henrique moreto escreveu:
Prego escreveu:
Realmente esse da traxxas é mais fino que o 500...
Só complementando sua informação sobre a viscosidade... quando mais grosso o óleo, mais firme fica o amortecedor... levando em consideração de que ele é responsável por segurar o "peso" nas aterrisagens, e as molas responsáveis para retornar o amortecedor na posição original... claro que elas também acabam agindo por segurar o peso tb...
Bom, eu já fiz o teste quando ao uso do óleo bem "duro" e do óleo bem "mole" quando tive uma Revinho, quanto mais duro menos a suspensão trabalha... quanto mais mole... mais a suspensão trabalha...
Desta forma, dá pra concluir o seguinte... se vc quer um carro para bash a suspensão tem que ser bem regulada, nem muito mole (senão bate forte com o chassi no chão) e nem muito rígida para não comprometer os parafusos do amortecedor e os braços da suspensão...
Se vc quer um carro pra velocidade, o ideal seria que a suspensão fosse mais rígida principalmente na traseira evitando q a frente levante muito. (aí coloca uma mola mais dura, baixa a suspensão, troca as rodas por pneus com perfil muito baixo (phaltline), use barras estabilizadoras)
Se vc quer um carro pau pra toda obra tanto para pequenos saltos e um pouco de velocidade, vai ter que mesclar a suspensão, e claro, uma coisa acaba atrapalhando a outra ou não fazendo efeito, como é o caso das barras estabilizadoras nos saltos... não ajuda em nada...
Faço das tuas palavras minhas palavras...hehehehe...isso mesmo prego...a suspençao vai de como vc vai usar o carro...
Henrique, raramente vou usar ela para off, pois tenho uma XL Nitro e prefiro fazer off com ela. A flux vai ficar quase que exclusivamente para asfalto. Em ultimo caso posso preparar dois kits de amortecedores, um pra usar em on e outro pra off... Mas isso só em ultimo caso.
Para fechar a conversão dela só faltam os eixos alongados da Xl que estou aguardando a boa vontade da receita. comprei pela tower e eles enviaram por frete sem rastreamento, ai fica dificíl saber quando chega. Aja paciência.Kkkkkkkkkk.