RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 6:18 pm 
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lucaaas escreveu:
Seguinte, vou postar uma foto:
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A stampede tem uns links que permitem regular o caster e cambagem, parecido com a rustler vxl. A foto que vou passar eh para mostrar a peca que eh PARECIDA com a da stampede 4x4.

Foto:
Imagem
estão vendo um link acima do eixo? Ele que permite deixar as rodas retas. Se nao entenderem, posso explicar com fotos, mas estou com provas e acaba semana que vem, logo só poderei explicar semana que vem.

Abraço!

Então gente pelo que entendi o Rodrigomaquinas15 esta se referindo a Convergência (TOE) das rodas traseiras, ou seja visto de cima elas parecem estar viradas para dentro . O link acima do eixo lucaaas altera apenas a Cambagem das rodas .(negativa = otimo em curvas , gasta a parte de dentro do pneu / Positiva não é recomendado . O correto é de neutro a negativo .

A stampede independente do modelo não tem regulagem de convergência(TOE) nas rodas traseiras , elas são fixas em Convergente TOE in . Toe-in é recomendado para carros que saem de traseira na saída de curva durante a aceleração. Toe in é utilizado na traseira em veículos 4x4 1/1 . Para manter o alinhamento das rodas manter as rodas alinhadas (toe neutro) durante a aceleração , quando a tendencia é puxar as rodas para a parte externa .

Nos modelos Stampede temos regulagem de Convergência apenas na dianteira (TOE). Cambagem em todas as rodas , e não temos regulagem de Caster

Por tanto o carro do Rodrigomaquinas15 aparenta estar ok

Um link interessante sobre isso é esse http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10

Valeu pessoal espero ter ajudado , isso é uma das coisas que gera mais duvidas nas pessoas mesmo em relação a carros 1/1 .

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 6:26 pm 
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Serio que a pede 4x4 nao tem essa opção de mexer no TOE? Pq pela foto tem algo montado errado então. Pq nao eh normal ter toda essa convergencia aí...

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 6:43 pm 
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Pelo q vi esses links apenas alteram a cambagem, mexendo neles as rodas traseiras não perdem a convergência.

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 7:42 pm 
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Poxa, isso eh problema na peca então, pq nao eh normal ficar com a roda assim, se for fazer uma curva ela vai capotar pq assim nao tem estabilidade.

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 10:09 pm 
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lucaaas escreveu:
Serio que a pede 4x4 nao tem essa opção de mexer no TOE? Pq pela foto tem algo montado errado então. Pq nao eh normal ter toda essa convergencia aí...


É não tem não, rsrsrs


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 10:15 pm 
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Comprei bolha e motor novo pra stampede 4x4
Só falta chegar e depois disso encomendar o pinhão 22
Quando chegar monto e posto fotos


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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 8:14 am 
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Ktm_lino escreveu:
lucaaas escreveu:
Seguinte, vou postar uma foto:
Imagem

A stampede tem uns links que permitem regular o caster e cambagem, parecido com a rustler vxl. A foto que vou passar eh para mostrar a peca que eh PARECIDA com a da stampede 4x4.

Foto:
Imagem
estão vendo um link acima do eixo? Ele que permite deixar as rodas retas. Se nao entenderem, posso explicar com fotos, mas estou com provas e acaba semana que vem, logo só poderei explicar semana que vem.

Abraço!

Então gente pelo que entendi o Rodrigomaquinas15 esta se referindo a Convergência (TOE) das rodas traseiras, ou seja visto de cima elas parecem estar viradas para dentro . O link acima do eixo lucaaas altera apenas a Cambagem das rodas .(negativa = otimo em curvas , gasta a parte de dentro do pneu / Positiva não é recomendado . O correto é de neutro a negativo .

A stampede independente do modelo não tem regulagem de convergência(TOE) nas rodas traseiras , elas são fixas em Convergente TOE in . Toe-in é recomendado para carros que saem de traseira na saída de curva durante a aceleração. Toe in é utilizado na traseira em veículos 4x4 1/1 . Para manter o alinhamento das rodas manter as rodas alinhadas (toe neutro) durante a aceleração , quando a tendencia é puxar as rodas para a parte externa .

Nos modelos Stampede temos regulagem de Convergência apenas na dianteira (TOE). Cambagem em todas as rodas , e não temos regulagem de Caster

Por tanto o carro do Rodrigomaquinas15 aparenta estar ok

Um link interessante sobre isso é esse http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10

Valeu pessoal espero ter ajudado , isso é uma das coisas que gera mais duvidas nas pessoas mesmo em relação a carros 1/1 .



Pois.... disse que o carro parece estar ok, sei la, eu não gostei nada nada do resultado com os hubs de alumínio. Sâo Originais traxxas.
Ainda nem cheguei a rodar o suficiente com o carro para saber se perdi estabilidade ou não... mas visualmente não me agrada.
Se mais alguém souber alguma dica de como melhora eu agradeço.

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 9:10 am 
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Aquela folga parou com a instalação dos hubs em alu? Os meus não são originais acho que são da SYNC algo assim

rodrigomaquinas15 escreveu:
Ktm_lino escreveu:
lucaaas escreveu:
Seguinte, vou postar uma foto:
Imagem

A stampede tem uns links que permitem regular o caster e cambagem, parecido com a rustler vxl. A foto que vou passar eh para mostrar a peca que eh PARECIDA com a da stampede 4x4.

Foto:
Imagem
estão vendo um link acima do eixo? Ele que permite deixar as rodas retas. Se nao entenderem, posso explicar com fotos, mas estou com provas e acaba semana que vem, logo só poderei explicar semana que vem.

Abraço!

Então gente pelo que entendi o Rodrigomaquinas15 esta se referindo a Convergência (TOE) das rodas traseiras, ou seja visto de cima elas parecem estar viradas para dentro . O link acima do eixo lucaaas altera apenas a Cambagem das rodas .(negativa = otimo em curvas , gasta a parte de dentro do pneu / Positiva não é recomendado . O correto é de neutro a negativo .

A stampede independente do modelo não tem regulagem de convergência(TOE) nas rodas traseiras , elas são fixas em Convergente TOE in . Toe-in é recomendado para carros que saem de traseira na saída de curva durante a aceleração. Toe in é utilizado na traseira em veículos 4x4 1/1 . Para manter o alinhamento das rodas manter as rodas alinhadas (toe neutro) durante a aceleração , quando a tendencia é puxar as rodas para a parte externa .

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Por tanto o carro do Rodrigomaquinas15 aparenta estar ok

Um link interessante sobre isso é esse http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10

Valeu pessoal espero ter ajudado , isso é uma das coisas que gera mais duvidas nas pessoas mesmo em relação a carros 1/1 .



Pois.... disse que o carro parece estar ok, sei la, eu não gostei nada nada do resultado com os hubs de alumínio. Sâo Originais traxxas.
Ainda nem cheguei a rodar o suficiente com o carro para saber se perdi estabilidade ou não... mas visualmente não me agrada.
Se mais alguém souber alguma dica de como melhora eu agradeço.


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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 9:30 am 
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Gustavo, nao são os STNC? Caraca... E eu achando que dava pra regular... Mas nao tem algum parafuso torto ou algo assim? Pq esses pinos originais da traxxas são perfeitos para entortar.

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 9:53 am 
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A folga dos HUBS dominuiu bastante... esse novo vem com pino travado com anel elástico... não usa mais o pino oringinal. O que acabou deixando o conjunto mais justo.
Sobre as rodas estarem voltadas para o centro do chassi, não sei o q fazer.... normal ou não, não esta bonito.

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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:01 am 
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lucaaas escreveu:
Gustavo, nao são os STNC? Caraca... E eu achando que dava pra regular... Mas nao tem algum parafuso torto ou algo assim? Pq esses pinos originais da traxxas são perfeitos para entortar.



É acho que é isso aí


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MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 10:30 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
A folga dos HUBS dominuiu bastante... esse novo vem com pino travado com anel elástico... não usa mais o pino oringinal. O que acabou deixando o conjunto mais justo.
Sobre as rodas estarem voltadas para o centro do chassi, não sei o q fazer.... normal ou não, não esta bonito.


Aconteceu a mesma coisa na minha Slash... é normal sim, e não é bonito kkkkkkkkkkk
Pelo menos fica mais resistente né

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:13 am 
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Isso é... resistência é bem importante quando a Pede ta voando e bate!! hehe

Dúvida aos mais "rodados" entre os automodelos:

Emaxx x Savage Flux?? Q me dizem??

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:19 am 
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Savage Flux Hp, e dps coloca chassi da XL e big joe, fica linda e guenta d+


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2012 9:37 am 
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Pra ver q não entendo nada meeesmo. hehe
Existem 2 Savages.. uma 1/10 e outra 1/8 certo?
Eu curto mesmo é a 1/8, a grandona... pode deixar ela ainda maior? é isso?

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