RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 2:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 8:46 am 
Novo no Fórum

Images: 0
Prezados,
Quero através deste “post” registrar meu desabafo quanto a uma situação ocorrida num certo encontro de veículos antigos, o qual prefiro não citar, em que entre as barraquinhas de peças para veículos antigo existe um expositor que se intitula mecânico e preparador de R/C. Pois bem, pude presenciar um fato que me deixou decepcionado pela forma com que um “cliente”, que como eu é principiante no hobby (automodelo), foi atendido pelo “senhor profissional”. A pessoa chegou modestamente com seu carrinho de radio controle, por sinal muito antigo e desgastado pelo tempo, dentro de uma sacola de papelão. O Carrinho apresentava um defeito o qual gostaria de uma avaliação. O “senhor profissional” pegou o carrinho e ligou para fazer uma analise prévia. Após essa analise o próprio “cliente” perguntou se poderia ser o ESC e o “senhor profissional” simplesmente falou que poderia ser o ESC e mais nada, nem ao menos trocar mais algumas palavras com o “cliente”. Não perguntou nem se o “cliente” gostaria de uma melhor avaliação, ao menos sugerir ao “cliente” que levasse o carrinho até sua “oficina”. O que chamou minha atenção foi o descaso, talvez por ser um carrinho velho, faltando a bolha, pneus, etc... o tal “senhor profissional” não deu a mínima para ao “cliente”, acho que sua preocupação era vender um novo e geralmente um principiante como eu, acaba comprando um usadinho para ver como é e aos poucos vai melhorando. Outra coisa, se o “senhor profissional” fosse um garoto novo eu até entenderia, pois tenho um filho de 24 anos e sei que eles não tem muito “feeling” para tratar as pessoas, mas independente disso NÃO JUSTIFICA a forma como o “cliente” foi tratado, o que poderia ter sido eu, pois fui também na intenção de conversar com algum para tirar algumas dúvidas do meu carrinho. Cada um de nós que curte esse ou aquele hobby, novo ou velho (como eu que já passei dos cinquenta) e se seu auto ou aeromodelo é novo ou velho, potente ou fraco não importa, o que vale é curtir a brincadeira de uma forma sadia.

Desculpem o desabafo, espero que eu não me decepcione com esse hobby também.............

Abs. A todos.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 9:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
Sabe o que é Well, tem gente por aqui tbm que acha:

ahh é um monster beatle é bicheira
Ahh é marca inferior as conhecidas é ruim, não presta, é lixo etc e tal

ja ouvi alguém que não vou citar o nome, pq nao vale a pena, ''ahhh vc começou errado''(falando que o rapaz tinha comprado um carrinho não conhecido)

Isso é ridiculo.. as pessoas começam com o que são melhores e mais acessiveis pra elas.. Não somos ninguém pra julgar esse ou aquele são melhores..

Povo ignorante. Arrogante, Mediocre.

O pior é que tem gente(aqui por exemplo - que é tão imbecil que não vale citar o nome), que acha que entende mais do que os outros, ai fica tratando mau quem não entende..

Estamos aqui para servir e sermos servidos, de informações, duvidas, curiosidades...

Esse nosso hobby ja é caro, acessível a poucos, e os que aiinda tem interesse em entrar são tratados como lixo.

Mas Well infelizmente essa é a realidade, não adianta.
Não se decepcione com pessoas que não valem nada.
Esse hobby ainda vai te dar muita raiva(rc estragodo, peças demorando pra chegar e etcc), alegria, e vc vai se divertir demais com ele

E vou te dizer outra coisa..
Eu se fosse vc falaria quem é esse velho ignorante que tratou mau o rapaz, eu falaria o nome da loja e etc..
Para ele ver que não é assim que se trata as pessoas.. e para nós sabermos quem é essa mula que gostar de tratar as pessoas mau.

Nem esquente viu.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 9:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 144
Concordo com a LiCla, sr. wellcj5!

No hobby tem todo tipo de interessado (seja lojista, hobbysta, curioso, iniciante, "corredor profissional", etc.) e com diferentes combinações de personalidade (humilde, metido, sabichão, safado, tímido, presunçoso, etc.), e mais do que gostaríamos, a gente topa com sujeitos que acabam frustrando nossa concepção do automodelismo.

Mas isso é normal da vida. Quem enganou um desavisado um dia vai acabar pagando de um jeito ou outro.

O que não se pode é perder o entusiasmo e a alegria que o hobby nos dá, mesmo naqueles dias em que parece que tudo dá errado!

Meu lema é: "Um dia ruim no automodelismo ainda é melhor que um dia SEM automodelismo"!

Bola pra frente, abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 10:02 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

infelizmente, a maioria aqui so quer comprar pecas por 3 dolares e vender aqui por 50R$

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 10:04 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

wellcj5, isso é assim mesmo, concordo em partes com os colegas, sou um dos que defende que se o cara não conhece´, o ideal é começar com marcas mais conhecidas, mesmo que usado, pela disponibilidade de peças e td mais, apesar de serem mais caros duram mais tbm, mas depois que comprou não adianta, o que normalçmente acontece é que o cara compra um rc e depois vai procurar a saber sobre o memso e deveria ser ao contrário, em questão de ser mal tratado por lojista tbm já tive essa infelicidade, mas consegui contornar, as pessoas não são obrigadas a estar de bom humor todos os dias, mas tbm não pode ser indiferente e muito menos mal educada, tu vai ver q tyem muita gente q vai te tratar mal e não é pq é iniciante, eu já sou velho no hobby e as vezes enfrento isso tbm, mas não é só no rc que é assim, todo o hobby é formado por panelinhas, isso é assim no hobby, na empresa que trabalha e na vida, o sr° já tem mais experiencia de vida sabe dq estamos falando, mas não se desanime, a maioria dos que estão aqui tem o forum como unico contato de pessoas que praticam o memso hobby, normalmente andam sozinhas por falta de parcerias, eu sou um que tenho vários rc e normalmente ando só, isso sim desanima, mas não me faz desistir, pq aqui no forum memso fiz muito amigos e conhecidos que sei que posso contar, por isso fica a dica, bola pra frente e toma isso como aprendizado para não fazer aos outros qd dominar o assunto, um forte abraço a todos.

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 10:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:
wellcj5, isso é assim mesmo, concordo em partes com os colegas, sou um dos que defende que se o cara não conhece´, o ideal é começar com marcas mais conhecidas, mesmo que usado, pela disponibilidade de peças e td mais, apesar de serem mais caros duram mais tbm, mas depois que comprou não adianta, o que normalçmente acontece é que o cara compra um rc e depois vai procurar a saber sobre o memso e deveria ser ao contrário, em questão de ser mal tratado por lojista tbm já tive essa infelicidade, mas consegui contornar, as pessoas não são obrigadas a estar de bom humor todos os dias, mas tbm não pode ser indiferente e muito menos mal educada, tu vai ver q tyem muita gente q vai te tratar mal e não é pq é iniciante, eu já sou velho no hobby e as vezes enfrento isso tbm, mas não é só no rc que é assim, todo o hobby é formado por panelinhas, isso é assim no hobby, na empresa que trabalha e na vida, o sr° já tem mais experiencia de vida sabe dq estamos falando, mas não se desanime, a maioria dos que estão aqui tem o forum como unico contato de pessoas que praticam o memso hobby, normalmente andam sozinhas por falta de parcerias, eu sou um que tenho vários rc e normalmente ando só, isso sim desanima, mas não me faz desistir, pq aqui no forum memso fiz muito amigos e conhecidos que sei que posso contar, por isso fica a dica, bola pra frente e toma isso como aprendizado para não fazer aos outros qd dominar o assunto, um forte abraço a todos.

Tbm concordo em partes com o Moisés, mas descordo numa específica..
Com certeza não somos obrigadas a ficar todos os dias com sorriso no rosto, mas qndo se trata de um lojista, que quer vender seu peixe, é sua obrigação atender bem as pessoas, sejam elas pobres ou ricas, sujas ou limpas, e etc..
Não importa se ele esta bem ou não..
Meu pai me ensinou que mesmo que eu não vá com a cara da pessoa, se ela esta ali para comprar um produto meu, o minímo que posso fazer é atender bem.
De que forma esse cidadão quer vender seu peixe? De que forma este cidadão quer que as pessoas façam marketing boca-boca se ele trata as pessoas que mais ele deveria tratar bem?(digo isso pois são os novos que levam mais e mais gente a sua loja, ja qe ele é bem atendido, vai passar a um amigl, parente e etc)

Acho que ser cordial e gentil é o minímo que este senhor deveria oferecer.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 10:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tbm concordo em partes com o Moisés, mas descordo numa específica..
Com certeza não somos obrigadas a ficar todos os dias com sorriso no rosto, mas qndo se trata de um lojista, que quer vender seu peixe, é sua obrigação atender bem as pessoas, sejam elas pobres ou ricas, sujas ou limpas, e etc..
Não importa se ele esta bem ou não..
Meu pai me ensinou que mesmo que eu não vá com a cara da pessoa, se ela esta ali para comprar um produto meu, o minímo que posso fazer é atender bem.
De que forma esse cidadão quer vender seu peixe? De que forma este cidadão quer que as pessoas façam marketing boca-boca se ele trata as pessoas que mais ele deveria tratar bem?(digo isso pois são os novos que levam mais e mais gente a sua loja, ja qe ele é bem atendido, vai passar a um amigl, parente e etc)

Acho que ser cordial e gentil é o minímo que este senhor deveria oferecer.[/quote]

Sou um vendedor nato, concordo plenamente contigo nessa questão, mas ninguem é obrigado a sorrir o tempo todo, e só quem perde é ele, uma pessoa bem atendida passa pra 5 que foi bem atendida e uma pessoa mal atendida passa pra 25, eu sempre procuro atender bem todos, mas sabe como é, hehehehehe

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 10:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Moisés escreveu:

Sou um vendedor nato, concordo plenamente contigo nessa questão, mas ninguem é obrigado a sorrir o tempo todo, e só quem perde é ele, uma pessoa bem atendida passa pra 5 que foi bem atendida e uma pessoa mal atendida passa pra 25, eu sempre procuro atender bem todos, mas sabe como é, hehehehehe

Exatamente isso.. quem vai perder de um jeito ou outro é ele.. não adianta.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 1:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 47
ai quem quer correr comigo eu tenho um monster beatle

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 1:51 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pode ter certeza que aqui no forum vc vai encontar muitos amigos dispostos a te ajudar nas duvidas, falo isso de experiencia propria....

Abraços

Lipo 2S 20c 4000mha
Imax B6
Radio Ch3 2.4mHz

Sergio Boffelli

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 10:31 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pois é, pesquisei muito até decidir qual R/C comprar, pois como não conhecia nada, recorri a quem pude antes de efetuar tal compra.Optei pelo e-revo 1/16, mas fiquei sabendo que pra andar aqui em Porto alegre com uma galera ai, tem que ter carro de maior escala e tal, o que não vejo motivo algum pra exigirem isso, sendo que um R/C 1/16 faz o mesmo que um 1/10.Ando até pensando que tem panelinha e tal, mas fico na minha, como foi citado ai em cima, ando na maioria das vezes sozinho aqui onde eu moro, por ninguém mais ter um R/C pra andar junto, e nem por isso desisto.E caso algum dia algum amigo meu comprar qquer tipo de carrinho que seja, jamais vou menospreza-lo, afinal de contas nem todo mundo pode ta comprando carros bons, ou de maior escala e tal.Eu até poderia se quisesse comprar um com maior escala, mas na ocasião o revinho foi o que pude comprar e nao me arrependo um centavo gasto que tive com ele, e to adorando ele demais.Não sou um expert no assunto, como disse to a pouco tempo no hobby, mas um dia que eu tive 100% vou ser o mais prestativo possível, e vou querer ajudar alguém a adquirir um carrinho, seja ele de maior valor ou menor.E jamais vou fica falando coisas do tipo, ah com esse valor vc poderia ter pego um carro melhor e que não sei o que, como eu disse, cada um sabe o quanto pode ta gastando ou não.
Mas digo uma coisa, não vai ser a opinião errada de ninguém que vai me fazer desistir do hobby, porque mesmo eu andando sozinho eu adorando demais esse hobby e o meu xodó e-revo vxl 1/16.
Abraço pra galera do bem aí!

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 10:32 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pois é, pesquisei muito até decidir qual R/C comprar, pois como não conhecia nada, recorri a quem pude antes de efetuar tal compra.Optei pelo e-revo 1/16, mas fiquei sabendo que pra andar aqui em Porto alegre com uma galera ai, tem que ter carro de maior escala e tal, o que não vejo motivo algum pra exigirem isso, sendo que um R/C 1/16 faz o mesmo que um 1/10.Ando até pensando que tem panelinha e tal, mas fico na minha, como foi citado ai em cima, ando na maioria das vezes sozinho aqui onde eu moro, por ninguém mais ter um R/C pra andar junto, e nem por isso desisto.E caso algum dia algum amigo meu comprar qquer tipo de carrinho que seja, jamais vou menospreza-lo, afinal de contas nem todo mundo pode ta comprando carros bons, ou de maior escala e tal.Eu até poderia se quisesse comprar um com maior escala, mas na ocasião o revinho foi o que pude comprar e nao me arrependo um centavo gasto que tive com ele, e to adorando ele demais.Não sou um expert no assunto, como disse to a pouco tempo no hobby, mas um dia que eu tive 100% vou ser o mais prestativo possível, e vou querer ajudar alguém a adquirir um carrinho, seja ele de maior valor ou menor.E jamais vou fica falando coisas do tipo, ah com esse valor vc poderia ter pego um carro melhor e que não sei o que, como eu disse, cada um sabe o quanto pode ta gastando ou não.
Mas digo uma coisa, não vai ser a opinião errada de ninguém que vai me fazer desistir do hobby, porque mesmo eu andando sozinho eu adorando demais esse hobby e o meu xodó e-revo vxl 1/16.
Abraço pra galera do bem aí!

MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2012 9:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 11
Só um adendo....

Dedo é dedo !!!!

Se vc anda bem com seu MEGA MASTER RC de 10 mil dolares, e nao anda com 1 kyoshinho de 800,00 vc nao é bom. vc é um RIDICULO !!!

Alias ... poen do lado do meu Fazer EP...
Qm ganhar de mim leva o auto de graça, mais se perder alem de perder o auto vai virar vitrine aqui no forum !!!
Sem medo ..

Detalhe. combinho xingling de 180 reais !!!

Pode vir...

ODEIO ESSES E OUTROS Q SE ACHAM SUPERIORES.... LICLA EH NOIS !!!! HAHAH o resto ai tb eh nois..

Abratz

T-rex 450 DFC 3gx

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2012 1:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

infelizmente são seres humanos,e todos tem defeitos,pra vc amigo que se sentiu mau com isso com a reaçao dele,fica a experiencia,ou seja,temos que tirar algo de bom em nossas vidas,voce viu como era a pessoa,ainda bem que vc nao fez negocio,entao,quem perdeu foi ele e nao vc,e com certeza no seu caminho vão entrar pessoas honestas e dispostas a dar toda atenção,assim que faço e aos poucos vou conquistando amigos,se nao sei de algo procuro pesquisar ou indicar,se sei,dou toda ajuda possível,se são curiosos,um dia podem comprar de mim ou andar comigo ,enfim,nem todos aprenderam uma boa formação com nossos pais,e agradeço muito a meu falecido pai por ter me ensinado a ser honesto e ajudar sempre,quando vendo algo usado,sempre digo o estado que esta,e quem comprou de mim nunca se decepcionou,ja vendi combo aqui no rc e ja ensinei via msn a configurar o esc,ja ajudei usuario novato com carro barato e não de marca,mas era o que ele podia pagar(veio com defeito e teve de devolver)mas nao era meu produto e fiquei ate meia noite no msn ajudando ele de todas as formas que conheço a tentar fazer o auto funcionar e ele ficar feliz,o importante é não desanimar,hoje voce conhece uma pessoa ruim,desonesta,antipática,basta cortar ela de sua vida,mas amanha com certeza virá alguem que vai valer por 100pessoas erradas,e não é só em rc que acontece isso não,em todas as áreas sempre tem alguem que estraga seu dia,quando isso acontece comigo,vou la brincar com meu mlehor amigo,meu cão(pitoco) ehehehe e daí a alegria volta

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 10:43 am 
Novo no Fórum

Olá pessoal, gostaria de pedir encarecidamente para vc´s postarem os nomes das oficinas e das pessoas... É muito dificil para iniciantes... Passei em algumas lojas antes de comprar a minha Summit... Comprei na que o cara me atendeu legal, porém tive um azar e a minha Summit foi para oficina depois de 10minutos de brincadeira, a loja é a Douglas Center Car Hobby... Já faz uma semana que o carrinho está lá, espero pegar ele hoje...
Essa parte é muito importante também.. o pós venda!!!

Assim que pegar o carrinho posto como foi o atendimento....

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas