RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Ago 04, 2025 4:26 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 270, 271, 272, 273, 274, 275, 276 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 12:19 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

toninho cs escreveu:
jaderzanotti escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigo eu aconselho o oleo com maior viscosidade, o carro fica muito mais estável...se vc quiser mais estabilidade no carro compra as barras estabilizadoras, os eixos das rodas olongados da savage xl, oleo mais viscoso nos amortecedores, e se quiser ainda mais estabilidade compre o chassis de conversao da savage flux para deixa-la to tamanho da xl...pra mim so falta chegar o meu chassis da xl o resto ja fiz tudo, a mais uma dica o pneu original da flux é mais para basher, se quiser correr mais tem que por um pneu mais duro e perfil mais baixo, mais vc perde nos saltos.

henrique moreto, valeu pelas dicas. Quero modificar ela o menos possível por enquanto. Quando vc fala sobre a viscosidade do óleo, vc sugere colocar algo ainda mais viscoso/grosso que o 35wt que eu tenho, é isso? Como o que, por exemplo? 50wt?

Gostei da idéia do pneu, vou dar uma pesquisada. :bruce:

Outra coisa: ela vem, nos amortecedores originais, com 3 espaçadores. Um pequeno, um médio e um grande em cada amortecedor. Porém, se eu tirar um só que seja, o grande por exemplo, e fizer um salto com ela, as molas já ficam todas desencaixadas das suas bases, pq fica "pouca mola pra um amortecedor muito longo". Será que consegui me fazer entender? É isso mesmo? Retirar os espaçadores é só pra correr sem pular? Ou tô fazendo algo de errado? :machado:

Aproveitando que vocês estão falando em suspensão, comprei óleo 500 pra usar na minha, acho que vai ficar legal. Agora a maior dúvida são os diffs, qual óleo usar na frente e atrás... Uso 30000 nos dois só que o carro fica uma bosta nas curvas, sai muito de traseira... a impressão que dá é de que a traseira está empurrando o carro pra fora da curva.

Me ajuda ai por favor
Abraços 8)

então amigo o oleo de 500 para amortecedor eu acho que não fica muito bom na flux não pois o amortecedor fica com pouca pressão, o ideal seria um de 3000 a 5000 de viscosidade ous esse novos ai que são em w mais alto...o oleo mais viscoso da mais pressao e deixa o amortecedor mais duro e deixa o carro mais firme...na minha opinião

quanto aos oleos dos diff eu acho que o de 30000 é o que vem nela, na minha eu comprei o de 50000 so que do uma misturada com o de amortecedor para dar uma afinada, ou seja, deixar menos viscoso, mais to entendo que vc disse os de 30000 tão fazendo o carro escapar nas curvas porque ele trava mais o diferencial dificultando as curvas, ela fica mais blocada, na minha eu não sinto dificuldade nas curvas, mais também não ando em pistas, so ando em basher...

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 9:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Galera... vou voltar um pouco os assuntos pq ontem nao pude passar por aqui...

Jader pela minha experiencia diria o seguinte:

6S só se você vai querer mesmo para velocidade... nao vejo necessidade de você usar 6S para pista com muitos saltos principalmente se você está preocupado com estabilidade... uma pergunta você está usando pinhão 20T, se sim está errado, pois ela terá um torque mais que exagerado, portanto teria que colocar o de 25T para compensar um pouco o torque e melhorar a velocidade final...

Com relação ao Timing e o Punch não vejo problemas, mas se eu fosse você deixaria o Timing no normal, Puch com 80% e usaria 4S com pinhão 20T.

Com relação à estabilidade, o negócio é simples... compara com os buggys, o centro de gravidade deles é bem mais baixo que das monster... sendo assim se você quiser melhorar a estabilidade é só baixar ela e deixar os amortecedores mais rígidos, porém com ela mais baixa você acaba sofrendo um pouco nos saltos com as pancadas no chão...
Sendo assim se eu fosse você usaria molas mais rígidas (o pessoal usa as Hellfire Red Spring HPI 86555) ela tem menos elos na mola portanto são mais firmes que as originais...
Quanto aos anéis do espaçador é como o pessoal já falou... elas servem para dar firmeza nas molas, quanto mais espaçadores mais alta ela fica, porém mais rígida fica a suspensão, isso acaba atrapalhando na estabilidade porém ajudando nas aterrisagens nos saltos... menos espaçadores, mais mole ela fica, mais baixa ela fica... porém nos saltos as molas vão mesmo desencaixar na parte debaixo... eu faço o seguinte... coloco um suporte abaixo do chassi assim ela fica com as rodas fora do chão e o amortecedor fica totalmente esticado, eu coloco espaçadores suficientes para "esticar" a mola até que ela fique encaixada e não solte do suporte de baixo nos saltos... assim ela terá uma altura razoável e não sofre pancadas muito fortes nos saltos.
Quanto ao óleo, já falaram também... use entre 30wt e 40wt, lembrando que o óleo do amortecedor é o que limita a velocidade com que as molas comprimem e descomprimem o eixo do amortecedor...

As barras estabilizadoras como já foi dito também só tem efeito nas curvas, e curvas em alta velocidade... não sei se nessa pista teria alguma curva de alta... nas retas elas não vão mudar em nada, mexer na suspensão é mais importante do que colocar barra estabilizadora... comprei a minha usada e já veio com ela então nem tirei...

O fato de ela jogar para os lados é por conta do baixo grip da pista, os pneus estão girando em falso, então como ela tem muito torque é normal que você perca um pouco o controle, eu reparei que a minha também estava acontecendo isso aí eu percebi que o diferencial da minha estava com uma das spiders quebrada... veja se você também não está com esse problema, eu troquei a engrenagem quebrada e tá normal agora...

Outra coisa que você pode fazer é alterar o angulo do caster das rodas traseiras, se você reparar nos carros on-road, vai ver que, olhando de cima, as rodas traseiras estão nesse angulo "/\" ao invés de estar assim "||"
Repare nessa foto abaixo o angulo das rodas traseiras
Imagem

Fazer isso na Savage é simples, basta mexer no turnbuckler traseiro... se vc aumentar o tamanho dele vc vai dar o angulo negativo...
Quanto à cambagem negativa, isso só vai ajudar nas curvas, na reta não ajuda em nada... você pode reparar nos carros de drift como eles colocam a cambagem bem negativa...

Quanto à cair em pé é bem simples também... mas basta um pouco de treino... Pegue a SAVAGE e segure ela no alto, repare que se vc acelerar a tendencia é a frente subir e se vc dar ré a tendencia é a traseira subir... pois bem, a regrinha durante os saltos é exatamente a mesma, se vc subir na rampa e acelerar demais, a frente vai subir mesmo, caso isso ocorra basta você frear o suficiente para que a frente baixe... eu geralmente venho com velocidade alta na rampa e quando a savage vai sair do chão eu tiro o dedo e deixo as rodas girarem só no "embalo"... vai treinando com saltos baixos e depois vai aumentando a altura aos poucos...
se vc quiser dar um backflip basta tuchar o dedo no acelerador durante toda a rampa e durante o salto, quando ela virar o suficiente e ficar com as rodas para baixo você frea, se quiser dar frontflip é só frear logo na hora que ela sai da rampa... mas cuidado para você não dar ré e o carro cair no chão com vc dando ré no carro, pois vai detornar o diferencial e sei lá mais o que...
mesmo assim, é treino e dedo cara...

concordo que é muita coisa pra ler... mas eu tb perdi muito tempo lendo todos os tópicos... mas nao tive saída viu... hahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 10:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bem galera... eu peguei uma bolha do Carlos da 13bolhas... pintei ela e fiz uma adaptação bem interessante!! ahahaha

Tá aí a bolha...
Imagem

e aqui a adaptação...
Imagem
Imagem
Imagem

As caixinhas de som são bacana hein... com 3W são bem fortes...
como a bolha é frágil, aproveitei e fiz isso nela... então saltar com ela nem pensar... só rolezinho de boa... hehehe digo... de boa com essa bolha!!! hahahaha

Desculpem o resíduo de cola nos vidros... ainda nao tive tempo de limpar direitinho.. é que deixei de um dia pro outro e ficou desse jeito...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Prego escreveu:
como a bolha é frágil, aproveitei e fiz isso nela... então saltar com ela nem pensar... só rolezinho de boa... hehehe digo... de boa com essa bolha!!! hahahaha

Ficou bala a bolha!!! pena ser tão frágil assim...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 11:15 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

car... Prego!! Ficou mto massa! KKKKKK

- Savage Flux
HP

Imagem
Visite: http://www.youtube.com/watch?v=2DN8p_fNOWY

PRODUTOS A VENDA
MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 11:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

da hora né!!!
eu preciso fazer um vídeo dela com o som e com esse botãozinho aí pq tem um led que muda de cor e fica piscando hahaha de noite fica bacana... hahahaha

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 11:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Sensacional!!!!!!!!!!! Mostra por baixo hehehe, To curioso!!!

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 8:51 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 11
Legal essa bolha. é igual a minha, só que a minha é GT GIGANTE, onde arrumo uma dessas? Qto ta custando???

Abs

SAVAGE FLUX XL
SAVAGE FLUX

Editado pela última vez por Leonardo T. em Qua Mai 30, 2012 12:41 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 10:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
Prego escreveu:
Galera... vou voltar um pouco os assuntos pq ontem nao pude passar por aqui...

Jader pela minha experiencia diria o seguinte:

6S só se você vai querer mesmo para velocidade... nao vejo necessidade de você usar 6S para pista com muitos saltos principalmente se você está preocupado com estabilidade... uma pergunta você está usando pinhão 20T, se sim está errado, pois ela terá um torque mais que exagerado, portanto teria que colocar o de 25T para compensar um pouco o torque e melhorar a velocidade final...

Com relação ao Timing e o Punch não vejo problemas, mas se eu fosse você deixaria o Timing no normal, Puch com 80% e usaria 4S com pinhão 20T.

Com relação à estabilidade, o negócio é simples... compara com os buggys, o centro de gravidade deles é bem mais baixo que das monster... sendo assim se você quiser melhorar a estabilidade é só baixar ela e deixar os amortecedores mais rígidos, porém com ela mais baixa você acaba sofrendo um pouco nos saltos com as pancadas no chão...
Sendo assim se eu fosse você usaria molas mais rígidas (o pessoal usa as Hellfire Red Spring HPI 86555) ela tem menos elos na mola portanto são mais firmes que as originais...
Quanto aos anéis do espaçador é como o pessoal já falou... elas servem para dar firmeza nas molas, quanto mais espaçadores mais alta ela fica, porém mais rígida fica a suspensão, isso acaba atrapalhando na estabilidade porém ajudando nas aterrisagens nos saltos... menos espaçadores, mais mole ela fica, mais baixa ela fica... porém nos saltos as molas vão mesmo desencaixar na parte debaixo... eu faço o seguinte... coloco um suporte abaixo do chassi assim ela fica com as rodas fora do chão e o amortecedor fica totalmente esticado, eu coloco espaçadores suficientes para "esticar" a mola até que ela fique encaixada e não solte do suporte de baixo nos saltos... assim ela terá uma altura razoável e não sofre pancadas muito fortes nos saltos.
Quanto ao óleo, já falaram também... use entre 30wt e 40wt, lembrando que o óleo do amortecedor é o que limita a velocidade com que as molas comprimem e descomprimem o eixo do amortecedor...

As barras estabilizadoras como já foi dito também só tem efeito nas curvas, e curvas em alta velocidade... não sei se nessa pista teria alguma curva de alta... nas retas elas não vão mudar em nada, mexer na suspensão é mais importante do que colocar barra estabilizadora... comprei a minha usada e já veio com ela então nem tirei...

O fato de ela jogar para os lados é por conta do baixo grip da pista, os pneus estão girando em falso, então como ela tem muito torque é normal que você perca um pouco o controle, eu reparei que a minha também estava acontecendo isso aí eu percebi que o diferencial da minha estava com uma das spiders quebrada... veja se você também não está com esse problema, eu troquei a engrenagem quebrada e tá normal agora...

Outra coisa que você pode fazer é alterar o angulo do caster das rodas traseiras, se você reparar nos carros on-road, vai ver que, olhando de cima, as rodas traseiras estão nesse angulo "/\" ao invés de estar assim "||"
Repare nessa foto abaixo o angulo das rodas traseiras
Imagem

Fazer isso na Savage é simples, basta mexer no turnbuckler traseiro... se vc aumentar o tamanho dele vc vai dar o angulo negativo...
Quanto à cambagem negativa, isso só vai ajudar nas curvas, na reta não ajuda em nada... você pode reparar nos carros de drift como eles colocam a cambagem bem negativa...

Quanto à cair em pé é bem simples também... mas basta um pouco de treino... Pegue a SAVAGE e segure ela no alto, repare que se vc acelerar a tendencia é a frente subir e se vc dar ré a tendencia é a traseira subir... pois bem, a regrinha durante os saltos é exatamente a mesma, se vc subir na rampa e acelerar demais, a frente vai subir mesmo, caso isso ocorra basta você frear o suficiente para que a frente baixe... eu geralmente venho com velocidade alta na rampa e quando a savage vai sair do chão eu tiro o dedo e deixo as rodas girarem só no "embalo"... vai treinando com saltos baixos e depois vai aumentando a altura aos poucos...
se vc quiser dar um backflip basta tuchar o dedo no acelerador durante toda a rampa e durante o salto, quando ela virar o suficiente e ficar com as rodas para baixo você frea, se quiser dar frontflip é só frear logo na hora que ela sai da rampa... mas cuidado para você não dar ré e o carro cair no chão com vc dando ré no carro, pois vai detornar o diferencial e sei lá mais o que...
mesmo assim, é treino e dedo cara...

concordo que é muita coisa pra ler... mas eu tb perdi muito tempo lendo todos os tópicos... mas nao tive saída viu... hahaha

Bom dia galera!!

Prego, valeu pelas dicas. Mas surgiu uma dúvida:
- para poder alterar o ângulo do cáster tenho que trocar o turnbuckler original por algum mais sofisticado, certo? É que não pretendo fazer isso agora, vou deixá-la o mais possível 'stock' por enquanto.

De qualquer forma, acabei de encomendar as molas HPI86555 (Red). Essas já estavam na minha lista desde qdo comprei a Flux.
Vou trocar o óleo dos amortecedores pelo Associated 35wt. Mas tô com receio de fazer merda, então tô pensando em trocar o do Ruckus antes. Aí choro menos, se der alguma merda, hahaha. Por outro lado, acho que não tenho Silicone suficiente pra trocar o do Ruckus e o da Savage, caso tudo dê certo.
E vou treinar os saltos sim, acho que isso é a minha principal prioridade, rs. Isso ai que vc falou de controlar o carro no ar com o acelerador ou freio o pessoal dos buggys fazem direto, é animal!! Mas eu ainda não tenho reflexo pra isso, hehehe... :putz:

Fora que o teto dela tá todo destruído. Coloquei um pedaço daqueles adesivos de envelopar carro (compre numa loja de tintas, 1 m2 por R$7) e deu uma segurada. Mas em breve vai pro saco. Pensei em fixar uma chapa de alumínio tipo esse aí embaixo no teto dele. :twisted:

https://www.google.com.br/search?q=plac ... o&tbm=isch

Valeu mesmo pela ajuda Prego, e toda a galera! :drinks:

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 12:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 11
jaderzanotti escreveu:
Prego escreveu:
...

Pensei em fixar uma chapa de alumínio tipo esse aí embaixo no teto dele. :twisted:

Na minha eu coloquei um pedaço de EVA.

Abs

SAVAGE FLUX XL
SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 1:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sportello escreveu:
Sensacional!!!!!!!!!!! Mostra por baixo hehehe, To curioso!!!

Cara... esqueci de tirar a foto da parte de dentro... eu posto hoje a noite...

Leonardo T. escreveu:
Legal essa bolha. é igual a minha, só que a minha é GT GIGANTE, onde arrumo uma dessas? Qto ta custando???
Abs

Essa é a SAVAGE XL 5.9, não sei te dizer mas acho que é a mesma da GT Gigante hein...
eu comprei essa na www.13bolhas.com.br mas veja bem, ela é mais frágil por ser feita em PET e não em lexan, ok!

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 1:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

jaderzanotti escreveu:
Bom dia galera!!

Prego, valeu pelas dicas. Mas surgiu uma dúvida:
- para poder alterar o ângulo do cáster tenho que trocar o turnbuckler original por algum mais sofisticado, certo? É que não pretendo fazer isso agora, vou deixá-la o mais possível 'stock' por enquanto.

De qualquer forma, acabei de encomendar as molas HPI86555 (Red). Essas já estavam na minha lista desde qdo comprei a Flux.
Vou trocar o óleo dos amortecedores pelo Associated 35wt. Mas tô com receio de fazer merda, então tô pensando em trocar o do Ruckus antes. Aí choro menos, se der alguma merda, hahaha. Por outro lado, acho que não tenho Silicone suficiente pra trocar o do Ruckus e o da Savage, caso tudo dê certo.
E vou treinar os saltos sim, acho que isso é a minha principal prioridade, rs. Isso ai que vc falou de controlar o carro no ar com o acelerador ou freio o pessoal dos buggys fazem direto, é animal!! Mas eu ainda não tenho reflexo pra isso, hehehe... :putz:

Fora que o teto dela tá todo destruído. Coloquei um pedaço daqueles adesivos de envelopar carro (compre numa loja de tintas, 1 m2 por R$7) e deu uma segurada. Mas em breve vai pro saco. Pensei em fixar uma chapa de alumínio tipo esse aí embaixo no teto dele. :twisted:

Cara, caster a cambagem são ajustes diferentes, o da cambagem nao tem como pq o upper arm da Savage é Fixo mas o angula do caster dá sim... é só aumentar o tamanho do turnbuckle que é a peça de código 93535 (nao postei foto pq aqui no trampo nao consigo postar no photobucket) dá uma olhada no manual que vc vai entender o que to falando... então vc nao vai precisar trocar nada...

Quanto à bolha de carro off-road ela tem os dias contados que está proporcional à quantidade de uso, quanto mais vc usar menos ela vai durar... e cara nao tem muita saída, já ví gente colocando silver tape por dentro (alias vou fazer isso na minha) colocando fibra de vidro, e mais um monte de outra coisa, mas não adianta muito, cedo ou tarde ela vai pro brejo... só tome cuidado para nao colocar nada que possa afetar os fios do ESC e o próprio esc... eu nao colocaria essa chapa de metal não... uma saida é deixar ela o mais baixa possível (regulando a altura do poste) para ela fique bem próxima ao roll cage, assim ela não "quebra" nessa parte... as demais esquece, cedo ou tarde vai quebrar mesmo e isso é sinal de uso nao precisa ter vegonha nenhuma, eu joguei uma fora no mes passado... e a nova só nao tá zuada pq nao andei muito esse mes...
Eu to procudando aquele "macarrão" que o pessoal usa nas piscinas para aula de natação, ainda nao achei, mas vou usar isso pra colocar tanto no roll cage e nos postes da bolha pra reduzir o impacto dela no chão caso caia com as rodas pra cima... Acho que é o EVA que o Leandro tá falando

de resto cara é dedo e treino mesmo...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 1:59 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
Leonardo T. escreveu:
jaderzanotti escreveu:
Prego escreveu:
...

Pensei em fixar uma chapa de alumínio tipo esse aí embaixo no teto dele. :twisted:

Na minha eu coloquei um pedaço de EVA.

Abs

Opa EVA fica filé, eu comprei a minha do smb25 e já veio com EVA na bolha onde pega os amortecedores, mas com o tempo tem que dar uma renovada... :drinks:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 4:06 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

caster nao tem nada a ver o que o foi explicado acima

caster é o algulo de inclinaçao sobre o eixo pivô vertical

isso que voces estao discutindo chama-se CONVERGENCIA / DIVERGENCIA ( ou Toe-in / Toe-out )
essas rodas traseiras conforme a figura estao em TOE-IN ( convergentes) o que deixa o carro mais facil de se manter em linha reta sob aceleraçao

Imagem

essass figura ajudam a entender melhor
Imagem

isso é CASTER
Imagem

http://www.dee.ufcg.edu.br/~lcarlos/ded ... caster.htm

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 4:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
:arrow: boa fabil, foi isso que o Prego quis dizer! Pelo menos, foi isso mesmo que eu entendi, heheheh... só confundimos os nomes!!

Valeu!! :mrgreen:

Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
HPI Savage Flux HP 1/8 4WD (maio/2012)
HPI Vorza Flux HP 1/8 4WD (junho/2012) (vendido)

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 270, 271, 272, 273, 274, 275, 276 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas