O Motor 2200 do Vorza tem um torque muito forte e dependendo do Grip, pode judiar do pinhão sim... Estou usando coroa de 44(kyosho) de plástico e pinhão de 20, porém estou com o MM 2650 que é mais suave nas arrancadas (configurável no Castle link)... Outra coisa importante é aliviar os freios pois o carro originalmente freia demais..... O meu freio aliviado parece um ABS(em asfalto) pois o carro freia exatamente o que precisa e o que pode frear... Fica realmente como um abs no asfalto pois dá pra chegar a ver uma roda travando e logo volta a rodar, está perfeito pois não perde a direção travando freio....
Quanto a azular o pinhão, vc provavelmente deve ter pressionado ele demais a coroa causando muito atrito, consequentemente esquentou demais(azulou) e consequentemente perdeu a têmpera do material e consequentemente(ultima vez rsrs) a quebra dos dentes...
Só pra constar uma dica de ajuste do pinhão:
http://www.youtube.com/watch?v=NMAki25t9sE[/quote]
Bom dia!!
Muito obrigado pelas dicas...
Mas me explica uma coisa: a coroa que vc usa (Kyosho de plástico) aguenta o torque do motor sem estourar os dentes? A furação dela encaixa certinho com a furação do vorza? Qual modelo de coroa vc está utilizando? Onde comprou? e a ultima questão: creio que uma relação mista, plástico/metal, o desgaste do pinhão seja quase nulo, estou certo no meu raciocínio?
Aff, quanta pergunta!! Mas acho que no começo é assim mesmo...
Grande abraço e fico no aguardo dos relatos de sua experiência[/quote]
Cara... Estava usando 44/23 e tirei ontem a coroa de plástico e por incrível q pareça, ela está zerada(custou uns 10 a 13 dolares com o envio) quanto ao pinhão, nem sinal de uso, já dei zerinho no asfalto com ele e tudo mais e nunca tive problemas... porém pouco rodei com relação reduzida nele(original) o q daria mais torque e exigiria mais da relação, contudo se quiser, pega uma coroa de 46 e um pinhão de 20 a 18 dentes que seu carro aguenta numa boa e vai andar bastante, bastante mesmo... Até indico pra começar devagar até acostumar seus reflexos com o carro pois vai andar bem mais q o original...[/quote]
Bom dia meu caro colega!
Em primeiro lugar muito obrigado por suas dicas, serão de grande valia para mim pois ainda estou aprendendo o caminho das pedras e fico feliz em poder contar com os colegas que compartilham suas experiências. Desde já agradeço à todos!
Vamos às ultimas: Ontem a noite eu fiquei chateado..(!@#$%)fui tentar desmontar o diff central para tirar a coroa...e quem foi que disse que consegui fazer essa simples tarefa??...PQP...fiquei P da vida por não ter a capacidade de conseguir tirar a Por** da coroa do lugar...e ainda estou P com isso...rssr
Abri o diferencial, vi que tem um tipo de graxa dentro....mas não consegui tirar a o eixo que fica na bendita coroa....tentei de todas as formas que consegui achar...mas não consegui... Depois se alguém puder me dar uma luz...ficarei agradecido...mas hj vou procurar na net "como trocar a coroa do vorza" ....aff que vergonha...só estou postando isso aqui, pq ninguém pode me zoar pessoalmente...
Bom mas pq eu resolvi tentar tirar a !@#$ da coroa? pq eu tenho uma coroa de plástico de um DBX e após a experiência acima descrita, fui lá eu tentar trocar....--"Meus problemas acabaram!! Pensei eu.." Mas depois de passar raiva (muita!), acabei colocando meu rabinho entre as pernas e fui dormir bicudo!
Bom, após essa saga mal sucedida...e após o desabafo, fico no aguardo de mais dicas...
PS.: Para quem estiver lendo e dando risadas....NÃO TEM GRAÇA NENHUMA ISSO!!!
rsrs
Grande abraço à todos!