RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 2:44 am 
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david.lynch escreveu:
@colorado:

Agradeça por ter encontrado a pecinha que caiu. Missão quase impossível Imagem

Tenho o mesmo item e a folga me parece ser padrão. Usar lubrificantes, se cabível, faria parte das instruções da peça. Mesmo havendo folga, nos HR é bem menor que a dos originais. Os RPM também me parecem superiores nesse aspecto, e por um preço não tão abusivo.

Assim, alguma folga é esperada e é necessária ao funcionamento do conjunto. Pra que não houvesse folga alguma, o mecanismo deveria ser diferente.


O pior que levei sorte em encontrar mesmo, e mesmo se não encontrasse, quando recebi esses dias os outros dois que comprei, veio 04 de reservas grampeado na embalagem.....\o/
Mas agora o jeito é fazer algo pra não perder!

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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 2:47 am 
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gapelegrini escreveu:
david.lynch escreveu:
@colorado:

.. Os RPM também me parecem superiores nesse aspecto, e por um preço não tão abusivo.

...


Não recomendo os RPM, pois eles não aguentam o tranco quando usa bateria 2S pra cima. Experiência própria.




Pior que to desde julho esperando esses da RPM, e até agora não chegou, por isso comprei esses da HR, coisa que já devia ter feito isso antes.
Resumindo, já esta pago e não recebi o produto.
Vivendo e aprendendo!

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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2012 12:25 pm 
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colorado escreveu:
gapelegrini escreveu:
david.lynch escreveu:
@colorado:

.. Os RPM também me parecem superiores nesse aspecto, e por um preço não tão abusivo.

...


Não recomendo os RPM, pois eles não aguentam o tranco quando usa bateria 2S pra cima. Experiência própria.




Pior que to desde julho esperando esses da RPM, e até agora não chegou, por isso comprei esses da HR, coisa que já devia ter feito isso antes.
Resumindo, já esta pago e não recebi o produto.
Vivendo e aprendendo!

Comprou aonde?


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MensagemEnviado: Qua Dez 26, 2012 4:10 am 
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Ai trigo:
Desculpa a demora pra responder ai tava um pouco ausente do fórum.
Mas comprei na liquidrc.com, muito boa loja e confiável!
Comprei primeiro um par e chegou em uns 13, 18 dias não me recordo e o outro em uns 30 dias se eu não me engano.
Comprei os com parafuso verde!
http://www.liquidrc.com/index.php?main_page=product_info&cPath=0&products_id=76413
Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2013 8:45 pm 
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Quem precisar de servo compatível eu tenho para vender: viewtopic.php?f=84&t=39828

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 3:35 pm 
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Saaalve galera.
Seguinte, peguei uma revinho em uma troca. Levei um rolo, a revinho venho toda cheia de folgas, rodas desbalanceadas... Enfim, tava em estado deplorável. Como meu intuito não é ficar com ela resolvi dar uma arrumada nela.
Comprei a eletrônica que faltava e as peças com folga, Push rod & toe Link, e balanças da RPM.
Instalei hoje, assim que peguei nos correios. No fim ficou 1000% melhor do que estava na questão de folgas.
Convenhamos sacanagem da traxxas usar plástico nas "rótulas" ou Hollow Balls como é descrito no pacote, ao invés de usar metal como em todos os outros carros maiores.

Mas, minha dúvida é no TOE do carro. Observem a foto e me digam se é normal esse toe out.
Imagem

Eu estou achando muito aberto isso. Vai comer os pneus bem rapidinho :lol:

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 3:41 pm 
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Cara isso tá aberto de mais... no máximo tem que ficar 1º. As traseiras para dentro e as dianteiras para fora..

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 3:59 pm 
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Eis minha dúvida, como fechar?
Pois é tudo inteiro, não tem onde regular. Os pivot ball ja estão no max para dentro.
Talvez as balanças rpm sejam mais longas que as traxxas??

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 4:07 pm 
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Não. As bandejas da RPM são do mesmo tamanho. Isso se faz com o ajuste dos balls que são parafusadas na bandeja. Na verdade no manual da RPM diz para você dar tantas voltas para que fique na posição do ajuste original. no caso são ajustados o camber e o Toe ao mesmo tempo. É muito chato! Pois para regular o TOE sem desregular a cambagem você tem que dar o mesmo número de voltas no parafuso na bandeja de cima e de baixo. Depois mais tarde quando eu estiver em casa eu abro os manuais e lhe passo.

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 10:44 pm 
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Bataglin escreveu:
Eis minha dúvida, como fechar?
Pois é tudo inteiro, não tem onde regular. Os pivot ball ja estão no max para dentro.
Talvez as balanças rpm sejam mais longas que as traxxas??


Instruções (inglês) no seguinte endereço:
http://www.rpmrcproducts.com/faq/PDF/8060_%20&%208069_%2016th%20Scale%20A-arms.pdf

Basicamente ao conseguir rosquear o pivot balls conte as voltas.

Dianteiros:
Braço Superior: Quatro voltas
Braço Inferior: cinco voltas.

Traseiros:
Braços Superiores e inferiores: Quatro voltas e meia.

Os Toes estão exagerados pois você parafusou até o final.

Depois que ajustar os TOE, você pode ajustar o camber. Para isso, se você rosqueia 1 volta sentido anti-horário na bandeja de baixo, você tem que compensar rosqueando 1 volta na de cima no sentido horário.

abraços

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 3:09 am 
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Bataglin escreveu:
Eis minha dúvida, como fechar?
Pois é tudo inteiro, não tem onde regular. Os pivot ball ja estão no max para dentro.
Talvez as balanças rpm sejam mais longas que as traxxas??


Ótimo post do naganocs!

Bataglin..para conseguir uma regulagem de toe in/out (convergencia/divergencia) e cambagem decentes,você tem que trocar os push rods e toe links pelos que possuem regulagem.
Quem compra bandejas RPM,esse é um up essencial.


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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 11:01 am 
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Cara se eu não rosquear até o final fica muito mais aberto, pois o toe link puxa o hub e a roda abre. AS 4 voltas que diz no manual a roda fica com toe out de +- 30°

Mas eu não quero e nem tenho $$ pra gastar com links reguláveis. pois não pretendo ficar com o carro.
Não teria uma outra solução? Eu pensei em cortar um pouco da rosca, assim ele entra mais e corrige o toe.

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 11:55 am 
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Bataglin escreveu:
Cara se eu não rosquear até o final fica muito mais aberto, pois o toe link puxa o hub e a roda abre. AS 4 voltas que diz no manual a roda fica com toe out de +- 30°

Mas eu não quero e nem tenho $$ pra gastar com links reguláveis. pois não pretendo ficar com o carro.
Não teria uma outra solução? Eu pensei em cortar um pouco da rosca, assim ele entra mais e corrige o toe.


Tem certeza que o toelink está do lado correto? pois na verdade ao desrosquear o pivot ball o toelink deveria empurrar o hub e então você teria toe-in.

Seus toe links são originais? No meu tudo isso foi fácil de acertar. Depois em casa eu tiro uma foto e lhe mando... e também vou medir a distancia do pivot-ball... mas só tem da dianteira pois a traseira eu tenho o extended wheel base da traxxas.

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MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 12:09 pm 
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Galera to com uma dúvida, se alguem pode me ajudar...
Comprei 2 baterias 3s pro Revinho Brushless, sendo assim, o motor de 50A aguentaria a instalaçao de um cooler, se eu andar so com uma bateria, ou preciso ligar em paralelo?
3s de 1400mah com 40C (1400mah x 40C / 1000=56A). O cooler ira puxar mais energia que iria para o motor?

Abraçooo


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MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2013 10:41 am 
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Alguém sabe me dizer se tem substituto para essa peça do revinho?
Pois andando com o meu, acabei quebrando um e automaticamente perdendo o porca que segura a roda.Não acreditei qdo vi que quebrou.Mas enfim, tem substituto melhor e mais resistente que esse?
http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1231/products_id/139506/n/Traxxas-Assembled-Steel-Stub-Axle-w-Yokes-2

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