RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 3:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 4:57 pm 
Novo no Fórum

É isso mesmo !!! Coloquei lipo 2S e o caro ficou mais rapido e durou muito !!!

fkot2006, poderia me falar os codigos das pecas de metal e aonde posso comprar. Serve na Ruckus tambem ?

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 7:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Coloquei no meu review do circuit as peças que precisa pra upar, é a engrenagem de metal e o shaft, dá uma olhada lá se não achar procuro pra vc.
A engrenagem serve, já o shaft não sei dizer!

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 7:41 pm 
Novo no Fórum

Olá amigos, desculpem a ignorância... entendo pouquíssimo de elétricos e esta semana irei receber meu Ruckus! Gostaria muito de saber se alguém poderia me confirmar/assegurar se a transmissão original do Ruckus, assim como a coroa original de plástico e também o motor original Brushed 20T = tudo isto é RESISTENTE SUFICIENTE para andar com bateria Lipo 2S 5000 mAh? Caso eu use este tipo de bateria com esta alta amperagem é necessério parar de andar por uns 10 min para esfriar o motor e Esc? Ou o carro pode ser pilotado o tempo todo até o buzzer "gritar"?
Amigos, desde já agradeço... ;-)

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 8:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode usar a lipo até o fim sem mudar nada, não vai moer a coroa só porque trocou nimh por lipo 2s.
Para brushless e especialmente lipos 3s ai sim tem que mudar shaft e transmissão.

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 9:01 pm 
Novo no Fórum

Obrigadão aí! ;-) Amanhã vou receber o meu Ruckus e pósto fotos aí... Já encomendei uma bateria adicional 2S 5000 mAh c/ 20-30C. Também comprei dois motores adicionais: ambos, modelo FIREBALL 17d (o "d", seria o "T" de TURNS). Li bastante sobre os motores FIREBALL e pelo o que eu soube eles já levam este nome por serem famosos por esquentarem quase "igual fogo" (FIRE)... Mas vamos ver, né... Vou testar um destes "brushed-high-speed´s" primeiro com a "mísera" bateria Ni-MH 7.2 de 1800 miliampérinhos e caso este modelo 17T se comporte bem, não esquentando demais, aí sim eu irei alimentá-lo com a LIPO 2S. ;-)

Aproveitando a mensagem, só gostaria de saber mais uma coisa: caso eu venha a usar um ESC Brushed de alta potência com 300A e capacidade de até 14.8V, eu poderia usar baterias 3S com motores Brushed (considerando qqr escovado entre 13T e 27T), sem afetar a transmissão e shaft´s?
Obrigado mais uma vez e, até breve...

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 10:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá, creio que não...
Provavelmente os motores brushed não aguentem 3s. E mesmo se eles aguentassem a transmissão não suportaria. Se vc tiver interesse tenho um motor 15 brushed que originalmente vem nos modelos hpi, ele é bastante rápido, mas ainda dentro do suportável pelo seu modelo de modo original como ele está. Tenho também baterias 1800 e 3000 nimh. Se tiver interesse fala comigo, eu não vou usar pois tenho tudo de sobra por aqui, é tudo exagerado aqui em quantidade e preciso sempre vender algo pra minimizar esse problema (vício em automodelos!). Se o fireball não for do tipo "motor lacrado" igual seu original 20t, é provável que ele não aguente o peso do automodelo e comece a dar problema.
Boa sorte.

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Dom Nov 18, 2012 11:07 pm 
Novo no Fórum

Amigo! ;-) Mais uma vez obrigadão pelos comentários! Sobre este vício de automodelismos, pra vc ter uma idéia já gastei mais de 10.000,00 reais nisso, te juro! Então vc pode notar q eu sei mto bem o que é ter coisas em quantidade demasiada! Rrs... Eu, atualmente tenho 2 motores Tamiya (um Tuned 25T e outro "latinha" padrão de 27T). No Ruckus virá o "stock motor" 20T. E estarei recebendo esta semana 2 motores Fireball 17T. Sobre estes serem lacrados, eu acho q não são. Se quiser, veja pela foto aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rushed-_JM . Portanto o motor deve ser sensível mesmo e queimar fácil! Rsrs... mas não me importo com isso, pois o importante é a diversão! Pretendo ir gastando todos os motores, desde os lentos Tamiya até os Fireball. E o primeiro q irá receber "pimenta" da bateria 2S 5000 mAh será o original 20T q já vem no Ruckus! Estou extremamente curioso pra ver como o Truck irá se comportar. E detalhe: irei utilizar o mesmo primeiramente em meu AP o qual tem pisos de azulejo. Pretendo colar mta fita duréx envolta dos pneus traseiros para fazer o Rckus patinar à toooa! :roll: Quero só ver o que vai dar isso! Haha... Mas tenho certeza q será um excelente DEEES-estresse pra fim de tarde, ou mesmo pra "brincar" de madrugada com o "AUTO levemente UPGRADE-zado". Mas vamos ver, assim q eu for gastando os motores e baterias, aí podemos negociar...

Rapidamente sobre o motor 15T da HPi, este seria o famoso FIREBOLT, certo? Se for este mesmo, então já conheço e pelo o que vi ele aguenta até 3S por algumas corridas! Amigo meu teve este motor em seu Drift Sprint (bolha de 350Z) e ao combinar este Brushed com Lipo 3S, o carrinho andou até duas ou três corridas, com a ajuda de uns vários intervalos de 10 min depois de uns 5 ou 6 min de andada. O interessante é q o sistema de correias é SUPER RESISTENTE, mais doq parece ser até! E quem se deu mal foi sempre apenas o coitado do Firebolt! Mas te juro q foi mtooo divertido ver o carro patinando à toa e mesmo o motor começar a fumacear até morrer, foi mto legal! E o bom é q os Brushed vc compra bem em conta... E claro, pra tudo isso, o mais importante foi a compra do ESC super resistente de 300A.

Por enquanto é isso... e já falei até demais... é isso q dá ficar neste vício de automodelismo... Mas agora, qdo meu Ruckus for quebrando, daí no dia em q não tiver mais conserto, aí eu pretendo dar uma BOOOA parada com isso tmb, pq não há mais bolso q aguente estas brincadeiras... ;-)

Falow, ótima semana... até breve... conversamos...

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 12:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hahaha me diverti com seu depoimento, tudo bem cara, mesmo se não comprar nada tô ai pra te ajudar!!!

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 12:47 am 
Novo no Fórum

:lol: Rsrsrs... cara, estes vícios de automodelos acabam gerando "depoimentos" mto engraçados e mesmo hilários ao longo dos tempos, qdo vamos contando as varias experiências resultantes de idéias malucas q vamos tentando aplicar na prática. Uma interessante idiotice por exemplo fiz em 2010 com um fuskinha da Tamiya, chassi M04L, onde enfiei uma bateria de 8cell Ni-MH (9.6V). Resultado: o antigo ESC TEU-101BK nem tinha um Bec q prestasse e acabou queimando o servo de direção! Então gastei grana e mandei colocar um novo. Depois andei mais um tempo com a porcaria dakela bateria 9.6V 2800 (marca desconhecida: HUOSULI) e o fuskinha coitado teve os dentes das engrenagens tudo lixadas! Rsrsr... Então de raiva eu e meu otro amigo maluco, compramos um Esc super potente e metemos uma 3S naquele fuskinha até q kebrou tudo de vez ali na transmissão e daí aceleremos até o fim e o motor coitadinho 27T também acabou morrendo! :lol: :lol: :lol: Mas isto é só uma de várias histórias... Já tive Slash, Rustler tudo VXL e mto antes mesmo de eu entender sobre Brushless e como regula e ajusta automodelos, eu já consegui estragar eles! Hoje até dói de pensar em quaaanta grana foi jogada fora! :lol: :lol:

Qm duvidar... hahaha... :lol: qm duvidar, e, caso tenha dinheiro pra jogar fora, compre um fuskinha destes, põe um ESC beeem forte e mete uma 3S ali e depois acelere forte pra ver o que acontece com a "caixa de transmissão"... apenas ouvirá barulhos parecidos, TRÈEÈEEEC... trééc.. ahahahaha... :lol:

Por isso perguntei sobre a "caixa" (vamos chamar toda transmissão de caixa) do RUCKUS, uma vez q dizem q ela é "STOCK TOUGH ENOUGH TO GET BRUSHED AND LIPO 2S BATTERY" (resistente o suficiente segundo vários americanos, em sites de fóruns dos EUA)tranquilamente para receber 2S de fábrica, então eu quis apenas confirmar com vcs aqui! ;-)

Bom, mas agora vem o mais hilário de tudo: aqui na minha cidade no PARANÁ, está tendo uma ""febre"" de AUTOMODELISMO e o que mais tem é caras entre 30 e 50 anos brincando com os mais diversos AUTOS, desde truck´s, truggy´s, buggy´s, short courses, tanto Brushed, qdo Brushless ou mesmo Nitro... E eu com 32 anos (hahaah!!, pelo jeito q digito devem achar q tenho uns 16 anos) e meu amigo com 30 anos tamb estamos neste HOBBY altamente viciante!

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 12:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hahaha cara vc é muito hilário, eu não tenho essa coragem toda de testar 3s aqui e ali pois já sei o resultado kkkkk
evito prejuízo pois o dinheiro tá escasso kkk
mas tá muito divertido ouvir as suas estórias!!

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 2:55 pm 
Novo no Fórum

EDITADO!

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

agora que eu ia comentar vc edita kkk

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:50 pm 
Novo no Fórum

Hahaha... é q é assim... eu ia falar da nossa próxima "idéia Jackass" aqui... e dai senti até vergonha :oops: da nossa insana estupidez: ""instalar um motor Traxxas Titan 550 c/ 21T (acho q aguenta até 14.4V), num HPi Sprint Drift e usar baterias 4S (14.8V)"". Já estamos vendo um ESC Brushed com 300A q aguente até 16V. Hahahaha... Se realmente fizermos isto na prática, então iremos ver se as correias originais do Drift Sprint irão suportar "TAMAAANHA PIMENTA"... Estamos curiosos pra ver, mas ainda estamos estudando se realmente faremos tal loucura... ;-) :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2012 10:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olha vou te dizer, já coloquei um 6000kv a 3s no sprint e ele aguentou!!!!

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2012 12:32 pm 
Novo no Fórum

Poisé, agora me lembrei, vc sabe q a versão "SPRINT FLUX" vem de fábrica com motor Brushless VEKTOR de 5900KV e bateria 7cell (8.4V). Então recomendam 2S, mas é por causa do ESC. Portanto, se vc já testou o 6000KV com 3S neste tipo de Drift Car com correias, então a HPi poderia tranquilamente colocar um Esc para até 3S, mesmo na versão FLUX onde o carro vem Brushless. Então, já q não fabricam com Esc para 3S, deve ter algum motivo: talvez o Drift não precise de toooda esta potência, sendo a combinação do 2S com 5900KV de excelente tamanho para "driftar" perfeitamente! ;-)

Criar novo tópico Responder  [ 190 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas