RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 6:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 10:18 pm 
Novo no Fórum

Você ainda possui este carro? Qual sua avaliação no mesmo? Sabe onde consigo peças(pneus, bolhas, etc..)?

Grato amigo!

Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 10:20 pm 
Novo no Fórum

Você ainda possui este carro, qual sua avaliação? sabe onde encontro acessórios (pneus, bolhas, etc...)? do jeito que foi comprado ele esquenta muito?

Grato!

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 12:01 am 
Novo no Fórum

Fabio alguma coisa consegue no mercado livre, como pneus e etc. Peças mais especificas o Roberto possui bastante coisa.

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 8:26 am 
Novo no Fórum

Images: 0
Ola giba,,e o carrinho,deu certo? a direcao melhorou??
abracao

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 12:20 pm 
Novo no Fórum

Melhorou sim... inclusive parou de cair o dogbone

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 9:01 pm 
Novo no Fórum

Fala galera, onde encontro esse modelo para importar de um site de confiança? Ou vocês me recomendam outro modelo que tenha peças pra reposição mais fácil? Será meu primeiro rc, então haverá algumas quebras, acidentes (espero que não)..

MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:24 pm 
Novo no Fórum

GuInHoW, pode falar com esse cara betoperini@bol.com.br , o nome dele é Roberto, comprei o meu direto dele, alias ele está sempre por aqui no forum, cariuchu. Pode comprar tranquilo dele, é ele que vende no mercado livre tbm, só que por fora vc ganha um desconto.
Como será seu primeiro modelo com certeza vai ter algumas quebras, comigo tbm foi assim.

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 10:26 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ai galera, vou por meu FS pra venda, comprei um outro off e pretendo investir em baterias pra ele.
Se alguém tiver interesse manda MP pra negociar!
Vai com com kit de conversão on e off road, duas bolhas de pick-up e uma de buggy, radio FM digital 3 canais com LCD, led nos faróis, fita de led verde com efeito neon por baixo, disco de freio com led azul, esc de 80A 1/8 aguenta até 4s, coroa e pinhão de aço HSP, e várias peças de reposição. Só vai faltar bateria e carregador.
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:16 am 
Novo no Fórum

Fala galera, tirei a noite ontem pra ler o tópico todo e vi que muita gente tem ou teve o buggy, mas vi também que todos tiveram problemas com a coroa e muita dificuldade em encontrar peças de reposição. Hoje, vocês recomendam ainda o FS ou teria outro modelo com custo x benefício parecido? Não teria problemas em importar. Estava para pegar um Turnigy 1/16 na hobbyking, pois é só pra lazer, nem todo final de semana vou ter tempo para andar e ele tem várias peças para reposição, além de compartilhar das peças do Kyosho mini inferno. Então, o que me dizem? Só lembrando que como falei, é meu primeiro RC.

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Gu no como,

Cara, eu ainda acho que os FS Racing tem um bom custo benefício. Se não ficar inventando coisa e respeitar os limites, é carro pro resto da vida. Todo roletado, brushless, chassi de metal e rádio 2.4Ghz. Coroa vai mesmo, ou por regulagem ou por local de uso, de um jeito ou de outro ela vai. A minha ta durando pra caramba porque quase não ando na terra/pedra, andando na grama e no asfalto quase não tem o que entrar na coroa, então não come. Outro problema são os dogbone dianteiros que recomendo pintar de amarelo ou vermelho antes de andar, eles caem em porradas mais fortes e na grama é um Deus nos acuda pra achar. Hoje to usando CVD, então não tenho mais problema com dogbone.

Peças é daquele jeito, tem com o Roberto e o preço é, digamos, razoável. Só tem um ou outro fornecedor no país, sem ser o Roberto mas os caras nunca tem a pronta entrega. Eu estourei uma caixa do diferencial e acabei comprando um buggy usado pra tirar as peças e por no meu. Mas as outras marcas você teria que comprar fora por causa de preço e demoraria como de costume, então não acho que seja grande desvantagem. Peças do hobby aqui no país quase não tem, e quando tem custam os dois olhos da cara.

Carros 1/16 são pequenos, eu não começaria por eles não. Legal um 1/10 ou 1/8 pra criar gosto pela coisa. Depois pega um menor pra andar em casa.

Apesar de tudo que já passei com meu carro, acho que ele foi uma ótima escola pra mim. Eu teria gastado muuuuuuito mais se tivesse ido em buggys famosos e/ou marcas mais conceituadas.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 12:11 pm 
Novo no Fórum

kinder escreveu:
Gu no como,

Cara, eu ainda acho que os FS Racing tem um bom custo benefício. Se não ficar inventando coisa e respeitar os limites, é carro pro resto da vida. Todo roletado, brushless, chassi de metal e rádio 2.4Ghz. Coroa vai mesmo, ou por regulagem ou por local de uso, de um jeito ou de outro ela vai. A minha ta durando pra caramba porque quase não ando na terra/pedra, andando na grama e no asfalto quase não tem o que entrar na coroa, então não come. Outro problema são os dogbone dianteiros que recomendo pintar de amarelo ou vermelho antes de andar, eles caem em porradas mais fortes e na grama é um Deus nos acuda pra achar. Hoje to usando CVD, então não tenho mais problema com dogbone.

Peças é daquele jeito, tem com o Roberto e o preço é, digamos, razoável. Só tem um ou outro fornecedor no país, sem ser o Roberto mas os caras nunca tem a pronta entrega. Eu estourei uma caixa do diferencial e acabei comprando um buggy usado pra tirar as peças e por no meu. Mas as outras marcas você teria que comprar fora por causa de preço e demoraria como de costume, então não acho que seja grande desvantagem. Peças do hobby aqui no país quase não tem, e quando tem custam os dois olhos da cara.

Carros 1/16 são pequenos, eu não começaria por eles não. Legal um 1/10 ou 1/8 pra criar gosto pela coisa. Depois pega um menor pra andar em casa.

Apesar de tudo que já passei com meu carro, acho que ele foi uma ótima escola pra mim. Eu teria gastado muuuuuuito mais se tivesse ido em buggys famosos e/ou marcas mais conceituadas.

Obrigado pela ajuda e pela disposição. Pretendo, pelo menos inicialmente, andar com 2S mesmo e na areia/barro. Quanto aos dogbones, o que seria CVD?
Tenho costume de comprar coisas no exterior, tanto que quando decidi entrar no hobby, já encomendei um rádio 3ch + receptor, baterias de lipo e um carregador pra lipo + fonte e Lipo Bag que devem chegar semana que vem. Perguntei de peças, pois caso encontrasse em algum site no exterior, compraria umas 3, 4 coroas para reserva, uns 4 dogbones e andaria de "leve" até chegarem. Até porque, não tenho todo final de semana para andar. Pensei no 1/16 por ser mais barato e caso eu tomasse gosto, compraria um maior. Pra mim, seria melhor ainda se fosse vendido só o carro, sem RTR, pois já comprei rádio, bateria, carregador.. Mas pelos relatos de durabilidade que vi no tópico, acho que vou optar pelo FS mesmo, apesar da falta de peças e dificuldade em encontrar em sites estrangeiros.

Vocês que conhecem medidas e modelos compatíveis, já olharam no www.asiatees.com se tem peças pro FS?

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 1:15 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

2s é o melhor pra esse carro. Eu ando de 3s e fica bem ignorante... hehehhee... É que eu prometi pra mim mesmo que não gastaria mais com esse buggy, mas gostaria de vê-lo rodando com outro combo, com mais KV e menos torque. Mesmo andando de 2s a arrancada é muito ignorante e acho que ela poderia ser reduzida e prol de mais velocidade final. Como eu não tenho termômetro, não quis mecher na relação dele com medo de fritar o motor. Cheguei a 86km/h no meu e acho que o chassi tem potencial pra mais de 100km/h

Cuidado com barro, se estiver bem molhardo pode colocar componentes em curto, e não tem nada a prova d'água no carro original. Na areia tem que limpar bem depois e se for andar frequentimente, ficar de olho nos rolamentos.

CVD (Constant velocity drive) são peças que substituem o esquema de tração por dogbone. O dogbone leva a força do diferencial para a roda e ele fica preso entre duas peças que tem o nome de tulipa ou "copinho". O dogbone precisa ter um certo jogo para trabalhar, então não fica preso mas sim encaixado entre as tulipas. Com o movimento natural do carro a energia passa do diff pra roda e o modelo anda. Quando batemos ou capotamos as rodas podem ser forçadas em direções e posições que vão além do alcance do dogbone e assim ele se solta das tulipas. O cvd, na parte da roda, tem transmissão por esquema de homocinética e nunca se solta. Pode até soltar da tulipa do diferencial, mas continuaria preso na roda e não se perderia pelo caminho. Eu to com as fotos lá em casa pra postar, mas vão essas de exemplo:

Dogbone e tulipa:
Imagem
Imagem

CVD:
Imagem

Se você já comprou as LiPos seria bom comprar um carro que caiba elas. Se cabem em 1/16 talvez sejam pequenas demais pra 1/10. Fique de olho nisso.

Eu tentei comprar peças no exterior, inclusive diretamente com a fábrica na china, e eles indicam um representante regional próximo de você. No nosso caso é o Beto. Não achei em site nenhum de loja tipo hobbyking ou amainhobies.

O dogbone dianteiro tem 80mm e não existe outro no mundo dos RC igual. Diz a lenda que talvez o 82mm da HSP e genéricos sirva, mas eu não testei. Se os caras tiveram o dom de criar uma nova medida de dogbone eu imagino o que fizeram no resto... hhahahahahha... Coroa e pinhão o pessoal tentou de todo jeito e niguém achou uma coroa que service no pinhão original. Parece que a medida de pitch é exclusiva também. Muita gente trocou o par coroa/pinhão pra poder rodar. Eu quase comprei um diferencial HSP pra testar, mas faltou coragem.

Eu não sei quanto você ta disposto a gastar, mas se você já tem rádio e LiPo, talvez valesse a pena pegar um semi-novo sem rádio e bateria. Não sei o que você já estudou de motor e esc, mas poderia comprar um chassi roller e escolher um combo pra usar, e o combo da pra comprar fora do país também.

Poxa, faz uma oferta no carro do Giba! Ele cuidou desse carro com mó carinho, de repente interessa pra ele passar só o carro. Inclusive eu fico com o kit de conversão pra on-road se não quiser! Hahhahahah

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 6:02 pm 
Novo no Fórum

BOA Kinder, uma verdadeira aula! Esclareceu completamente minhas dúvidas, mas e esse CVD, precisou de adaptação ou foi plug and play? Fico com medo de pegar o FS e depois dar uma falta de peças no mercado, por isso queria algum modelo que encontrasse peças compatíveis e/ou originais com mais facilidades, já que é meu primeiro e provavelmente farei alguma merda no caminho ou sofrerei algum acidente... :lol:

Onde posso encontrar esse Chassi roller? E qual combo você recomenda?
Andei vendo na amain, eu acho, o HPI Brama 10B, tem preço bom, só não sei se encontro peças fácil. Quando eu pensei em iniciar no RC, pensei no 1/16 também, porque pretendo comprar um 1/16 ou 1/18 pra drift, pra andar dentro do apartamento, ai pensei no buggy 1/16 porque compartilharia as baterias que viesse a comprar.. mas prefiro pegar um 1/10.

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:01 pm 
Novo no Fórum

Opa, boa noite pessoal, acabei de fazer a compra do meu Buggy Fs Racing, agora é aguardar chegar e testar. Abraço

MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:32 pm 
Novo no Fórum

GuInHoW escreveu:
BOA Kinder, uma verdadeira aula! Esclareceu completamente minhas dúvidas, mas e esse CVD, precisou de adaptação ou foi plug and play? Fico com medo de pegar o FS e depois dar uma falta de peças no mercado, por isso queria algum modelo que encontrasse peças compatíveis e/ou originais com mais facilidades, já que é meu primeiro e provavelmente farei alguma merda no caminho ou sofrerei algum acidente... :lol:

Onde posso encontrar esse Chassi roller? E qual combo você recomenda?
Andei vendo na amain, eu acho, o HPI Brama 10B, tem preço bom, só não sei se encontro peças fácil. Quando eu pensei em iniciar no RC, pensei no 1/16 também, porque pretendo comprar um 1/16 ou 1/18 pra drift, pra andar dentro do apartamento, ai pensei no buggy 1/16 porque compartilharia as baterias que viesse a comprar.. mas prefiro pegar um 1/10.

Só lembrando que quero um pra andar praticamente 100% no barro, areia.. Não sei se este seria o mais indicado.

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas