ftechima escreveu:
rnelias escreveu:
Esse carro aí debaixo é o que uso para correr no campeonato niteroiense (vídeo postado na página anterior). Meu carro é o de bolha amarela e azul. Não é uma Slash "puro sangue". É um Rustler alongado para as medidas de um Short Course (fica muito parecido com um SC10). Dos 4 carros da prova, 2 são Rustlers alongados e 2 são Slash 2WD com mola e pneus apropriados para asfalto.
Colega, esses amortecedores são os originais da slash modificados? ou são outros de menor tamanho?
São os originais modificados
Na verdade, eu tenho os "Big Bore" da Traxxas e tenho alguns pares dos originais. Para onroad (e offroad idem), tanto faz. Ambos dão conta do recado. Só recomendo trocar os caps e os shafts do original porque realmente são muito fracos. Caps eu gosto os de alumínio da STRC (os da Traxxas eu não gostei). E shafts basta usar os de TiNi que não entortam de jeito nenhum.
Para prepara-los para onroad:
Sabe aquelas pecinhas de plástico preto que vem junto da árvore de peças dos amortecedores?! São uma espécie de "tubinho" com 2 diâmetros. Eu corto metade daquela peça e insiro logo abaixo do pistão, por dentro do amortecedor mesmo. Preencho com um silicone mais pesado que o da Traxxas (acho que estou usando o 60 da Losi), fecho tudo e fico com um amortecedor com curso reduzido. Daí é só colocar uma mola dura que fica perfeito! A mola do meu carro é uma Integy que um amigo da pista offroad me deu (nem sei exatamente que mola é, só sei que é perfeita!) mas dá para usar a original. Na original é só colocar uns 2 spacers grandes que ela comprimida fica bem dura (característica de molas progressivas).
As Slashes stock possuem chassis muito alto e rolam demais. Para parar de rolar, o amortecedor ajuda mas, para baixar o chassis, só trocando mesmo. Se for andar de 4x4 onroad, pegue uma SC10 que o chassis já é LCG de fábrica e deve andar muito bem no asfalto. Se for 4x2, basta trocar para chassis de Rustler. O mod é barato e fácil de fazer.
qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=39687