Machado escreveu:
Pessoal, essa questão de colocar o peso na frente do Rustler para não empinar eu não concordo, pois além de gerar peso extra, faz o automodelo perder um desempenho um tanto quanto siginificante. Pra quem quer Top Speed no Rustler, a dica é reduzir peso e trabalhar na aerodinâmica. Quando um automodelo passa dos 90Km/h, a a carga aerodinâmica quase triplica, e para compensar, quantos menos atrito tiver, melhor. Eu tenho o projeto do meu futuro Rustler aqui em mente... É um projeto bem simples, vou fazer uma resenha dele pra vocês...
Um Rustler com chassí todo original, com ESC Mamba Max Pro e um motor LRP tamanho 540 Sensored de 9800Kv. LiPo 2S 5000mAhde no mínimo 50C contínuo. Relação pitch 48, pinhão 34 dentes e coroa 45 dentes, ambos adaptados, deixando a relação quase 1:1. O motor quase não irá esquentar, pois além do peso agregado do automodelo ser leve, ele gera 700 Watts. A parte aerodinâmica é o meu truque... Vou usar 2 aerofólios de buggy 1/8: Um na traseira utilizando montante do Kyosho DBX adaptado e outro na frente, montado com suporte que eu mesmo irei fabricar na minha oficina. A parte de suspensão é simples, limitarei as astes dos amortecedores com calços feitos de mangueira de combustível. Deixarei as molas com calços para que fiquem bem duras. As rodas e pneus serão estes
aqui com silver tape colada por dentro do pneu para evitar o famoso tire balooning em alta velocidade. A bolha será original sem nenhum adesivo pintada de verde fluorescente para facilitar na visão. Quanto menos peso melhor.
De resto é isso ai, quase tudo de "anormal" citado eu já testei em um automodelo diferente... Quer velocidade no seu automodelo? Começe pela aerodinâmica, depois peso, relação, suspensão e etc. Porquê um carro de F1 pesa 660Kg e não voa quando está nos 320Km/h? O principal segredo é aerodinâmica!
bom... vamos por partes...
MOTOR: como vc mesmo falou, as F1 tem 660Kg e um motor de 600 HP, ou seja, tu tem que ter pouco peso (caso da rustler) e um P motor. no caso do MMM, o pessoal usa o MMM e andam do lado do XO-1, ou seja, aí tem coisa boa...
BATERIA: usando um MMM tu coloca 6S, por isso a questão do peso, acredito eu que vc já teve um carro com este combo, se não, te falo que é MUITO forte mesmo...
RELAÇÃO: é outra coisa que dá pra "brincar" com esse motor. coroa da revo 38T mod 1 com pinhão a testar, mais ou menos uns 40T mod 1.
SUSPENÇÃO: usarei o jogo de amortecedores da revo 3.3, testei na minha rustler e digo que é ótimo, o carro ficou muito baixo... molas azuis da revo atrás e verde na frente
RODAS: para evitar o balooning, já que é pra gastar, vamos usar os pneus da jaco racing.
BOLHA: original com o aerofólio dela mesmo.
e claro os pesos na frente para não empinar pq esse carro empina facil demais.
seria esse o meu projeto... mas isso só quando eu for rico