RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 10:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 11:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Atualmente estou com um buggy fs racing e o combo é rasoavelmente forte de mais pra ele, consequentemente acabou com toda a estrutura do carro em menos de 1 ano de uso.

Quero comprar um chassi novo de buggy 1/10 mais resistente pra andar com um motor de 3215kv, esc de 100 amperes e bateria 3s.
Vou utilizar a eletronica comleta do fs racing, quero somente o chassi mesmo. E pretendo comprar novo pra evitar dor de cabeça precoce.

A pergunta é: qual buggy seria legal pra colocar este combo? E onde encontro pra comprar aqui no Brasil?

Aguardo comentarios. Obrigado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 2:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

3215kv não faz nem cócegas num "genérico" da vida, recomendo os automodelos deste link: viewtopic.php?f=16&t=11270

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 8:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS escreveu:
3215kv não faz nem cócegas num "genérico" da vida, recomendo os automodelos deste link: viewtopic.php?f=16&t=11270

Não faz cosegas? Eu acabei com o auto todinho. Coroa e pinhão eu troquei mais que os pneus, o cardã de aluminio maciço de 4mm entortou, rolamentos das rodas foram pro espaço, mangas de eixos folgaram todas, todas as badejas ficaram com muita folga, mas muito mesmo, o diferenciais eu nem vou comentar, sem contar os dogbones dianteiros que viram parafuso e os sextavados das rodas que ficam redondos. E tudo isso com um motor de 3215kv e 3s.

MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 3:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vc fez tudo isso no FS-Racing ou num HSP/Exceed/etc ? Pq se for FS blz, agora se vc conseguiu fazer isso num genérico vc faria muito pior com qualquer outro, basta ver os relatos e vídeos de quem tem estes automodelos e verá que se trata de um dos automodelos mais resistentes da categoria.
Eixo cartão macico entortado vc só consegue com pancadas frontais de modo a deformar até o deck, ai não existe automodelo que resista, tudo tem um limite a na pista eu desafio qualquer um 1:10 resistir o que os meus genéricos resistem.

iagobmxer escreveu:
NATTIS escreveu:

Não faz cosegas? Eu acabei com o auto todinho. Coroa e pinhão eu troquei mais que os pneus, o cardã de aluminio maciço de 4mm entortou, rolamentos das rodas foram pro espaço, mangas de eixos folgaram todas, todas as badejas ficaram com muita folga, mas muito mesmo, o diferenciais eu nem vou comentar, sem contar os dogbones dianteiros que viram parafuso e os sextavados das rodas que ficam redondos. E tudo isso com um motor de 3215kv e 3s.

MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 10:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS escreveu:
Vc fez tudo isso no FS-Racing ou num HSP/Exceed/etc ? Pq se for FS blz, agora se vc conseguiu fazer isso num genérico vc faria muito pior com qualquer outro, basta ver os relatos e vídeos de quem tem estes automodelos e verá que se trata de um dos automodelos mais resistentes da categoria.
Eixo cartão macico entortado vc só consegue com pancadas frontais de modo a deformar até o deck, ai não existe automodelo que resista, tudo tem um limite a na pista eu desafio qualquer um 1:10 resistir o que os meus genéricos resistem.

iagobmxer escreveu:
NATTIS escreveu:

As peças do fs se desgastaram rapido de mais, nada aguenta. Tudo o que é de plastico criou folga, diferenciais foram pro espaço. E eu só andava na rua rua com ele, foram poucas vezes que saltei ou capotei com ele.
Ja o meu thuder tiger eu decolo de 2 a 3 metros com ele, do pancada pra caramba e não quebra nada e ja tem mais de 3 anos de uso e quase não foi trocado peças plasticas.
O problema dos genericos é esse, enquanto ta na rua, sem tomar pancada e com combo rasoavel ta tudo bem, se por pra rampar e colocar um combo forte ja era.

MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 11:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nao acho que se desgastam tanto assim vejo varios post aqui no forum de que dao saltos etc vou ver videos etc por ai cada rampinha que chega da vontade de rir.... eu e meu primo temos um fs saltamos pra ver o bichinho voa longe mesmo torno de 3 metros aonde saltamos e unica coisa que trocamos ate hj foi a coroa o meu ate carro passo em cima e continua andando FIRME e troquei uma peça plastica do diff mas por cagada minha mesmo... de resto vai sempre bem ando na terra direto dificilmente ando no asfalto...capota,bate , salta ALTO e continua andando acho que oque pode ter afrouxado um pouco no teu caso derepente eh devido a grande pancada no cordão na rua ai vai destruindo mesmo mas o meu ta firmeza gosto do auto. Obs: ando apenas de 2s com 3s vai se indo aos poucos os diff mesmo....

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Sex Jul 20, 2012 1:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Entendi agora colega, mas no caso da minha recomendação de comprar um genérico estava me referindo a HSP/Exceed/Himoto, estes sim são bem resistentes, FS Racing não é um genérico, é um automodelo exclusivo de alguma empresa chinesa. FS racing até pouco tempo era um mistério, mas hoje já deu para ver que tem muito problemas.

iagobmxer escreveu:
As peças do fs se desgastaram rapido de mais, nada aguenta. Tudo o que é de plastico criou folga, diferenciais foram pro espaço. E eu só andava na rua rua com ele, foram poucas vezes que saltei ou capotei com ele.
Ja o meu thuder tiger eu decolo de 2 a 3 metros com ele, do pancada pra caramba e não quebra nada e ja tem mais de 3 anos de uso e quase não foi trocado peças plasticas.
O problema dos genericos é esse, enquanto ta na rua, sem tomar pancada e com combo rasoavel ta tudo bem, se por pra rampar e colocar um combo forte ja era.

MensagemEnviado: Sex Jul 20, 2012 4:31 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tenho que concordar com o NATTIS, porque eu tive um HSP Xeme On-road, e é muito forte em questão de porradas. Eu retirei os batentes das bandejas e coloquei amortecedores 10mm maiores, coloquei o bixo pra andar na pista de off-road junto com 2 Revinhos e 2 buggy's glow, inclusive um era Thunder Tiger que me arrancou um pedaço da bolha. Não vou negar que era dificil andar junto, mas o auto aguentou legal as porradas! A unica coisa que moeu no meu auto foi a coroa e o pinhão devido ao uso de 3s *eu usava Um motor de 4000kv Ezrun Victory e 2s*, Detalhe: eu andei 2 finais de semana no off-road, e tinha saltos sim, errei 5 saltos, de mais ou menos uns 30. Só não andei mais porque o pinhão/coroa moeram andando de 3s testando a velocidade dele. Vendi o chassi pra pagar aquelas contas do final de mês e o dono o usa pra Drift, trocou a coroa e o pinhão e o auto tá tranquilo até hoje.

MensagemEnviado: Sex Jul 20, 2012 2:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nao vejo o Fs menos resistente que esses genericos acima citados a unica vantagens no meu ver são peças de reposição faceis de serem encontradas (sinal que quebra tbm). Não é a toa que ja fazem ups de peças de aluminio que por sinal nao gosto pois com pancadas acabam entortando. Mas cada um tem sua opinião ne eu ja vi e ja andei com himoto,fs, exxced.

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 1:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Genérico mais resistente que FSRacing não é uma opinião, é um fato comprovado. Entre nos tópicos dos genéricos e dos FS Racing, vai ver que o pessoal do FS Racing alem de ficar na mão por falta de peça tem problemas crônicos, totalmente o oposto dos genéricos. Um automodelo não tem nada haver com o outro, desde o projeto ao material final usado. Se vc esta descontente com seu FS Racing sugiro que compare as opiniões dos dois automodelos.

Ozzy Bez escreveu:
Nao vejo o Fs menos resistente que esses genericos acima citados a unica vantagens no meu ver são peças de reposição faceis de serem encontradas (sinal que quebra tbm). Não é a toa que ja fazem ups de peças de aluminio que por sinal nao gosto pois com pancadas acabam entortando. Mas cada um tem sua opinião ne eu ja vi e ja andei com himoto,fs, exxced.

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 2:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Comigo na pista off um 1:8 caiu em cima do meu buggy genérico, o mais interessante é que o meu soltou apenas uma lincagem e no 1:8 quebrou uma bandeja, era um Inferno 7.5. Eu ainda não consegui ver um Traxxas rodar o dia todo na pista da Aerosampa, sempre tinha uma coisa quebrando, não sei se são ruins assim mesmo ou deram asar, teve casos que o cara simplesmente não sabia instalar um pinhão corretamente, mas ai se eu ficar parando para ajudar eu é que não piloto... :?

É muito bom ver um automodelo tão simples rodando junto com Losi 8ight e Inferno que é o que mais aparece na pista, só é mais arisco de pilotar por ser menor, mas com 8.5T anda junto dos glow e deixa os pegas muito emocionante.

Felipenotdead escreveu:
Tenho que concordar com o NATTIS, porque eu tive um HSP Xeme On-road, e é muito forte em questão de porradas. Eu retirei os batentes das bandejas e coloquei amortecedores 10mm maiores, coloquei o bixo pra andar na pista de off-road junto com 2 Revinhos e 2 buggy's glow, inclusive um era Thunder Tiger que me arrancou um pedaço da bolha. Não vou negar que era dificil andar junto, mas o auto aguentou legal as porradas! A unica coisa que moeu no meu auto foi a coroa e o pinhão devido ao uso de 3s *eu usava Um motor de 4000kv Ezrun Victory e 2s*, Detalhe: eu andei 2 finais de semana no off-road, e tinha saltos sim, errei 5 saltos, de mais ou menos uns 30. Só não andei mais porque o pinhão/coroa moeram andando de 3s testando a velocidade dele. Vendi o chassi pra pagar aquelas contas do final de mês e o dono o usa pra Drift, trocou a coroa e o pinhão e o auto tá tranquilo até hoje.

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 12:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Duplicado.

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

Editado pela última vez por reynaldo babalu em Sáb Jul 21, 2012 12:06 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 12:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, blz?

Sei que cada um tem seu ponto de vista, aqui vai o meu:

Comprei um HSP ( Himoto ), gastei um monte com ups em aluminio ( que se diziam mais resistentes ) e, resumindo, quase fiquei pobre e não conseguia andar com o buggy, de tão frágil!!! ( Estou sendo gentil em usar o termo " frágil " ). Não tinha um fds que ele quebrava ou entortava as peças, na MINHA opnião, um buggy descartável.

Comprei no meio do ano passado um Thunder Tiger XB e coloquei um combo Ezrun 9T nele, até hj não tive 1% das quebras do HSP, alem de ser um auto com outra dirigibilidade, mesmo sem up algum.

Recomendo sem medo o Thunder Tiger, que existe na versão brushed ( o meu ) e a versão brushless, que vem com alguns ups em aluminio.

A versão brushless tem a venda na Gaba, no PY.

Segue um video dele andando na pista de Venceslau, a primeira parte do video maneirando e depois andando um pouco mais forte:

Abraços!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 3:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS escreveu:
Genérico mais resistente que FSRacing não é uma opinião, é um fato comprovado. Entre nos tópicos dos genéricos e dos FS Racing, vai ver que o pessoal do FS Racing alem de ficar na mão por falta de peça tem problemas crônicos, totalmente o oposto dos genéricos. Um automodelo não tem nada haver com o outro, desde o projeto ao material final usado. Se vc esta descontente com seu FS Racing sugiro que compare as opiniões dos dois automodelos.

Ozzy Bez escreveu:

Respeito a opiniao do colega! Mas PRA MIM to contente sim e nao descontente com o FS e PRA MIM nao acho menos resistente que os genericos nem um pouco tu falo em 1/8 passar em cima... do meu FS 1/1 ja passou em cima no primeiro dia e unica coisa que quebrou foi a roda traseira o resto apenas emparafusei novamente acho um bom carro em comparaçao aos genericos e oque concordo contigo e ai sim é fato é que varios ficaram na mao com falta de peças. E se quiser mudar radical.... mudar pra um hsp himoto etc é q nao va resolver, e sim comprando algo mais top 1/8 e como o Reinaldo falou quem compra esse genericos gasta muito em ups... e ai eu particularmente compraria outro carro no final.

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 8:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O que vale na hora da compra não é apenas a minha opinião e sim uma média, existem os tópicos dos respectivos automodelos, basta pegar uma "amostra" de pessoas para tirar a conclusão. O desafio continua, quero ver um 1:10 rodar o dia inteiro como os meus na Aerosampa que é uma pista destruidora.

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas