Ice escreveu:
Galera,
Comprei um S tbm, sempre andei de off, mas o pessoal que anda comigo tá ficando ignorante andando com os 1/10 e 1/8 eletricos numa velo absurda... e de Savage XS num dá pra acompanhar...
Pensando nisso, peguei um S origi, estou pensando em usar um esc que tenho da Traxxas VXL da minha Slash 1/10, segundo o site da Traxxas ele tem 200A constantes e 320A de pico e é sem limite de motor... ai peguei de um amigo um Team Orion 3.0T de 11400kv... fazendo os calculos de relação com a coroa origi de 80t, um pinhão de 21t me daria um FDR de 7.2 e max speed de 139km/h...
Andamos em um estacionamento bem grande, não pretendo andar em pista, so acelerar nesse espaço mesmo, será que tá bom ou vai esquentar? Daria pra abusar mais do pinhão pra maior velocidade?
Abraço,
a questao do abuso do pinhao vai do seu motor esquentar ou nao. se vc ver q n ta esquentando mto vc pode ir trocando ateh ele andar no limite, 80 a 85 graus. Procure usar um cooler bom que ajuda mto.
Uma dica, o sakura S de caixa vem somente com um postezinho abaixo do upperdeck, que é o que da rigidez ao chassis, qdo eu corria eu fui obrigado a por mais um postezinho pq sem um deles eu bati e quebrei o upperdeck. nota na foto que na reta do receptor tem um parafuso no upperdeck, esse eh um dos postinhos, e bem embaixo do fio vermelho da bateria está o outro. Esse postinho tem a venda nos sites. Eu aconselho vc pegar o montante V2 pois com o original eh um SACO ficar trocando pinhao e coroa. Acertando bem o carro vc vai voar facilmente com ele, só toma cuidado de nao por mto punch, senao fica com um torque absurdo e sempre a correia de trás mói. De preferência mantenha ela sempre meio frouxa, correia qto mais esticada mais facil moer dentes, se deixar levemente frouxa eh bem mais dificil de estragar.