RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 1:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:42 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Me tirem uma dúvida..

Os amortecedores do wraith são duros assim mesmo?
vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=l7AHQefYuC8

Ele salta e quando cai não amortece.. e sim kicka.. isso é pq são ruim mesmo?

Abraços,

Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:43 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 11
magao escreveu:
É melhor eu partir pros upgrades primeiro.. depois penso no brushless.. quando tiver tudo vanquish kkkkk

Agora me tira uma dúvida.. ele padrão quando sai da caixa.. ele consegue ter um bom equilibro de torque? do tipo.. vou subir uma pedra.. ai encosto e saiu acelerando.. ele vai vai vai.. e sai subindo devagarzim.. ou ele simplismente pula e sobe rapido.. ?

Abraços,

CARA PRIMEIRO ACONSELHO A CALIBRAR O ESC, COLOCAR AS CONFIGS NO CONTROLE REMOTE TUDO NO MEIO E LIGAR O MODELO COM O ACELERADOR TODO PRA TRAS (APERTADO) DEPOIS DE OUVIR O PRIMEIRO TOQUE A ACELERAÇÃO FOI CONFIGURADA, DEPOIS DEIXA SOLTO O BOTÃO NO MEIO, E VAI OUVIR OUTRO TOQUE O NEUTRO FOI CONFIGURADO E POR ÚLTIMO FORÇA TUDO PRA FRENTE NO GATILHO DO CONTROLE QUE É O TRAVÃO/RÉ, E APÓS OUVIR DOIS TOQUES SEGUIDOS EU ACHO DEPOIS O CARRO VAI "ARMAR" E AÍ VAI RESPONDER COM A ACELERAÇÃO DO CONTROLE, OU SEJA CUIDADO NESSA HORA.
EM RELAÇÃO AO QUE PERGUNTOU, apenas vai depender do seu dedo, se vc acelerar devagar ele vai devagar mas se puxar o gatilho no controle rápido ele vai rápido aos poucos vc vai ganhando sensibilidade e se habituando ao modelo.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:47 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

magao escreveu:
Me tirem uma dúvida..

Os amortecedores do wraith são duros assim mesmo?
vejam o video http://www.youtube.com/watch?v=l7AHQefYuC8

Ele salta e quando cai não amortece.. e sim kicka.. isso é pq são ruim mesmo?

Abraços,

depois podes fazer afinações nos amortecedores, tipo rodar o limitador do amortecedor e encostar totalmente em cima para ele ficar mais macio, mas aos poucos os amortecedores vão ficando mais macios e mais flexiveis, podes também depois trocar umas peças dentro deles que vem no kit de peças e colocar uns embolos de 3 buracos que faz com que a suspensão fique mais macia, mas aí tens que desmontar e tirar fora toda a suspensão e óleo que tem dentro, mudar e montar tudo de novo. eu andei da forma que veio sem problemas, apenas ajustei o limitador do amortecedor.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 10:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Nuno,

quanto a aceleração... sei que vc vai apertando e ele vai subindo.. mais quando o carro falta "força" o que entendo é que a corrente aumenta ai chega um momento que o carro vai com tudo.. e não mantem linear pois o motor não tem força o suficiente com pouca corrente.. algo assim.. acho que me fiz entender...

Quanto ao amortecedor.. ta anotado aqui já.. vou testar hehe valeu!

Abraços,

Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk

MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 11:40 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

magao escreveu:
Nuno,

quanto a aceleração... sei que vc vai apertando e ele vai subindo.. mais quando o carro falta "força" o que entendo é que a corrente aumenta ai chega um momento que o carro vai com tudo.. e não mantem linear pois o motor não tem força o suficiente com pouca corrente.. algo assim.. acho que me fiz entender...

Quanto ao amortecedor.. ta anotado aqui já.. vou testar hehe valeu!

Abraços,

o que estás a falar não é isso, é quando estás a acelerar e o carro está tipo numa subida muito íngreme e o motor vai fazer um esforço extra para a conseguir subir e mal passe aí sim vai com tudo porque passou o ponto de "bind" ou seja o ponto em que estava "preso" ou com dificuldade para subir, isso acontece quando os pneus por exemplo ficam presos numa rocha, ou então quando estás a tentar subir uma parede a 90 graus, no momento que tá a começar a subir ele tem dificuldade e vais apertando e depois de ele passar a primeira parte e colocar as rodas já em subida aí ele vai com tudo tens que aliviar o gatilho para poderes evitar isso. como falei controle no gatilho.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 11:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Dae Galera!

Chegou o Wraith essa semana e ainda nao consegui dar um role direito, espero q vcs me ajudem!

Quando ele chegou vi q a bateria q eu tinha era muito grande, encaixei ela meio de lado mesmo só pra dar uma voltinha dentro de casa mesmo, tava tudo certo dai a primeira acelerada mais forte q eu dei a bateria escapou. Depois disso o Wraith ficou indo só pra frente, com violencia e nao vira. Olhando o manual do ESC, descobri q ele entrou em uma outra programação e q era só programar novamente, mais no manual diz q o ESC da uns bips para entrar em modo de programação, e o meu nao faz bip nenhum. Segui corretamento o processo para entrar em programação... mas nao consegui, continua do mesmo jeito.
Ele fica dando trancos...

Link manual: http://docs.axialracing.com/instruction ... 9-2012.pdf

Alguem ja passou por essa situação? Sera q o ESC da zicado?

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 11:59 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Kelvin Roots escreveu:
Dae Galera!

Chegou o Wraith essa semana e ainda nao consegui dar um role direito, espero q vcs me ajudem!

Quando ele chegou vi q a bateria q eu tinha era muito grande, encaixei ela meio de lado mesmo só pra dar uma voltinha dentro de casa mesmo, tava tudo certo dai a primeira acelerada mais forte q eu dei a bateria escapou. Depois disso o Wraith ficou indo só pra frente, com violencia e nao vira. Olhando o manual do ESC, descobri q ele entrou em uma outra programação e q era só programar novamente, mais no manual diz q o ESC da uns bips para entrar em modo de programação, e o meu nao faz bip nenhum. Segui corretamento o processo para entrar em programação... mas nao consegui, continua do mesmo jeito.
Ele fica dando trancos...

Link manual: http://docs.axialracing.com/instruction ... 9-2012.pdf

Alguem ja passou por essa situação? Sera q o ESC da zicado?

cara, vamos por partes.
1- o esc nao faz bips nenhuns quem faz os bips é o motor mesmo, tens que ouvir o motor.
2- para fazeres a programação e ouvires o barulhinho do motor que é tipo um tique bem baixinho com as células da bateria tipo qdo ligas ele diz o número de células que a bateria tem, mas o motor é que toca e não o esc.
Aconselho primeiro a carregares totalmente o pack e ver se consegues reprogramar o esc novamente.
tens que fazer da seguinte forma
ligar a bateria e qdo fores ligar a chave no carro por baixo do volante para ter energia no modelo tens que ter o controle na posição de acelerar, depois vais ouvir uns bips do motor bem baixinhos e no esc vais ver uma luz verde que indica a posição de aceleraçao, depois de alguns segundos ele emite outro bip, aí dás a ré no controle totalmente na posição contrária e verificas no esc o led vermelho piscando, e por último depois de ouvires novamente 2 bips deixas o controle na posição central para ele assumir o stand by. após isso ele vai emitir novamente 2 bips e a partir daí estará funcionando e calibrado.
Se mesmo assim não funcionar a direção tenta ver se desconectou o plug do servo com a pancada dentro da caixa do receiver.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 12:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Aí Kelvin, traga aqui em casa qdo sair do trabalho p/ gente ver o q tá rolando então...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Cravo
O servo, ja resolvi, era a regulagem no radio.

O bip q vc falou (seja no esc ou no motor) eu escutei bem baixinho, mais ele fica um bip continuo e quando tento fazer a programação ele continua continuo, só quando seguro a ré ele para. Fiz certinho mais nao adiantou...pra vc ter uma ideia quando ligo o carro ele da uma acelerada... na regulagem do TH-TRIM do deixando no minimo, se aumentar um pouquinho o carro ja sai andando...

Andy
Com certeza, e ja prepara uma gelada ai.... coca hahahaha

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:27 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Kelvin Roots escreveu:
Cravo

O bip q vc falou (seja no esc ou no motor) eu escutei bem baixinho, mais ele fica um bip continuo e quando tento fazer a programação ele continua continuo, só quando seguro a ré ele para. Fiz certinho mais nao adiantou...pra vc ter uma ideia quando ligo o carro ele da uma acelerada... na regulagem do TH-TRIM do deixando no minimo, se aumentar um pouquinho o carro ja sai andando...

Andy

vou repetir
ligas a bateria no carro (sem ligar o conetor de ligar o carro)
ligas o controle e ficas na posição acelerando continuamente e ligas o conector por baixo do voltante para ligar o carro com o controle acelerando, aí ele vai emitir dois bips sinalizando que reconheceu a aceleraçao total do controle, depois dás ré total no controle,ele vai dar dois bips bem baixos novamente sinalizando que reconheceu a ré total e por último deixas o controle no meio e não fazes mais nada até ele emitir mais dois bips seguidos sinalizando que salvou a posição neutro. após isso espera uns segundos e o carro estará "armado" ou seja já vai responder á aceleração do controle. e testa. só isso mesmo. Quando um dia se colocares um motor brushless o barulho será maior, tive o mesmo probl com o meu de nao escutar quase nada.
abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
cravo escreveu:
Kelvin Roots escreveu:
Cravo

Andy

vou repetir
ligas a bateria no carro (sem ligar o conetor de ligar o carro)
ligas o controle e ficas na posição acelerando continuamente e ligas o conector por baixo do voltante para ligar o carro com o controle acelerando, aí ele vai emitir dois bips sinalizando que reconheceu a aceleraçao total do controle, depois dás ré total no controle,ele vai dar dois bips bem baixos novamente sinalizando que reconheceu a ré total e por último deixas o controle no meio e não fazes mais nada até ele emitir mais dois bips seguidos sinalizando que salvou a posição neutro. após isso espera uns segundos e o carro estará "armado" ou seja já vai responder á aceleração do controle. e testa. só isso mesmo. Quando um dia se colocares um motor brushless o barulho será maior, tive o mesmo probl com o meu de nao escutar quase nada.
abraços

Aí Cravo, vamos tentar dessa forma q vc tá falando, espero q de certo, valeu brother...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tbm vou repetir
antes de vc me responder eu ja tinha feito esse processo como diz no manual. e ja fiz umas 10 vezes.
vou tentar trocar peça por peça hoje mais a tarde pra ver se descubro algum problema.
E dai o Andy me ajuda.
O mais estranho é o barulho continuo...

Obrigado pela ajuda parceiro!!!

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Kelvin Roots escreveu:
tbm vou repetir
antes de vc me responder eu ja tinha feito esse processo como diz no manual. e ja fiz umas 10 vezes.
vou tentar trocar peça por peça hoje mais a tarde pra ver se descubro algum problema.
E dai o Andy me ajuda.
O mais estranho é o barulho continuo...

Obrigado pela ajuda parceiro!!!

nao era para ter barulho contínuo, apenas qdo está memorizando e depois deveria voltar ao normal.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

bem dessa, deve estar com algum defeito mesmo...

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 5:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Kelvin Roots escreveu:
bem dessa, deve estar com algum defeito mesmo...

pode ser tenta ver com o teu amigo e se se confirmar o defeito pede logo um de volta em garantia porque eu pedi um pra mim e só agora é que estão resolvendo o problema e eu tenho o meu e mandei em garantia para la e ainda nao me devolveram por isso tenta agilizar e enviar para onde compraste e toma as medidas cabíveis logo, senão vais ficar esperando tempo demais.
ah o esc da axial ainda está em falta na axial, me disseram que iam enviar o meu em 3 dias úteis a partir de ontem mas eu só acredito qdo vir, e o meu comprei em 05/2012 e até agora nada se eu nao tivesse comprado logo outro combo teria ficado na mão.
abraços

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas