RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 1:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 5:26 pm 
Novo no Fórum

Boas

Quero começar a praticar este belo hobby, e para isso necessito de um carro.
Eu sou português e aqui não encontro muita gente que ande com carro eléctricos para me dar umas dicas, por isso venho aqui pedir-vos uma ajuda.

O que acham [XSTR-TOP Li-Po Edition 2.4Ghz]?
Por R$ 629.37.

Trás já:
Motor Brushless de 2724KV
ESC NOVATECH de 80A
Cremalheira e pinhão metálicos
Bateria de Li-Po 3S 11.1V

Será fácil arranjar peças para este modelo?

Editado pela última vez por HuSa em Sáb Nov 03, 2012 8:02 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 11:22 am 
Novo no Fórum

ola eu so novo neste robi queria tirar algumas duvidas eu comprei este carrinho http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-ghz-_JM gostaria de saber se foi uma boa compra o que eu faço para melhorar qual bateria posso usar nele para durar mais e se as pilhas do controle acaba rapido me da uma ajudinha ai q so novato mesmo rsrs eu aceito qualquer palpite ate pode falar mais sobre automodelo para mim aprender a bateria dele acabo muito rapido uns 6 minuto sera pq eu nao carreguei primeiro quanto tempo posso deixa no carregador como vou saber se ela esta carregando mesmo desde ja agradeço

ajuda ai galera comprei este carrinho brinquei ate a bateria acabar deixei no carregador 4 horas mais nao carrego ecabo foi com o resto o que eu devo fazer o que sera q é o carregador que veio com ele?

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 2:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá, pessoal, já vi diversas perguntas semelhantes a esta, mas naturalmente “achamos que o nosso problema é sempre mais complexo que o dos outros”, mas vamos lá!!!
Gostaria de uma ajuda, estou muito interessado em comprar um carrinho para eu começar a andar. Não tenho nada de experiência, mas com certeza quero um off-road elétrico, isso já defini, vou andar com ele basicamente no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama (que é baixa), ou jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento) quando ninguém estiver usando. O problema é que nunca brinquei com um carrinho de controle remoto e existe o risco de eu não gostar. Em função disto não quero comprar um carrinho que custe muito caro para não perder muito dinheiro caso desista de brincar com ele. Dentre todos que vi me chamou mais a atenção o E-Revo e o Summit, ambos 1/16 e ambos VXL, mas estou com uma dúvida danada de qual seria o mais interessante pra mim. Tenho plena ciência de que os dois carrinhos são quase idênticos nas peças, sendo que o Summit tem uma relação mais para força, suspensão mais elevada e pneus bem maiores que os do E-Revo, que por sua vez corre muito pelos vídeos que vi. Outra coisa é quanto a velocidade, não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto, de atingir altas velocidades (80 km/h) com o E-Revo, portanto a velocidade final do carrinho não vai ser fator decisivo.
As conclusões que eu cheguei são:
Quanto ao E-Revo, minha dúvida é quanto à dirigibilidade sempre que vejo algum vídeo do E-Revo ele voa... ou seja, começa a andar e de-repente ele empina e decola do nada.... começa a fazer uma curva e capota.... parece não ter estabilidade nenhuma, o que não consigo somente assistindo vídeos é fazer uma avaliação se isso é imperícia, gracinha, ou se é assim mesmo. Por outro lado achei muito legal as pessoas fazendo ele pular nas rampas, de plataformas, abusar da velocidade em retas e arrancadas.
Os vídeos que vi da Summit ela parece ser bem mais estável, capotar e empinar bem menos, porém quase não achei informações de upgrade para ela (apesar de usar quase as mesmas peças do E-Revo). O que achei legal foi um usuário do fórum falar dar a opinião dele de que a Summit é mais legal porque em uma eventualidade você pode brincar dentro de casa mesmo passando por umas almofadas, ou outros objetos, podendo assim inventar umas pistas com coisas dentro de casa, achei isso interessante.

Bom, se alguém puder me ajudar com opiniões específicas de como e onde vou usar eu agradeço muito!!!! Críticas e sugestões de onde comprar tb aceito na boa!!!

Obrigado a todos pela atenção e ajuda!!!

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 3:08 pm 
[Moderador]

Images: 0
jojorge01, os dois possuem a mesma velocidade creio eu, porque usam o mesmo motor,
mesma engrenagem, mesmo tudo, o que muda é o visual, e um pouco da suspensão, que na
Summit é mais alta e mais mole, então, no caso a Revinho seria mais estável...
Mas eles custam mais de 1000 reais, e são minúsculos, pelo que eu vi, você quer um só pra brincar,
acho que não tem necessidade de pagar tão caro num carrinho tão pequeno...
Com esse preço vc pega um HSP Brontossaurus por exemplo, que é bem maior, e também é ótimo,
mas se você já está decidido, veja o que mais de agrada...
A summit tem a suspensão mais alta e mais mole, mas ela tem engrenagens altas pra correr também,
então vc não vai conseguir pegar ela e fazer praticamente um crawler, se fosse a 1/10 que tem 2 marchas, ai sim... mas a 1/16 não...

MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 3:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

acho que uma rustler vxl é melhor. rápida e anda nesses lugares tranquilo, além de ser muito resistente.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 3:00 am 
Novo no Fórum

Pessoal,

Sou novo no fórum e assim como vocês quero praticar o automodelismo como hobby, gostaria de sugestões de modelos na faixa de R$ 500 ~ R$ 600, já dei uma lida aqui no fórum sobre alguns modelos, seguem abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ateria-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... le-4wd-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... to-rtr-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-ghz-_JM

Irei usá-lo em terreno acidentando e talvez grama baixa... provavelmente sempre sozinho...

Se vocês souberem de algum custo x beneficio melhor eu agradeço.

Obrigado

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 11:06 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

flavinho_ssa
Bem vindo ao nosso fórum.
Antes de mais nada, atualiza o registro e coloca localização - é obrigatório -
Eu ficaria com o buggy da Himoto, é uma marca genérica mas boa, vai encontrar peças fácil pra reposição.
Se tu quiseres algo menor o monster beatle é outro carrinho bacana.

MensagemEnviado: Sáb Nov 03, 2012 11:42 am 
[Moderador]

Os 1/16 da Himoto são dificeis de achar peças, e os 1/16 da turnigy são frágeis, tem que tomar cuidado pra não quebrar...

MensagemEnviado: Dom Nov 04, 2012 9:50 pm 
Novo no Fórum

sera que compença eu compra um auto modelo no exterior galera tenho medo vcs tem algum site para me indicar alguns carrinho eu comprei um no mercado livre so que ja quebro o eixo q da traçao em umas das roda da frente e como o joao victor me falo que o carrio que eu comprei so tem peças no exterior ja fiquei meio desanimado em arrumar ele vou so tirar a traçao da frente eu queria um q tivesse peças aq no brasil meu carrinho e este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-ghz-_JM se alguem soube de algum site q vende a peça me endique tambem pq eu gostei d mais de brincar com ele que ate comprei umas coisas para equipa ele bateria carregador no manual a peça ta como. front cvd

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 12:04 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal, sou novo no fórum e no hobby.. estou na busca pelo meu primeiro RC, estive pensando entre um Buggy ou Truggy, vou andar mais em terreno acidentado, grama, dar saltos, capotar..etc..hehe Acho um Truggy mais resistente por sua bolha proteger melhor o carrinho...Estava pensando em comprar no Paraguai..estou olhando um RC na faixa de 300 dolares..podem me dar algumas dicas?

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 1:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

300 reais? não sei se tem algo nessa faixa, acho que só mesmo olhando la na loja

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 1:11 pm 
Novo no Fórum

300 dolares...hehehe

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 1:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Comprei um circuit recentemente, estava em oferta 99 dólares na horizon hobby
Eu upei ele e gostei

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 4:54 pm 
[Moderador]

Estevão Zabot, aqui no Brasil o pessoal costuma comprar muito nessa loja aqui que é la no PY:
http://www.gabahobby.com/
mas adianto que é muito careira...

MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2012 12:57 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, esse carrinho é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -buggy-_JM

Estou procurando um buggy pra começar, mas não estou achando bons custo x beneficio penso em gastar no maximo R$ 1.000,00

valeu

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas