Olá, pessoal, já vi diversas perguntas semelhantes a esta, mas naturalmente “achamos que o nosso problema é sempre mais complexo que o dos outros”, mas vamos lá!!! Gostaria de uma ajuda, estou muito interessado em comprar um carrinho para eu começar a andar. Não tenho nada de experiência, mas com certeza quero um off-road elétrico, isso já defini, vou andar com ele basicamente no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama (que é baixa), ou jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento) quando ninguém estiver usando. O problema é que nunca brinquei com um carrinho de controle remoto e existe o risco de eu não gostar. Em função disto não quero comprar um carrinho que custe muito caro para não perder muito dinheiro caso desista de brincar com ele. Dentre todos que vi me chamou mais a atenção o E-Revo e o Summit, ambos 1/16 e ambos VXL, mas estou com uma dúvida danada de qual seria o mais interessante pra mim. Tenho plena ciência de que os dois carrinhos são quase idênticos nas peças, sendo que o Summit tem uma relação mais para força, suspensão mais elevada e pneus bem maiores que os do E-Revo, que por sua vez corre muito pelos vídeos que vi. Outra coisa é quanto a velocidade, não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto, de atingir altas velocidades (80 km/h) com o E-Revo, portanto a velocidade final do carrinho não vai ser fator decisivo. As conclusões que eu cheguei são: Quanto ao E-Revo, minha dúvida é quanto à dirigibilidade sempre que vejo algum vídeo do E-Revo ele voa... ou seja, começa a andar e de-repente ele empina e decola do nada.... começa a fazer uma curva e capota.... parece não ter estabilidade nenhuma, o que não consigo somente assistindo vídeos é fazer uma avaliação se isso é imperícia, gracinha, ou se é assim mesmo. Por outro lado achei muito legal as pessoas fazendo ele pular nas rampas, de plataformas, abusar da velocidade em retas e arrancadas. Os vídeos que vi da Summit ela parece ser bem mais estável, capotar e empinar bem menos, porém quase não achei informações de upgrade para ela (apesar de usar quase as mesmas peças do E-Revo). O que achei legal foi um usuário do fórum falar dar a opinião dele de que a Summit é mais legal porque em uma eventualidade você pode brincar dentro de casa mesmo passando por umas almofadas, ou outros objetos, podendo assim inventar umas pistas com coisas dentro de casa, achei isso interessante.
Bom, se alguém puder me ajudar com opiniões específicas de como e onde vou usar eu agradeço muito!!!! Críticas e sugestões de onde comprar tb aceito na boa!!!
Obrigado a todos pela atenção e ajuda!!!
|