de GP se sentir superior na minha opinião sua colocação está equivocada, acho mais provável pessoas com complexo de inferioridade. Temos na faixa de 100 associados de GP e 20 associados de EP será que esses 120 hobistas são “paneleiros”, “arrogantes” ou sei lá o que mais.
De qql forma você está convidado para conhecer a pista.
parati87.......Caso o Jezito como Presidente queira fazer alguma “proposta” ele terá meu apoio mesmo eu não “apitando” mais nada na AARC. Como sei que ele é uma pessoa coerente muito provável que leve esse assunto para analise e discussão da diretoria.
Acho muito pouco provável que a diretoria decida por um valor diferenciado para o pessoal do drift. O asfalto já está pago, o valor arrecadado dos associados é para manter a estrutura e quando sobra fazer mais melhorias. Hoje chegamos em um estágio que a pista dá pouca manutenção. Com certeza vou esquecer de alguma coisa, mas só para ter uma idéia das despesas fixas: Zelador(custa caro), encargos do zelador(é registrado), água, luz, contador, papel higiênico, papel toalha, sabonete liquido, material de limpeza, manutenção geral e etc.
Todas essas despesas são originadas pela estrutura da AARC e todos usam, independente da categoria de rc.
Sem dúvida nenhuma a pista é a menor despesa no hobbie. É só fazer as contas: R$ 450,00 por ano dividido por 54 fds dá R$ 8,33 por fds(sábado e domingo) fora que o anual dá pra pagar com 3 cheques. Dae vcs vão não sei aonde pagam R$ 12,00 o dia e acham o preço da pista caro, alguma coisa está errada na matemática de vcs.
Não vou falar mais de dinheiro....... cada um sabe onde colocar o seu......
RodrigãoGTIVocê acompanhou tudo desde o começo, fiquei feliz com as suas palavras, mostrou muito bom senso e que entendeu como as coisas em uma associação funcionam. Infelizmente as coisas funcionam assim: muitos palpitando, ½ dúzia prometendo fazer e com sorte fazendo mesmo só uns 2 ou 3.
Espero não ter ofendido ninguém, a minha intenção foi somente esclarecer as coisas erradas que estavam falando aqui.
A pista está lá, o interesse de utilizá-la tem que ser de vcs. O Jezito já se prontificou a conversar, eu não falo mais porque já estão falando que só estamos interessados na “mina de dinheiro”.
Abraço a todos.
Betão