lipenur escreveu:
lipenur escreveu:
galbiati escreveu:
Depende onde quer andar e de seu gosto - "Eu comprei o Rustler VXL a um mês e estou amando!!! Mas, não largo meu Jato, não Heheh
Galbiati
Galbiati, gostei das considerações sobre o jato, confesso que estava com receio do rustler por ser um rc "antigo", achando que o jato teria vindo para substituí-lo. Mas levando em conta o desempenho do rustler e por ele ter se firmado no mercado (peças), acho que minha decisão será por ele.
Me tira algumas dúvidas se possível:
1 O jato por ter mais aluminio, não "sofre" mais em acidentes? (pelas peças não deformarem)
2 Ao meu ver, jato e rustler são carros muito parecidos, pq vc tendo o jato, comprou o rustler? (não estou questionado sua compra de maneira alguma, quero entender vantagem/desvantagem dos modelos). Qual a vantagem do jato em relação ao rustler?
Abraços
Lipe,
O Rustler VXL não é antigo não - Vem com uma eletrica muito boa e forte, mas eu achei um pouco "exagedado" no quesito "plástico", poxa! Poderiam ter colocado pelo menos suspensão de rosca como vem no Jato 3.3.
Agora o Velinium e o Esc são bem fortes! Por isso eu não compraria o Rustler Nitro (2,5) por que é chassi de Rustler só que nitro e mais fraco que o Jato! Aí na minha opinião sim seria um erro, porque eu já tenho o Jato...
Se você andar com o Rustler "Eletrico com 3s" e frear e depois fazer uma corva rapida o carro responde - Tem as suas deficiencias por frear só as rodas de traseiras, mas no Jato pode apertar o parafuso de regulagem de freio o quanto quiser que precisará mesmo assim de muito espaço para parar, ou vai ter que dar cavalo de pau! Não tem como!
No Jato se frea antes de ariscar alguma manobra mais abrupta e conforme você vai correndo, você sente esta medida de segurança. Ora! Ele é pesado e como você mesmo colocou ele tem boa quantidade de alumínio, mas acima de 95, 105km não tem nada que resista, bateu, quebrou!
Bem diferente do Rustler, pois você tem mais segurança em correr e fazer curva acelerando tudo! No Rustler, por exemplo, eu dou meus cavalos de pau também, mas preciso de bem menos espaço. No Jato, conforme você acelera ele "abre" a curva - Taí o perigo!
O Rustler tem suspensão mais sensivel por ser plástico pra todo lado, mas ele é mais leve e esta é a virtude, logicamente não se exigi tanto - Se fosse no Jato não aguentaria...
Lembramos que o Jato leva o tanque com combustível, um servo a mais que o Rustler (o do aceletador), uma bateria ou pilhas, um motor mais pesado e o escape que são de metal!!!
No quesito "reta" o Jato "cola mais". Acho mais seguro se impirar... É como um dragster e impina na troca da segunda marcha (que é um tesão!!! Diga-se de passagem) - É só saber o que está fazendo!
Eu e eu filho de nove anos brincamos juntos: Eu não dou o Jato para ele não, pois precisa de mais pericia na minha opinião, mas ele sai de Rustler e o menino dá 100km comigo!!!
O Rustler com 3s sai na frente e o Jato busca depois dos 60km na segunda marcha - Aí depende do dedo: Ora ele ganha ora eu! Heheh....
Dá uma olhada neste vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=VNlzj4DmeVwQuando eu digo que ele é temperamental, é mesmo! Mas, existe mais "detalhes" no Jato que se tivessem colocado no Rustler seria o bicho! (suspensão de rosca prioritáriamente).
Até chego a pensar que não colocaram para ele fazer as curvas melhor como um chassi de alumínio, por exemplo, pesaria mais. Talvez influenciaria em centro de gravidade...
Por fim, acho que são parecidos mais na "estética", mas tem gênios diferentes - Cada qual com sua virtude e fraquesa - Adoro os dois!
Falando francamente Lipe, o Jato não substitui o Rustler, tanto é verdade que ambos são produzidos e pareciados, cada qual com o seu público, suas virtudes. Dizer que um é melhor que o outro é mentira pura, nem dê ouvidos a estes comentários, pois os dois são magníficos, maravilhosos, correm "pacas" e precisa de destreza, perícia para com estes verdadeiros bólidos.
Isso mesmo! Com o tempo, você se sente familiarizado a cada um deles... A sua sensibilidade no catilho, a hora de frear ou "chamar no grau" - Fará com eles manobras lindas, rápidas e encherá os olhos de quem está assintindo!...
São duas "LENDAS", que ficarão na história do hobbymodelismo! Tem up-grade para os dois, peças não são difíceis de encontrar e a própria fábrica dará o devido up-grade com o passar dos anos, com o avanço tecnologico... mas RUSTLER e JATO sempre serão lendas e ambos entrarão para a história!!!
- Eu já tinha o Jato e sou muito cuidadoso. Andei com o Rustler e vi as diferenças, logo decidi comprar um Rustler eletrico (não optei por latinha, pois me conheço - Depois iria querer dar up-grade! Heheh...).
Se você quer passar em poça de agua, lama, praia, asfalto, tudo junto sem medo, correr freneticamente - Cai forte no Rustler "VXL", agora se você gosta de correr gramados e asfalto, até pouco "puerão", gosta de ver motor gritando, barulho de carro de corrida, pneu fritando... E acima de tudo for um hobbymodelista que gosta de ficar regulando, futricando no carro, daqueles que ficam boas horas mexendo e acha que não é perda de tempo, é gosto apenas - Jato 3.3.
Logico! Respeito a opinião de todos, mas meu Jato, nada de lama amigo!!!
Abraços!
Galbiati