RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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kkkk verdade...

vai continaur sobrando 1 então ! valeu parça

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lucaaas escreveu:
que rádio usa 6 pilhas? :blink: que estranho... o meu usa 4 e o hk 310 que to vendendo usa 8...

opa errei 4pilhas foi mals

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nao sei se 6v pode usar lipo 2s pq da mais volts,sera que tem lipo de 6v?vou ver na hk

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ata kkkkk... quando o lucas falou do spektrum que usa 6 eu esqueci se o dx3s usava 4 ou 6 kkkk... aí procurei foto e me lembrei q usa 4... rádio de 6 pilhas acho que não tem pq a maioria usa 12V (11,1V no caso de uma lipo 3s) ou 6V (4 pilhas, acho que dá pra usar um lipo 2s) mas como falei acho e não pago o rádio hehehhehe

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Pessoal, essa questão de colocar o peso na frente do Rustler para não empinar eu não concordo, pois além de gerar peso extra, faz o automodelo perder um desempenho um tanto quanto siginificante. Pra quem quer Top Speed no Rustler, a dica é reduzir peso e trabalhar na aerodinâmica. Quando um automodelo passa dos 90Km/h, a a carga aerodinâmica quase triplica, e para compensar, quantos menos atrito tiver, melhor. Eu tenho o projeto do meu futuro Rustler aqui em mente... É um projeto bem simples, vou fazer uma resenha dele pra vocês...

Um Rustler com chassí todo original, com ESC Mamba Max Pro e um motor LRP tamanho 540 Sensored de 9800Kv. LiPo 2S 5000mAhde no mínimo 50C contínuo. Relação pitch 48, pinhão 34 dentes e coroa 45 dentes, ambos adaptados, deixando a relação quase 1:1. O motor quase não irá esquentar, pois além do peso agregado do automodelo ser leve, ele gera 700 Watts. A parte aerodinâmica é o meu truque... Vou usar 2 aerofólios de buggy 1/8: Um na traseira utilizando montante do Kyosho DBX adaptado e outro na frente, montado com suporte que eu mesmo irei fabricar na minha oficina. A parte de suspensão é simples, limitarei as astes dos amortecedores com calços feitos de mangueira de combustível. Deixarei as molas com calços para que fiquem bem duras. As rodas e pneus serão estes aqui com silver tape colada por dentro do pneu para evitar o famoso tire balooning em alta velocidade. A bolha será original sem nenhum adesivo pintada de verde fluorescente para facilitar na visão. Quanto menos peso melhor.

De resto é isso ai, quase tudo de "anormal" citado eu já testei em um automodelo diferente... Quer velocidade no seu automodelo? Começe pela aerodinâmica, depois peso, relação, suspensão e etc. Porquê um carro de F1 pesa 660Kg e não voa quando está nos 320Km/h? O principal segredo é aerodinâmica!


Editado pela última vez por Machado em Seg Jul 02, 2012 8:42 pm, em um total de 1 vez.

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Procure por LiFe. Existem LiFe's com 6.6v nominais.

PITOCCAO escreveu:
nao sei se 6v pode usar lipo 2s pq da mais volts,sera que tem lipo de 6v?vou ver na hk


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achei http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

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Machado escreveu:
Pessoal, essa questão de colocar o peso na frente do Rustler para não empinar eu não concordo, pois além de gerar peso extra, faz o automodelo perder um desempenho um tanto quanto siginificante. Pra quem quer Top Speed no Rustler, a dica é reduzir peso e trabalhar na aerodinâmica. Quando um automodelo passa dos 90Km/h, a a carga aerodinâmica quase triplica, e para compensar, quantos menos atrito tiver, melhor. Eu tenho o projeto do meu futuro Rustler aqui em mente... É um projeto bem simples, vou fazer uma resenha dele pra vocês...

Um Rustler com chassí todo original, com ESC Mamba Max Pro e um motor LRP tamanho 540 Sensored de 9800Kv. LiPo 2S 5000mAhde no mínimo 50C contínuo. Relação pitch 48, pinhão 34 dentes e coroa 45 dentes, ambos adaptados, deixando a relação quase 1:1. O motor quase não irá esquentar, pois além do peso agregado do automodelo ser leve, ele gera 700 Watts. A parte aerodinâmica é o meu truque... Vou usar 2 aerofólios de buggy 1/8: Um na traseira utilizando montante do Kyosho DBX adaptado e outro na frente, montado com suporte que eu mesmo irei fabricar na minha oficina. A parte de suspensão é simples, limitarei as astes dos amortecedores com calços feitos de mangueira de combustível. Deixarei as molas com calços para que fiquem bem duras. As rodas e pneus serão estes aqui com silver tape colada por dentro do pneu para evitar o famoso tire balooning em alta velocidade. A bolha será original sem nenhum adesivo pintada de verde fluorescente para facilitar na visão. Quanto menos peso melhor.

De resto é isso ai, quase tudo de "anormal" citado eu já testei em um automodelo diferente... Quer velocidade no seu automodelo? Começe pela aerodinâmica, depois peso, relação, suspensão e etc. Porquê um carro de F1 pesa 660Kg e não voa quando está nos 320Km/h? O principal segredo é aerodinâmica!

que aula,essa coroa e pinhao que vc cita qual seriam pra dar certo na rustler?e por ficar bem alongada nao teria que usar motor com menos kvs tipo um mamba 2650kv ao inves de 9800kv? a gente usa peso pra nao levantar a frente e nao empinar,mas com uma asa dianteira tipo o xo-1 ne o proprio vento seguraria o auto to certo?ja tem desenho disso?

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Já tentei usar um 9800kv e esquentou demais, mesmo com relação 12/90. Só que era um esc sensorless. Vou tentar arrumar um cabo pra testar no MMP

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A coroa é dos Traxxas 1/16 e o pinhão dos TC 1/10. A relação longa com motor de alto Kv só dá certo com timing dinâmico, onde você pode "setar" no ESC para que o motor rode 30% a menos. Mas a sua idéia também vale! eu penso em redução de peso, um motor de baixo Kv a alto torque pode pesar muito. Procura no Youtube, tem um Rustler com MMM 2200Kv e 6S em alumínio, só que é pesadão. Eu procuro Overpower mesmo, fazer um Rustler barrar os 180Km/h!


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MensagemEnviado: Seg Jul 02, 2012 8:53 pm 
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Eu já te falei Electric Mess, precisa ser sensorado e com uma baita configuração no ESC.


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Machado, você sabe que esses motores de alto kv são pra autos com chassi de 200gr de peso né? Só o jogo de rodas on-road do Rustler deve dar esse peso. kkkkkkkkkkk Quanto a parte de aerodinâmica e peso, você está certíssimo, o canal é trabalhar aerodinâmica. Se eu fosse escolher um motor, iria logo nos Castle, especialmente o Castle SCT 3800kv 4 polos, que é um MMP com um motor 4 pólos, dizem ser um canhão. Tenho um Sidewinder 4600kv 4 pólos e só ando de 3s no bash, acho que se forçar, sai 100km/h, mas não é minha praia. Boa sorte ai, quero ver esses Rustler's da galera voando baixo, porque pro alto quebra demais. KKK *eu que o diga*


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MensagemEnviado: Seg Jul 02, 2012 8:59 pm 
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Machado escreveu:
Pessoal, essa questão de colocar o peso na frente do Rustler para não empinar eu não concordo, pois além de gerar peso extra, faz o automodelo perder um desempenho um tanto quanto siginificante. Pra quem quer Top Speed no Rustler, a dica é reduzir peso e trabalhar na aerodinâmica. Quando um automodelo passa dos 90Km/h, a a carga aerodinâmica quase triplica, e para compensar, quantos menos atrito tiver, melhor. Eu tenho o projeto do meu futuro Rustler aqui em mente... É um projeto bem simples, vou fazer uma resenha dele pra vocês...

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bom... vamos por partes...
MOTOR: como vc mesmo falou, as F1 tem 660Kg e um motor de 600 HP, ou seja, tu tem que ter pouco peso (caso da rustler) e um P motor. no caso do MMM, o pessoal usa o MMM e andam do lado do XO-1, ou seja, aí tem coisa boa...

BATERIA: usando um MMM tu coloca 6S, por isso a questão do peso, acredito eu que vc já teve um carro com este combo, se não, te falo que é MUITO forte mesmo...

RELAÇÃO: é outra coisa que dá pra "brincar" com esse motor. coroa da revo 38T mod 1 com pinhão a testar, mais ou menos uns 40T mod 1.

SUSPENÇÃO: usarei o jogo de amortecedores da revo 3.3, testei na minha rustler e digo que é ótimo, o carro ficou muito baixo... molas azuis da revo atrás e verde na frente

RODAS: para evitar o balooning, já que é pra gastar, vamos usar os pneus da jaco racing.

BOLHA: original com o aerofólio dela mesmo.

e claro os pesos na frente para não empinar pq esse carro empina facil demais.

seria esse o meu projeto... mas isso só quando eu for rico :mrgreen:

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colocando pinhao 34t e ver no que vai dar fds,depois disso troco o combo

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lukinha a coroa da revo nao é 0,8?pq vi na do meu amigo a revo nitro e marca 0,8 so que o pinhao é diferente,entao minha dúvida que pinhao pra casar com esa coroa 0,8?

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