RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Ago 04, 2025 12:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 275, 276, 277, 278, 279, 280, 281 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 9:50 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jul 01, 2011 9:22 pm
Mensagens: 144
Images: 0
henrique moreto escreveu:
Amigo eu indicaria um de viscosidade 2000 ou mais se encontrar, agora o negocio é em k me parece....na minha eu tinha um oleo de amortecedor original da traxxas, ai misturei um pouco de oleo de 50000 de diferencial, ficou muito bom, o carro dificilmente da batente nos saltos, e ficou muito firme... tem que ser oleo grosso pois os amortecedores da flux são longos e dão mais pressão com oleo grosso


Eu ando de on já faz algum tempo, e geralmente o pessoal usa de 500 a 800, o que já deixa os amortecedores bem firmes. Tenho aqui um de 500, será que fica bom ou é melhor misturar um pouco do 50.000 de diferencial??? O ideal serial quanto % de cada um na mistura???


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 9:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
toninho cs escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigo eu indicaria um de viscosidade 2000 ou mais se encontrar, agora o negocio é em k me parece....na minha eu tinha um oleo de amortecedor original da traxxas, ai misturei um pouco de oleo de 50000 de diferencial, ficou muito bom, o carro dificilmente da batente nos saltos, e ficou muito firme... tem que ser oleo grosso pois os amortecedores da flux são longos e dão mais pressão com oleo grosso


Eu ando de on já faz algum tempo, e geralmente o pessoal usa de 500 a 800, o que já deixa os amortecedores bem firmes. Tenho aqui um de 500, será que fica bom ou é melhor misturar um pouco do 50.000 de diferencial??? O ideal serial quanto % de cada um na mistura???


coloca uns 20 a 30% do oleo de 50000 e completa com o de 500.

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:40 am
Mensagens: 86
Localização: Curitiba, PR
roger_fci escreveu:
video ai



No video apenas 2 vezes capotou !!!


Vou ainda feriado fazer um video lá na rua da minha vó !!!!
Fazer o ''L'' em alta velocidade


Nas suas barras, akeles dois parafuzinhos do meio vc deixhou eles bem apertados pressionando a barra ou mais soltos?? e os das pontas estão bem na pontinha ou mais pra dentro?

_________________
Savage Flux HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 4:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
então ta bem apertado e digamos que está +- 0,5cm

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 8:15 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 02, 2012 7:40 am
Mensagens: 86
Localização: Curitiba, PR
vou ver se faço isso na minha tbm qdomeu esc chegar, pois mesmo com as barras a minha ainda tem capotado fácil

_________________
Savage Flux HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 8:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
A minha ta fera d +
Uma coisa é fato flux é diversão garantida

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 9:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
henrique moreto escreveu:
coloca uns 20 a 30% do oleo de 50000 e completa com o de 500.



Henricão...
desculpe discordar de você, mas eu não misturaria o 50000 com o 500... mas colocaria só o 500...
aliás esse 500 aí seria o nacional né... eu tenho usado o 600 do nacional e to achando muito mole para a Savage... comparando com o 30Wt me parece um pouco mais fino...

Para o diff eu uso o 30000 que já é bem grosso, acho que o 50000 é coisa demais hein...
Bom, sei lá... faz o teste aí... quanto à misturar, nem se preocupe com isso pq quando vc tiver andando com ela os óleos vão se misturar rapidinho!!! hahahah

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 05, 2012 10:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
Prego escreveu:
henrique moreto escreveu:
coloca uns 20 a 30% do oleo de 50000 e completa com o de 500.



Henricão...
desculpe discordar de você, mas eu não misturaria o 50000 com o 500... mas colocaria só o 500...
aliás esse 500 aí seria o nacional né... eu tenho usado o 600 do nacional e to achando muito mole para a Savage... comparando com o 30Wt me parece um pouco mais fino...

Para o diff eu uso o 30000 que já é bem grosso, acho que o 50000 é coisa demais hein...
Bom, sei lá... faz o teste aí... quanto à misturar, nem se preocupe com isso pq quando vc tiver andando com ela os óleos vão se misturar rapidinho!!! hahahah


Bom meu amigo prego sei la esse 500 eu não tenho so dei uma sugestão para o nosso amigo, eu tenho um original da traxxas e acho ele fino, ai miturei ele com o meu do diff....ficou muito bom agora eu não sei qua é a viscosidade do traxxas original.....no meu ponto de vista quanto mais grosso for o oleo mais pressão da no amortecedor....pelo menos na pratica para mim deu certo...

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Realmente esse da traxxas é mais fino que o 500...

Só complementando sua informação sobre a viscosidade... quando mais grosso o óleo, mais firme fica o amortecedor... levando em consideração de que ele é responsável por segurar o "peso" nas aterrisagens, e as molas responsáveis para retornar o amortecedor na posição original... claro que elas também acabam agindo por segurar o peso tb...
Bom, eu já fiz o teste quando ao uso do óleo bem "duro" e do óleo bem "mole" quando tive uma Revinho, quanto mais duro menos a suspensão trabalha... quanto mais mole... mais a suspensão trabalha...
Desta forma, dá pra concluir o seguinte... se vc quer um carro para bash a suspensão tem que ser bem regulada, nem muito mole (senão bate forte com o chassi no chão) e nem muito rígida para não comprometer os parafusos do amortecedor e os braços da suspensão...
Se vc quer um carro pra velocidade, o ideal seria que a suspensão fosse mais rígida principalmente na traseira evitando q a frente levante muito. (aí coloca uma mola mais dura, baixa a suspensão, troca as rodas por pneus com perfil muito baixo (phaltline), use barras estabilizadoras)
Se vc quer um carro pau pra toda obra tanto para pequenos saltos e um pouco de velocidade, vai ter que mesclar a suspensão, e claro, uma coisa acaba atrapalhando a outra ou não fazendo efeito, como é o caso das barras estabilizadoras nos saltos... não ajuda em nada...

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
Prego escreveu:
Realmente esse da traxxas é mais fino que o 500...

Só complementando sua informação sobre a viscosidade... quando mais grosso o óleo, mais firme fica o amortecedor... levando em consideração de que ele é responsável por segurar o "peso" nas aterrisagens, e as molas responsáveis para retornar o amortecedor na posição original... claro que elas também acabam agindo por segurar o peso tb...
Bom, eu já fiz o teste quando ao uso do óleo bem "duro" e do óleo bem "mole" quando tive uma Revinho, quanto mais duro menos a suspensão trabalha... quanto mais mole... mais a suspensão trabalha...
Desta forma, dá pra concluir o seguinte... se vc quer um carro para bash a suspensão tem que ser bem regulada, nem muito mole (senão bate forte com o chassi no chão) e nem muito rígida para não comprometer os parafusos do amortecedor e os braços da suspensão...
Se vc quer um carro pra velocidade, o ideal seria que a suspensão fosse mais rígida principalmente na traseira evitando q a frente levante muito. (aí coloca uma mola mais dura, baixa a suspensão, troca as rodas por pneus com perfil muito baixo (phaltline), use barras estabilizadoras)
Se vc quer um carro pau pra toda obra tanto para pequenos saltos e um pouco de velocidade, vai ter que mesclar a suspensão, e claro, uma coisa acaba atrapalhando a outra ou não fazendo efeito, como é o caso das barras estabilizadoras nos saltos... não ajuda em nada...


Faço das tuas palavras minhas palavras...hehehehe...isso mesmo prego...a suspençao vai de como vc vai usar o carro...

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 8:57 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 08, 2009 9:16 pm
Mensagens: 727
Images: 34
Localização: São Paulo - Parada Inglesa
Boa Henricão!!!

Po cara, faz um video da sua Savage aí pra nós vermos!!!!

Alías... poderíamos todos os colegas do fórum fazer uns vídeos e tirar umas fotos né!!!
Esse sábado se o tempo permitir vou fazer isso...

_________________
HPI Sprint 2 - 9T EZRUN
aí RC8.2 Alpha Ryan Lutz
FG Spostsline 08 4x4 Truck
EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Jul 01, 2011 9:22 pm
Mensagens: 144
Images: 0
henrique moreto escreveu:
Prego escreveu:
Realmente esse da traxxas é mais fino que o 500...

Só complementando sua informação sobre a viscosidade... quando mais grosso o óleo, mais firme fica o amortecedor... levando em consideração de que ele é responsável por segurar o "peso" nas aterrisagens, e as molas responsáveis para retornar o amortecedor na posição original... claro que elas também acabam agindo por segurar o peso tb...
Bom, eu já fiz o teste quando ao uso do óleo bem "duro" e do óleo bem "mole" quando tive uma Revinho, quanto mais duro menos a suspensão trabalha... quanto mais mole... mais a suspensão trabalha...
Desta forma, dá pra concluir o seguinte... se vc quer um carro para bash a suspensão tem que ser bem regulada, nem muito mole (senão bate forte com o chassi no chão) e nem muito rígida para não comprometer os parafusos do amortecedor e os braços da suspensão...
Se vc quer um carro pra velocidade, o ideal seria que a suspensão fosse mais rígida principalmente na traseira evitando q a frente levante muito. (aí coloca uma mola mais dura, baixa a suspensão, troca as rodas por pneus com perfil muito baixo (phaltline), use barras estabilizadoras)
Se vc quer um carro pau pra toda obra tanto para pequenos saltos e um pouco de velocidade, vai ter que mesclar a suspensão, e claro, uma coisa acaba atrapalhando a outra ou não fazendo efeito, como é o caso das barras estabilizadoras nos saltos... não ajuda em nada...


Faço das tuas palavras minhas palavras...hehehehe...isso mesmo prego...a suspençao vai de como vc vai usar o carro...


Henrique, raramente vou usar ela para off, pois tenho uma XL Nitro e prefiro fazer off com ela. A flux vai ficar quase que exclusivamente para asfalto. Em ultimo caso posso preparar dois kits de amortecedores, um pra usar em on e outro pra off... Mas isso só em ultimo caso.
Para fechar a conversão dela só faltam os eixos alongados da Xl que estou aguardando a boa vontade da receita. comprei pela tower e eles enviaram por frete sem rastreamento, ai fica dificíl saber quando chega. Aja paciência.Kkkkkkkkkk.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
toninho cs escreveu:
henrique moreto escreveu:
Prego escreveu:
Realmente esse da traxxas é mais fino que o 500...

Só complementando sua informação sobre a viscosidade... quando mais grosso o óleo, mais firme fica o amortecedor... levando em consideração de que ele é responsável por segurar o "peso" nas aterrisagens, e as molas responsáveis para retornar o amortecedor na posição original... claro que elas também acabam agindo por segurar o peso tb...
Bom, eu já fiz o teste quando ao uso do óleo bem "duro" e do óleo bem "mole" quando tive uma Revinho, quanto mais duro menos a suspensão trabalha... quanto mais mole... mais a suspensão trabalha...
Desta forma, dá pra concluir o seguinte... se vc quer um carro para bash a suspensão tem que ser bem regulada, nem muito mole (senão bate forte com o chassi no chão) e nem muito rígida para não comprometer os parafusos do amortecedor e os braços da suspensão...
Se vc quer um carro pra velocidade, o ideal seria que a suspensão fosse mais rígida principalmente na traseira evitando q a frente levante muito. (aí coloca uma mola mais dura, baixa a suspensão, troca as rodas por pneus com perfil muito baixo (phaltline), use barras estabilizadoras)
Se vc quer um carro pau pra toda obra tanto para pequenos saltos e um pouco de velocidade, vai ter que mesclar a suspensão, e claro, uma coisa acaba atrapalhando a outra ou não fazendo efeito, como é o caso das barras estabilizadoras nos saltos... não ajuda em nada...


Faço das tuas palavras minhas palavras...hehehehe...isso mesmo prego...a suspençao vai de como vc vai usar o carro...


Henrique, raramente vou usar ela para off, pois tenho uma XL Nitro e prefiro fazer off com ela. A flux vai ficar quase que exclusivamente para asfalto. Em ultimo caso posso preparar dois kits de amortecedores, um pra usar em on e outro pra off... Mas isso só em ultimo caso.
Para fechar a conversão dela só faltam os eixos alongados da Xl que estou aguardando a boa vontade da receita. comprei pela tower e eles enviaram por frete sem rastreamento, ai fica dificíl saber quando chega. Aja paciência.Kkkkkkkkkk.


é isso ai amigo com os eixos da xl ela fica bem mais larga, ai fica dificil de capotar...se por o pneu de asfalto certamente ela não vai capotar mais....fica show

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2012 11:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
Prego escreveu:
Boa Henricão!!!

Po cara, faz um video da sua Savage aí pra nós vermos!!!!

Alías... poderíamos todos os colegas do fórum fazer uns vídeos e tirar umas fotos né!!!
Esse sábado se o tempo permitir vou fazer isso...


então prego eu ate tenho uns videos aqui mais falta tempo para postar...agor eu entrei de ferias na faculdade ai da pra fazer...amanha é dia de rodar com ela ja carreguei as 4 baterias e vou mandar ver amanhã depois conto como foi.....

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 07, 2012 11:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
Pessoal eu tenho uma roda aqui da genesis e o pneu esta começando a dar uma rasgadina...as medidas delas são 13cm de altura e 7.8cm de largura, alguem sabe onde encontro um pneu para essa roda????

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 275, 276, 277, 278, 279, 280, 281 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB