RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:20 pm 
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A bolha do team associated 8.2e serve no ofna eu ache lea mais bonita
?????

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na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 11:13 am 
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gusbicigo escreveu:
alguem ja alterou os pneus? to querendo por uns mais largos que tal?


Mais largos ?
o que tem em mente ??? :?:


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 11:19 am 
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Probo escreveu:
Exatamente, evita até mesmo que o ESC aqueça por tentar "puxar" uma descarga que a bateria não fornece. COmo o Lucas já colocou, o mínimo deveria ser de 30C.




engraçado, e eu achava que é justamente ao contrário...
pra mim o esc esquentava justamente porque passava por ele uma corrente maior que a que ele aguenta...

Então pra eu montar o meu kit com o hobbywing de 120A preciso de uma bateria de 5000 com no mínimo 25c é isso ?


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 12:31 pm 
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camshaft escreveu:
Probo escreveu:
Exatamente, evita até mesmo que o ESC aqueça por tentar "puxar" uma descarga que a bateria não fornece. COmo o Lucas já colocou, o mínimo deveria ser de 30C.




engraçado, e eu achava que é justamente ao contrário...
pra mim o esc esquentava justamente porque passava por ele uma corrente maior que a que ele aguenta...

Então pra eu montar o meu kit com o hobbywing de 120A preciso de uma bateria de 5000 com no mínimo 25c é isso ?


Seria o ideal, pois seria a descarga mínima que a bateria fornece ;) Eu já tive problemas com "inchamento" de bateria LIPO exatamente por esse motivo, pois eu usava uma lipo de 25c 5000mah num ESC de 200A, sendo que a bateria tinha que ter no mínimo uma descarga de 40c.

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 1:43 pm 
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Probo escreveu:
camshaft escreveu:
Probo escreveu:
Exatamente, evita até mesmo que o ESC aqueça por tentar "puxar" uma descarga que a bateria não fornece. COmo o Lucas já colocou, o mínimo deveria ser de 30C.




engraçado, e eu achava que é justamente ao contrário...
pra mim o esc esquentava justamente porque passava por ele uma corrente maior que a que ele aguenta...

Então pra eu montar o meu kit com o hobbywing de 120A preciso de uma bateria de 5000 com no mínimo 25c é isso ?


Seria o ideal, pois seria a descarga mínima que a bateria fornece ;) Eu já tive problemas com "inchamento" de bateria LIPO exatamente por esse motivo, pois eu usava uma lipo de 25c 5000mah num ESC de 200A, sendo que a bateria tinha que ter no mínimo uma descarga de 40c.





Isso que se a bateria trabalhava forçada inchava eu sabia, o que não sabia era que o esc esquentava com bateria fraca...


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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 6:46 pm 
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ainda não procurei, mas queria tipo truk


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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 9:21 am 
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gusbicigo escreveu:
ainda não procurei, mas queria tipo truk



tipo de truggy, monster truck ?
só rola se vc usar alargadores...
tem que trocar os sextavados originais por uns mais compridos, dos kits de converter buggy em truggy.
mas não acho que valha a pena.


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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 9:59 am 
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cuidado com o lance da bateria. esc que tá especificado que usa 200A não quer dizer que vai consumir 200A. Isso depende do motor.
Postei la no clube do slash tbm. Por isso o combo velineon. A discussão era exatamente a mesma, minha resposta foi.

Citação:
usei por muito tempo baterias 2s e 3s de 5000mAh 20C o desgaste delas era o mesmo que qualquer outra bateria.

Vocês estão confundindo algumas coisas aí. Uma vez que dizem que é 40C isso só valeria para uma bateria de 5000mAh, uma vez que 5A x 40C = 200A que é a corrente que o vxl está especificado. Se fosse assim, alguém que use uma bateria de 3300 precisaria de uma descarga de 70C.

Porém não estão considerando que o MOTOR no caso velineon usa somente 65A constante e 100A peak/burst.

Ou seja o ESC nunca vai puxar 200A se ele só precisa fornecer no máximo 100

bom, porque as coisas esquentam?
Graças ao efeito joule (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Joule).

o que me leva a supor então que ou as baterias tem uma qualidade de material ruim, e assim muita resistência e as fazem esquentar, ou os números que vemos nas baterias não são tão precisos, ou ainda o esc/motor consome mais que o que está escrito.
o interessante é que esquentar não é anormal, ou seja, não tem nada de errado.

bateria incha porque forma gas dentro dela, quanto mais quente mais gas e vai inchar.
o lance é tentar não deixar ela esquentar de mais, ao meu ver sempre vai inchar, não importa se a bateria fornecer 400A ela vai esquentar e vai inchar.
Já viram video da lipo explodindo?? ela incha e explode, mas nem está ocorrendo descarga então porque incha? porque a carga errada faz ela esquentar e inchar. Façam o teste. Ande num calor fudido de 40°C e vejam como a bateria sai do carro. Depois ande com o mesmo carro num dia de 20°C.

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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 10:42 am 
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sdrubow escreveu:
cuidado com o lance da bateria. esc que tá especificado que usa 200A não quer dizer que vai consumir 200A. Isso depende do motor.
Postei la no clube do slash tbm. Por isso o combo velineon. A discussão era exatamente a mesma, minha resposta foi.

Citação:
usei por muito tempo baterias 2s e 3s de 5000mAh 20C o desgaste delas era o mesmo que qualquer outra bateria.

Vocês estão confundindo algumas coisas aí. Uma vez que dizem que é 40C isso só valeria para uma bateria de 5000mAh, uma vez que 5A x 40C = 200A que é a corrente que o vxl está especificado. Se fosse assim, alguém que use uma bateria de 3300 precisaria de uma descarga de 70C.

Porém não estão considerando que o MOTOR no caso velineon usa somente 65A constante e 100A peak/burst.

Ou seja o ESC nunca vai puxar 200A se ele só precisa fornecer no máximo 100

bom, porque as coisas esquentam?
Graças ao efeito joule (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Joule).

o que me leva a supor então que ou as baterias tem uma qualidade de material ruim, e assim muita resistência e as fazem esquentar, ou os números que vemos nas baterias não são tão precisos, ou ainda o esc/motor consome mais que o que está escrito.
o interessante é que esquentar não é anormal, ou seja, não tem nada de errado.

bateria incha porque forma gas dentro dela, quanto mais quente mais gas e vai inchar.
o lance é tentar não deixar ela esquentar de mais, ao meu ver sempre vai inchar, não importa se a bateria fornecer 400A ela vai esquentar e vai inchar.
Já viram video da lipo explodindo?? ela incha e explode, mas nem está ocorrendo descarga então porque incha? porque a carga errada faz ela esquentar e inchar. Façam o teste. Ande num calor fudido de 40°C e vejam como a bateria sai do carro. Depois ande com o mesmo carro num dia de 20°C.




Faz muito sentido. realmente um motor que puxe 80A nominalmente não quer dizer que ele esteja consumindo 80A desde o momento em que é ligado. É uma situação limite, ou seja, acelerado no talo, ou freiando tudo, aí ele atingiria o maximo de consumo de amperes...


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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 1:29 pm 
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camshaft escreveu:
sdrubow escreveu:
cuidado com o lance da bateria. esc que tá especificado que usa 200A não quer dizer que vai consumir 200A. Isso depende do motor.
Postei la no clube do slash tbm. Por isso o combo velineon. A discussão era exatamente a mesma, minha resposta foi.

Citação:
usei por muito tempo baterias 2s e 3s de 5000mAh 20C o desgaste delas era o mesmo que qualquer outra bateria.

Vocês estão confundindo algumas coisas aí. Uma vez que dizem que é 40C isso só valeria para uma bateria de 5000mAh, uma vez que 5A x 40C = 200A que é a corrente que o vxl está especificado. Se fosse assim, alguém que use uma bateria de 3300 precisaria de uma descarga de 70C.

Porém não estão considerando que o MOTOR no caso velineon usa somente 65A constante e 100A peak/burst.

Ou seja o ESC nunca vai puxar 200A se ele só precisa fornecer no máximo 100

bom, porque as coisas esquentam?
Graças ao efeito joule (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Joule).

o que me leva a supor então que ou as baterias tem uma qualidade de material ruim, e assim muita resistência e as fazem esquentar, ou os números que vemos nas baterias não são tão precisos, ou ainda o esc/motor consome mais que o que está escrito.
o interessante é que esquentar não é anormal, ou seja, não tem nada de errado.

bateria incha porque forma gas dentro dela, quanto mais quente mais gas e vai inchar.
o lance é tentar não deixar ela esquentar de mais, ao meu ver sempre vai inchar, não importa se a bateria fornecer 400A ela vai esquentar e vai inchar.
Já viram video da lipo explodindo?? ela incha e explode, mas nem está ocorrendo descarga então porque incha? porque a carga errada faz ela esquentar e inchar. Façam o teste. Ande num calor fudido de 40°C e vejam como a bateria sai do carro. Depois ande com o mesmo carro num dia de 20°C.




Faz muito sentido. realmente um motor que puxe 80A nominalmente não quer dizer que ele esteja consumindo 80A desde o momento em que é ligado. É uma situação limite, ou seja, acelerado no talo, ou freiando tudo, aí ele atingiria o maximo de consumo de amperes...


Logicamente, faltou mais detallhes no meu comentário. Enfim o Velineon a exemplo, fornece descarga de ATÉ 200A, ou seja não quer dizer que é constante, igual a descarga máxima de baterias que no casos das de 5000mah tem pico máximo em 60c que tbm não é constante(tempo aprox 10 segundos). No entanto se a bateria fornece menos descarga que o ESC exige, logicamente a bateria vai esquentar e vai inchar, mesmo sendo um dia frio ou tremendamente quente(o que ajuda ainda mais a inchar a LIPO). Mesmo que o motor não exija toda essa descarga, temos que ver que é o ESC que comanda a descarga que vai pro motor(ESC= eletronic speed control= controle eletrônico de velocidade). Na minha Slash eu estava usando uma bateria com descarga de 25c depois eu troquei para uma com descarga de 40C e adivinha, nunca mais tive problema com inchamento de LIPO, fora que a bateria trabalha quase que sem alteração nenhuma de temperatura, enquanto a de 25c ficava evidente a diferença na temperatura.

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MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 2:39 pm 
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Probo escreveu:

Logicamente, faltou mais detallhes no meu comentário. Enfim o Velineon a exemplo, fornece descarga de ATÉ 200A, ou seja não quer dizer que é constante, igual a descarga máxima de baterias que no casos das de 5000mah tem pico máximo em 60c que tbm não é constante(tempo aprox 10 segundos). No entanto se a bateria fornece menos descarga que o ESC exige, logicamente a bateria vai esquentar e vai inchar, mesmo sendo um dia frio ou tremendamente quente(o que ajuda ainda mais a inchar a LIPO). Mesmo que o motor não exija toda essa descarga, temos que ver que é o ESC que comanda a descarga que vai pro motor(ESC= eletronic speed control= controle eletrônico de velocidade). Na minha Slash eu estava usando uma bateria com descarga de 25c depois eu troquei para uma com descarga de 40C e adivinha, nunca mais tive problema com inchamento de LIPO, fora que a bateria trabalha quase que sem alteração nenhuma de temperatura, enquanto a de 25c ficava evidente a diferença na temperatura.




Boa, alivia o trabalho da bateria. E se vc não fizer o motor trabalhar sobrecarregado (como usar uma relação absurdamente longa) o conjunto todo vai funcionar tranquilo.
Meu slash tem o combo hobbywing, está com uma bateria de 30C, funciona normal, a bateria fica levemente morna ao fim do uso em pista, o que é pefeitamente normal.


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 12:30 pm 
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Amiguinhos do clube, traga a conhecimento dos senhores links super importantes para nós, possuidores do Ofna; Segue... https://www.integy.com/st_main.html?p_catid=133 e http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... C4301&P=OW

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 1:27 pm 
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comprei galera.
em breve posto as fotos.

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 5:55 pm 
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ola a todos,estou quase pegando um pra velocidade,alguem ja andou em asfalto com rodas on road,lipo6s ,mudou coroa e pinhao e atingiu qual velocidade?alguem conseguiu mudar a coroa original por menores?ja que nao tem menor pra vender,tem alguma adaptação?

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AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

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viewtopic.php?f=3&t=23242


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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 6:14 pm 
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galera alguem teria o montante pra converter o lx1 pra elétrico agradecido.

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EU AINDA CONFIO NAS PESSOAS...
MINHAS QUALIFICAÇÕES:viewtopic.php?f=3&t=41987


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