jaderzanotti escreveu:
Aliás, aproveitando o assunto acima, vamos lá: chegou a minha Savage há aproximadamente um mês!
Estou andando com 6S, mas com Timing Low e Punch Control em 50% (acho, se não for 50 é mais, algo entre 50 e 70%) pois ela fica muito ignorante sem essas configurações.
Ando, geralmente, na pista de OffRoad do Parque da Cidade em Jundiaí. Tem curvas, rampas, retão, "S", túnel, tem de tudo. Pista bem legal. Mesmo pq é a única que eu conheço.
Com os dois itens acima configurados, comecei a conseguir controlar a bichinha melhor, só empino quando eu quero, consigo fazer curvas na terra, achar a velocidade correta pra rampar.
Mas tenho dois grandes desafios, e acho que eles estão diretamente ligados à suspensão: o primeiro (#1), que tenho certeza que é suspensão, é que no retão eu simplesmente não consigo acelerar a Savage do jeito que a reta permite. Ela sempre tem a tendência a ir para um dos lados da pista. Até aí, normal, a pista é irregular e ela vai virar mesmo. Mas, quando corrijo a rota, ela 'pende' para o outro lado e aí vira um ciclo: eu corrijo e ela joga demais pro outro, corrijo novamente e ela joga demais para o primeiro lado. Até que eu rodo no final da reta, rs...
Lendo diversos e diversos tópicos daqui e de outros fóruns (rcmasters.com.br e savage-central.com), não cheguei a uma conclusão se devo mexer na mola ou no amortecedor. Muita gente diz pra mexer na mola. Outros, pra mexer no amortecedor. Ainda não encontrei uma 'receita de bolo' pra corrigir esse problema. Um ponto importante a se considerar é: não quero trocar torres, bandejas, pois as considero excelentes justamente por serem de plástico/nylon. Trocar as molas ou o óleo do amortecedor, tudo bem.
E não posso esquecer também que lá tem muita rampa, muitos saldos. Logo, deixando molas e/ou amortecedores mais duros, não irei estragar/forçar demais outras peças?
O segundo (#2) grande desafio é: como cair em pé?? hahhaha... a maioria das minhas rampadas eu caio de rodas pro ar. Pensei até em bolar alguma adaptação na bolha pra, se eu errar o dedo e rampar errado, a Savage cair de costas, mas desvirar sozinha (um pedaço de 'macarrão' de piscina, qualquer coisa nesse sentido, rs). Tenho melhorado muito meus saltos na pistas, mas invariavelmente, quando erro a velocidade ou direção, ela cai de rodas pro ar. E aí toca descer correndo lá do palanque (não sei como chama o lugar onde os pilotos ficam) e ir até a pista pra desvirar o carro.
Bom, é isso! Quaisquer sugestões são bem vindas. Desculpe se já tiver essa resposta nesse tópico. Até agora só li as páginas 1 até 50, e 230 até 270. É muita coisa, rs...
quer melhorar a estabilidade nas retas?
deixe as rodas dianteiras uma mixaria DIVERGENTES e as traseiras com cambagem positva ( mas p/ isso terá de trocar os knucles originais por outros regulaveis)
p/ saltar e cair em "pe" nao tem magica.. e pegar as manhas p/ controlar o carro no ar atravez do acelerador ( é dificil p/ kcte, mas com o tempo vc pega as manhas)
usar molas mais duras vai te ajudar a aterrissar sem dar muita porrada no carro, se por outro lado, suspensao mais dura deixa o carro dificil de controlar em piso muito irregular ( o carro começa a quicar nos buracos).
o fato é que nao tem uma receita de bolo que funcione bem em todas as situaçoes, cada tipo de piso e tocada requer um ajuste diferente...
via de regra, um carro bem ajustado p/ bash é uma bosta em pista de velocidade e vice-versa..
T+