Moisés escreveu:
wellcj5, isso é assim mesmo, concordo em partes com os colegas, sou um dos que defende que se o cara não conhece´, o ideal é começar com marcas mais conhecidas, mesmo que usado, pela disponibilidade de peças e td mais, apesar de serem mais caros duram mais tbm, mas depois que comprou não adianta, o que normalçmente acontece é que o cara compra um rc e depois vai procurar a saber sobre o memso e deveria ser ao contrário, em questão de ser mal tratado por lojista tbm já tive essa infelicidade, mas consegui contornar, as pessoas não são obrigadas a estar de bom humor todos os dias, mas tbm não pode ser indiferente e muito menos mal educada, tu vai ver q tyem muita gente q vai te tratar mal e não é pq é iniciante, eu já sou velho no hobby e as vezes enfrento isso tbm, mas não é só no rc que é assim, todo o hobby é formado por panelinhas, isso é assim no hobby, na empresa que trabalha e na vida, o sr° já tem mais experiencia de vida sabe dq estamos falando, mas não se desanime, a maioria dos que estão aqui tem o forum como unico contato de pessoas que praticam o memso hobby, normalmente andam sozinhas por falta de parcerias, eu sou um que tenho vários rc e normalmente ando só, isso sim desanima, mas não me faz desistir, pq aqui no forum memso fiz muito amigos e conhecidos que sei que posso contar, por isso fica a dica, bola pra frente e toma isso como aprendizado para não fazer aos outros qd dominar o assunto, um forte abraço a todos.
Tbm concordo em partes com o Moisés, mas descordo numa específica..
Com certeza não somos obrigadas a ficar todos os dias com sorriso no rosto, mas qndo se trata de um lojista, que quer vender seu peixe, é sua obrigação atender bem as pessoas, sejam elas pobres ou ricas, sujas ou limpas, e etc..
Não importa se ele esta bem ou não..
Meu pai me ensinou que mesmo que eu não vá com a cara da pessoa, se ela esta ali para comprar um produto meu, o minímo que posso fazer é atender bem.
De que forma esse cidadão quer vender seu peixe? De que forma este cidadão quer que as pessoas façam marketing boca-boca se ele trata as pessoas que mais ele deveria tratar bem?(digo isso pois são os novos que levam mais e mais gente a sua loja, ja qe ele é bem atendido, vai passar a um amigl, parente e etc)
Acho que ser cordial e gentil é o minímo que este senhor deveria oferecer.