RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 08, 2025 12:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 10:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

zaranza escreveu:
jonnii escreveu:
zaranza ..
meu wraith ficou muito show..
mais pra crawler num vai nem com a pegahhh..
uso um radio dx3r pro...
sabe qual configuraçao fazer pra diminuir o coggin?
vc chegou a mexer no timming do esc?

Não mexi no timing não.
na configuração, procura no menu Thotle trim ou então no sub trim tem a opção TH. Veja se é um destes.
O seu é um pouco diferente do DX3s que é o que tenho e uso no on road. Mas o que uso no Wraith é o HK 310.

blz.. vou ver como faço em ksa.. pra amançar um pouco a ferah. aeuhhuehueahuae

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 10:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 11
jonnii escreveu:
cravo escreveu:
zaranza escreveu:
eu pegaria o 3800.
Mas se vc ainda pensa em diminuir o orçamento usa o que vem nele.
Veja os vídeos no youtube, ele anda um bocado.

mas o 3800 vem com a shaft de 5mm e nao serve o pinhao stock nele e ouvi dizer que o 2400kv tem a shaft de 3.2 mm que serve no pinhao stock do wraith e anda mais (tem mais rpm) que o 3800kv. afinal qual a diferença dos dois?
cravo

amigao me desculpa mais compra o carro e anda primeiro...
se for trocar o combo mete um sensorado, o esc que vem nele
eh castle creations... pratiamente a mesma coisa que o sidewinder sv2..
ja que quer correr mete um motor 17t e seja feliz..

Obrigado amigo e desculpa as perguntas, mas já comprei o carro, além do carro mandei vir o ti tie rod da vanquish, servo hitech 7955tg, e o combo mamba max pro sct este http://www.castlecreations.com/products/mamba_max_pro_sct.html
PEGUEI ESTE PORQUE EVENTUALMENTE IREI FICAR COM O MOTOR STOCK DO WRAITH PARA CRAWL (SE O 2400KV NÃO TIVER TORQUE SUFICIENTE OU SE ULTRAPASSAR DA TEMPERATURA) E O OUTRO PRETENDO USAR PARA FAZER ISTO ABAIXO DEPOIS DE COMPRAR OS MEUS PNEUS SAND PAW 2.2 (AINDA ESTOU PROCURANDO UNS QUE ME AGRADEM) VE O VIDEO
http://www.youtube.com/watch?v=kmOfhNAjEcA
O OUTRO COMBO MAMBA MAX PRO É O QUE COMPREI E O MESMO QUE O CARA USA NO VIDEO ACIMA.
VEJAM AGORA AQUI UM VIDEO DE UM AMIGO COM UM WRAITH COM O 3800KV INSTALADO E INFORMANDO (ABAIXO DO VIDEO EM INGLES) QUE O DESINSTALOU PORQUE NAO CONSEGUIA CONTROLAR O CARRO EM BAIXA VELOCIDADE (ESCRITO EM INGLES))
http://www.youtube.com/watch?v=NmjJFN0vUHU
vou estar com tudo na proxima semana qdo meu amigo chegar de miami. provavelmente no sabado ou domingo.
abraços e desculpa o incómodo fica bem ;).
Obs se eu soubesse a diferença não estaria perguntando no fórum.
Depois posto as fotos do carro e do material quando chegar em fortaleza. abraços e até breve!!!
cravo

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 1:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

parabens pela compra...

mais vc fez tudo do seu jeito e nao oque nos que jah temos o carro falamos.
intao nao adiantou de nda.. aueuheahuaehuaehu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu teria ido de combo sensorado ja q quer pra crawler tambem...

o meu faz tudo isso dos videos acima mais pra crawler ainda
nao conseguui acertar o danado para fazer crawler..

por isso vou trazer um sensorado ai ja erah fica muito canhao..
tenho um honcho pra ir na manha.. mais
pra ir no ROCK crawler vou de wraith..
jogando cascalho e barro pra tudo quanto eh lado..
sabadao faço o video pra vc ver cravo..
vc ja tem algum rc?

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 2:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ja tive varios mas a nitro. principalmente off road buggys 1/8 mas enchi o saco de andar com tanta coisa atras. E nitro, e baterias, e caixa de starter e pipa pra encher o combustivel. depois meter tudo no carro e chegar em casa e a mulher reclamar do cheiro do nitro e da sujeira no chao. ja pra nao falar no barulho. Ai resolvi optar por testar os eletricos. gostei do wraith pelo look e tambem pq e um carro com grandes possibilidades vai onde outros nao vao, nas sei que e relativamente lento para quem ta habituado aos motores 21 novarrossi e nao me consegui controlar em comprar esse motor para subir as dunas sem me preocupar com temperaturas. no entanto como nao usei posso sempre vender tambem. vou ter um kit novo da vanquish de c hubs e knucles para o wraith quem tiver interessado eu vendo.
Abracos e fico esperando o seu video.
E sim comprei o servo hitech so que um de 18kg em titanium bem como as barras de direcao da vanquish pq vcs me disseram. infelizmente e devido a pressa escolhi esse combo mas me garantiram que era mto bom para o wraith. vamos ver depois.
Abracos

Mais uma duvida amigos, se me puderem responder. O motor 2400kv da castle e grande 69.5x36mm sera que cabe no espaco do wraith para substituir o stock 20t? O stock e so 52x36mm.
Alguem me pode confirmar se cabe wraith em comprimento? Por ter mais 17.5mm?
Obrigado

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 6:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

acho que cabe sim o problema nao eh no comprimento o problema
e o diametro...
oque eu interessava se vc tivesse era os cardas..
e so o que falta no meu...
eu tambem tenho um losi 8ight motor rb ..
mais to abandonando to trazendo um kit ja para converter o danado
pois tenho um mbx6e convertido e cara para velocidade nao tem coisa melhor
alem de ser um canhao eh muito controlavel...
o wraith eh um carro muito show mesmo
so que para velocidade tem que fazer bastant ajust na suspa
entra no facebook e veja a fan page que tem do wraith
ai vc vai ver os wraith para velocidade xtrema...
e sem precisar de cx de marchas...

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 7:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 8:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

jonnii escreveu:
Imagem

Imagem

excelente carro parabéns, me ajuda aí me diz como baixaste a suspa?
na frente parece que colocaste a barra do amortecedor ajustada mais atrás + perto do cockpit do piloto e atrás o que fizeste para baixar a suspa também?
realmente o cardan eu não comprei o orçamento já foi estourado, e pedi o kit da vanquish c hubs e knuckles porque pensava que o wraith rtr trazia em plástico, ninguém me informou a tempo antes de eu fazer a encomenda (e foram caros) aí mandei vir tudo pq como falei tenho coisa de nitro, mas de eletrico nao tenho nada mas tou comprando, até já comprei uma parafusadeira skill show com o kit de parafusos que vai servir direitinha no wraith, comprei já o silicone em spray pq aqui tem mta maresia vou reforçar as drivelines (nao sei se com o parafuso ou se com uma barra de ferro cortada a medida para caber tal como o parafuso, talvez o parafuso como tem a rosca qdo forçar pode danificar o interior do plástico e ir comendo o plastico aos poucos) vi que outro cara usa uma barra de ferro acho que de 5.5mm e corta no comprimento da driveline e a coloca lá dentro e como é lisa nao vai machucar o plástico. ;). os cardans eu pensei assim, se o wraith for andar demais com uns cardans para fazer curvas mais apertadas aí vou andar aos pulos e ele a dar mais piruetas aí optei por nao as trazer, o servo hitech é o 7975tg com engrenagens em titanium e 18kg de força e acho que a haste dele já vem em metal também, aí dispensei o servo horn também.
resumindo com tudo já gastei mais de R$ 2.000.00 mas por outro lado pelo menos nao tenho que gastar R$ 140.00 numa garrafa de 3lts de nitro a 30% para andar no meu buggy, sei que um depósito leva pouco combustivel mas se andares umas horitas o combustivel vai todo e especialmente em afinações corretas de motor. e a cada 15 minutos sempre a parar para abastecer. Pensa aí se quiseres o KIT VANQUISH C- HUBS E KNUCKLES EU VENDO PELO PREÇO QUE COMPREI.Só tens mesmo que esperar que chegue no brasil, acredito que neste proximo final de semana já está cá provavelmente no domingo. so espero que de tempo para eu experimentar. tou em pulgas...
ah outra coisa relativa a motores elétricos
QUANTO MENOR O KV DO MOTOR MAIS TORQUE ESSE MOTOR TEM
por isso escolhi o 2400kv é o mais recente motor e o pessoal da castle diz que podes meter qualquer engrenagem nele que pelo torque que tem nem vai esquentar independentemente do pinhao e spur que lhe colocares. e tem mais é um motor que consegue atingir 75.000RPM óbvio que não o quero para isso mas como disse procurava um motor com baixa temperatura e bom torque com alguma boa velocidade também, acho que escolhi bem apesar do pessoal falar só em sensorados, ok tudo bem são melhores em alguns aspetos mais sensiveis também no entanto castle é castle e pelas peças que comprei no máximo acho que irei comprar mais uma bateria para ter o kit funcionando 100% como sempre desejei e não tive mto tempo a perder, fiz alguns erros é certo mas acredito que no motor acertei 200% depois mando vir o castle link programer dos mais baratos (acho que ja ouvi alguem dizer que tem no ebay) e nao devo precisar de mais nada durante uns tempos. queria era ver se aproveitava os meus pneus do 1/8 para areia mesmo e os metia no wraith, mas são exagonais tipicos de 1/8 aí provavelmente irei comprar mais uns pneus e umas beadlocks (ainda nao sei onde nem os melhores preços) para trabalhar no projeto do basher para subir uns hills aqui nas praias do ceará. Outra coisa que eu acho extremamente importante que as slash tem é a proteção dos cardans com uma borracha azul isso é mto importante porque assim nao entra areia nem nada ali dentro para nao causar desgaste. uma vez andei na praia com o meu buggy aí uma hora na areia full throtle mesmo!! dava aí umas míseras 43mil rotaçoes kkkk aquele motor da novarrossi, só quando cheguei em casa e fui limpar o carro que vi, os eixos que encostam nas rodas moeram completamente as peças que fazem a tração tive que tirar os 4 encaixes onde os eixos fazem conexao com os diferencias e as rodas e mandar encher de solda num serralheiro e colocar na medida novamente porque desgastou completamente aquilo. mas foi show de bola e é isso que tou com medo no wraith queria tentar proteger isso para nao desgastar prematuramente porque a areia desgaste tudo mesmo!!!
abraços
cravo

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 8:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bom eu fiz algumas coisas no meu wraith.. ja testei 3 tipos de configuraçoes para ele..
e aprovei as tres mais como estou agora fazendo ROCK ROCK ROCK crawler mesmo.aehahuehuaeae
intao to curtindo essa baixei trazeira baixei dianteira mais aumentando a torçao especialmente na trazeira
agora poso andar em alta velocidade com uma otima torçao para passar obstaculos
fiz suportes para alongar o curto do amortecedor...
links de direçao fiz em uma barra curva de aluminium links de torçao tambem fiz em aluminium
na foto esta so com os trazeiros mais ja fiz para a dianteira tambem..
esse finds farei mais alguns testes..
so digo pelo sensorado por parte do crawler mesmo
mais se querer andar em dunas nao precisa nao .. vai so de sensorles que vai firme mesmo..
castle eh fodah mesmo. eahuheuhuaeuae
eu nao uso motor castle uso um ezrun de 3900kv..
mais meu esc.. eh um simples mamba monster v3 150ah se quisesse poderia usar ate 6s.. haehuaehueahuhuaa
***ACHO QUE O MOTOR E O PROPRIO WRAITH NAO AGUENTARIA ** aeuhuhaeuhaeuhae.
vou fazer um teste esse finds.. vou testar com um motor mamba 2200kv
e testar um motor 775 da summit ..
como tenho os motores aqui vou fazer esses testess..
ai no finds relado aqui como foi..

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 9:32 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

jonnii escreveu:
bom eu fiz algumas coisas no meu wraith.. ja testei 3 tipos de configuraçoes para ele..
e aprovei as tres mais como estou agora fazendo ROCK ROCK ROCK crawler mesmo.aehahuehuaeae
intao to curtindo essa baixei trazeira baixei dianteira mais aumentando a torçao especialmente na trazeira
agora poso andar em alta velocidade com uma otima torçao para passar obstaculos
fiz suportes para alongar o curto do amortecedor...
links de direçao fiz em uma barra curva de aluminium links de torçao tambem fiz em aluminium
na foto esta so com os trazeiros mais ja fiz para a dianteira tambem..
esse finds farei mais alguns testes..
so digo pelo sensorado por parte do crawler mesmo
mais se querer andar em dunas nao precisa nao .. vai so de sensorles que vai firme mesmo..
castle eh fodah mesmo. eahuheuhuaeuae
eu nao uso motor castle uso um ezrun de 3900kv..
mais meu esc.. eh um simples mamba monster v3 150ah se quisesse poderia usar ate 6s.. haehuaehueahuhuaa
***ACHO QUE O MOTOR E O PROPRIO WRAITH NAO AGUENTARIA ** aeuhuhaeuhaeuhae.
vou fazer um teste esse finds.. vou testar com um motor mamba 2200kv
e testar um motor 775 da summit ..
como tenho os motores aqui vou fazer esses testess..
ai no finds relado aqui como foi..

JÁ ENCONTREI O BUILD DO CARRO O CARA LÁ USOU UM CASTLE CREATIONS MAS IMAGINA, UM 7700KV.
VE AQUI
http://scalebuildersguild.com/forum/showthread.php?15990-Wraith-FOFF-1/page2 MAS OS 3800KV E OS 2400KV NÃO EXISTIAM NESSA ÉPOCA E COMO SÃO 4 POLES SUPOSTAMENTE NÃO ACREDITO QUE A DIFERENÇA SEJA MTO GRANDE EMBORA ACREDITE QUE O 3800KV SEJA EM CONDIÇOES IDENTICAS DE GEARING ESC E CARRO UM POUCO MAIS RÁPIDO E O 2400KV TENHA AINDA UM POUCO MAIS DE TORQUE MAS ISSO VAIS-ME DIZER DEPOIS QUANDO O EXPERIMENTARES CERTO? OUTRA COISA O CARA PARA BAIXAR A SUSPA IMAGINA O QUE FEZ? PEGOU EM 2 ELOS DE CORRENTE DE BICICLETA OS DESPREGOU DA CORRENTE E OS APARAFUSOU NA SUSPA TRASEIRA PARA OS AMORTECEDORES TEREM MAIS CURSO E O CG(COEFICIENTE DE GRAVIDADE DO CARRO) BAIXAR E TORNÁ-LO MAIS ESTÁVEL EM VELOCIDADES MAIS ALTAS. EU GOSTEI DA IDEIA VIU ;).

beleza!!! vou ficar só esperando o teu review, e gostava (se possível que tirasses fotos) da tua suspa para eu tentar fazer o mesmo no meu para as baixar. Outra coisa que queria que experimentasses se possível nos teus testes era ver a duração numa bateria 2s lipo 5000mah 40c (que é a que eu comprei para o meu) MARC Venon (me disseram que era melhor, mas não conheço) velocidade e torque desse motor de 2400kv de 4poles da castle, ouvi dizer que é insano e onde comprei o wraith o pessoal da loja diz que vende um montão desses combos e motores e os clientes não querem outro tipo de motor, pois dizem que o motor nem chega a esquentar nem forçando o torque nem em altas rpm e como o próprio cara da castle falou, podes meter qualquer gearing nele que ele simplesmente não esquenta. Mesmo assim mandei o meu vir com a ventoinha tanto no esc como no motor por via das dúvidas gosto das coisas bem geladinhas aqui no ceará. rsrr.
abraços
cravo
(pelo menos o tópico WRAITH TÁ FICANDO MOVIMENTADO HEIN) JÁ ADD NA FAN PAGE TBEM.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 25, 2012 9:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

iiiiii meu revieww.. tem mas noticias.. aehuhauehuea
com a configuraçao que deixei aliso a engrenagem da cx...
ax80010...
agora o negocio e pedir ela ja da robinson race..

MensagemEnviado: Sáb Mai 26, 2012 2:40 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

jonnii escreveu:
iiiiii meu revieww.. tem mas noticias.. aehuhauehuea
com a configuraçao que deixei aliso a engrenagem da cx...
ax80010...
agora o negocio e pedir ela ja da robinson race..

Eita amigo!!!! Mas isso foi com o motor da summit ou com o 2200kv da castle? Que bateria usaste? 2s ou 3s e qual a tua impressao do motor 2200kv? Qual usaste primeiro? E porque moeu a engrenagem dacaixa? Dedo mto pesado no throtle? Pudeste experimentar esse motor de 2200kv? Ou a engrenagem nao resistiu ao motor da summit? Se puderes me dar mais detalhes, fotos ou video iria adorar se possivel. O meu vai chegar daqui pravquarta feira junto com o carro. A ideia seria usar o 2400kv para bashing e o 20t stock par algum crawl. Pois nao sei se para crawl a rotacao dele nao seravmto elevada. Liguei hj pra castle e eles disseram q n da pra fazer crawl com esse motor e o melhor pra trabalhar com ele seria 3slipo ou melhor ainda 4s.
Abracos e me conta mais da tua experiencia. Sera que deixaste o espaço necessario entre o pinhao e a spur? Ou apertaste demais?
Abraços
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 26, 2012 2:47 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Márcio Carneiro escreveu:
zaranza escreveu:
o servo original do kit RTR não é a prova dagua. O esc pelo que li também não é.
Mas isso é simples de fazer, fita isolante liquida resolve bem.
http://www.google.com.br/search?q=fita+ ... gQfwp7DsDg
olha esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=jdOTa_PJUvU

http://www.youtube.com/watch?v=J13HzQ7btjs

Valeu Zaranza obrigado.

Marcio eu moro em fortaleza. Se quiseres depois podemos trocar celulares e marcar um final de semana para nos encontrarmos, ja comprei o meu tb e deve chegar prox semana ate quarta feira.
Abracos
Cravo

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 26, 2012 12:00 pm 
Novo no Fórum

Ai galera, encomendei o meu hoje, comprei pelo E-Bay. ainda vai demora para chegar... mas ja to empolgado.. hahaha

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Mai 26, 2012 1:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal queria que me dessem uma certeza, se souberem, estou preocupado com as medidas do motor 1415 2400kv será que ele cabe direitinho no wraith? Pois ele é 4pole e é mto maior que o normal em comprimento. Tenho receio que fique batendo nos lower e/ou upper links, alguém me pode confirmar isso?
specs do combo
http://www.castlecreations.com/products/mamba_max_pro_sct.html
imagem da montagem do zaranza com o motor 55t (me parece bem menor e tou com receio que o 4 pole 2400kv fique tocando no plastico e depois nao caiba no wraith.
e esta foto da pra ver que tem o local onde encaixa o upper link parece um pouco mais alto que a skid plate do motor e da transmissão. vejam aqui a imagem.
http://imageshack.us/photo/my-images/171/dsc02544w.jpg/
comprimento do motor da castle 1415 2400kv 69.5mm.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 26, 2012 3:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cravo nao coloquei o motor 2200 nao preciso...
mais o problema eh o seguinte...
a engrenagem eh muito fraca mesmo..
olhei o rccrawler em busca de ideias.. e vi que quando eles colocam brushles
ja trocam essa engrenagem ...
e outros nao trocam e vai de boa tambem...
o problema eh que usei uma batera 3s 5800 30c... e esc mamba 150ah..
intaoo foi ateh o nabooo de potencia. eauhhuaehuauhea.
ai nao aguentou mais ja pedi uma engrenagem heavy duty...
a spull gear nao fez nda ta normal nem a dolado dessa engrenagem que moeu...

vou montar dpois eh ver oque rola..

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas