2s é o melhor pra esse carro. Eu ando de 3s e fica bem ignorante... hehehhee... É que eu prometi pra mim mesmo que não gastaria mais com esse buggy, mas gostaria de vê-lo rodando com outro combo, com mais KV e menos torque. Mesmo andando de 2s a arrancada é muito ignorante e acho que ela poderia ser reduzida e prol de mais velocidade final. Como eu não tenho termômetro, não quis mecher na relação dele com medo de fritar o motor. Cheguei a 86km/h no meu e acho que o chassi tem potencial pra mais de 100km/h
Cuidado com barro, se estiver bem molhardo pode colocar componentes em curto, e não tem nada a prova d'água no carro original. Na areia tem que limpar bem depois e se for andar frequentimente, ficar de olho nos rolamentos.
CVD (Constant velocity drive) são peças que substituem o esquema de tração por dogbone. O dogbone leva a força do diferencial para a roda e ele fica preso entre duas peças que tem o nome de tulipa ou "copinho". O dogbone precisa ter um certo jogo para trabalhar, então não fica preso mas sim encaixado entre as tulipas. Com o movimento natural do carro a energia passa do diff pra roda e o modelo anda. Quando batemos ou capotamos as rodas podem ser forçadas em direções e posições que vão além do alcance do dogbone e assim ele se solta das tulipas. O cvd, na parte da roda, tem transmissão por esquema de homocinética e nunca se solta. Pode até soltar da tulipa do diferencial, mas continuaria preso na roda e não se perderia pelo caminho. Eu to com as fotos lá em casa pra postar, mas vão essas de exemplo:
Dogbone e tulipa:

CVD:

Se você já comprou as LiPos seria bom comprar um carro que caiba elas. Se cabem em 1/16 talvez sejam pequenas demais pra 1/10. Fique de olho nisso.
Eu tentei comprar peças no exterior, inclusive diretamente com a fábrica na china, e eles indicam um representante regional próximo de você. No nosso caso é o Beto. Não achei em site nenhum de loja tipo hobbyking ou amainhobies.
O dogbone dianteiro tem 80mm e não existe outro no mundo dos RC igual. Diz a lenda que talvez o 82mm da HSP e genéricos sirva, mas eu não testei. Se os caras tiveram o dom de criar uma nova medida de dogbone eu imagino o que fizeram no resto... hhahahahahha... Coroa e pinhão o pessoal tentou de todo jeito e niguém achou uma coroa que service no pinhão original. Parece que a medida de pitch é exclusiva também. Muita gente trocou o par coroa/pinhão pra poder rodar. Eu quase comprei um diferencial HSP pra testar, mas faltou coragem.
Eu não sei quanto você ta disposto a gastar, mas se você já tem rádio e LiPo, talvez valesse a pena pegar um semi-novo sem rádio e bateria. Não sei o que você já estudou de motor e esc, mas poderia comprar um chassi roller e escolher um combo pra usar, e o combo da pra comprar fora do país também.
Poxa, faz uma oferta no carro do Giba! Ele cuidou desse carro com mó carinho, de repente interessa pra ele passar só o carro. Inclusive eu fico com o kit de conversão pra on-road se não quiser! Hahhahahah