RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 352, 353, 354, 355, 356, 357, 358 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

se nominal é 90A é isso, ta baixa a descarga dela,qtos mah e qtos C sao essa sua 3s,estão inchadas?sua 2s deve dar mais descarga por isso que anda mais tempo,o ideal é vc andar pelo menos com uma 5000mah 30-40c senao alem de andar pouco tempo vai inchar se for pouca descarga

Vou comprar outra lipo 3s - Esta fica para o Bronto que roda bem! :lingua:
Onde eu compro esta ventoinnha do esc?

Abraços!

Kyosho MAD Force VE OrionVortex - 2.4 Mtz
Team Magic E4JR brushless - 2.4 Mtz - 2 e 3s
Team Magic G4D 2.5 - 2.4 Mtz - Nitro

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Caros Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês, nas opniões sobre o JATO 3.3, NITRO RUSTLER e o RUSTLER VXL.
Tenho uma T-MAXX 3.3 e gostaria de comprar um destes para asfalto e até mesmo off-road mais brando.
Abraços.

Gansolino

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Gansolino escreveu:
Caros Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês, nas opniões sobre o JATO 3.3, NITRO RUSTLER e o RUSTLER VXL.
Tenho uma T-MAXX 3.3 e gostaria de comprar um destes para asfalto e até mesmo off-road mais brando.
Abraços.

Gansolino

Editado pela última vez por galbiati em Dom Jan 27, 2013 10:18 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 9:57 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

galbiati escreveu:
Gansolino escreveu:
Caros Amigos,

Abraços.

Gansolino

Gansolino,

Obs: Eles não são mais brandos, pois andam mais que a T-MAXX, por serem menores e mais leves. O Jato, por exemplo tem o mesmo motor que o seu.

Dizem que o Jato tem a mesma "genetica" do Rustler, mas não é bem assim não...

O Jato "não faz curvas, não para, só no cavalo de páu mesmo - Tem o comportamente de um dragster, mas anda muito assim como o Rustler"
O Rustler Nitro não é 3.3 é 2.5 o que o torna um pouco mais manso.

Motor nitro no Jato e Rustler é bom no asfalto, nas grandes retas, areia e terra molhada nem pensar. Tem que ter um certo cuidado, não é como os eletricos. Precisa evitar agua ao máximo, pois se sugado pelo carburador o motor vai para as picas...

A T-MAXX é alta, portanto é um ganho que você tem - Estes são baixos e mais rápidos e precisa se ligar onde anda (apesar que eu vejo gente fazendo coisa que até Deus duvida com nitro na internet - Eu não tenho as manhas, a durabilidade fica pequena...)

Exige mais manutenção e cuidados extras em relação aos eletricos (regulagens de agulhas de alta, baixa e marcha lenda, afterrum no motor, etc...)

Existe diferença nos materiais: Rustlers tem muito plástico, já o Jato tem muito aluminio e tem o dobro do peso do Rustler, vem com suspenção de rosca, chassi de alumínio, cámbio com 2 marchas (troca automática) enfim é mais robusto pelos materiais. O que torna o Rustler mais leve para dar uns bons saltos. O Rustler também impina mais.

Depende onde quer andar e de seu gosto - "Eu comprei o Rustler VXL a um mês e estou amando!!! Mas, não largo meu Jato, não Heheh :lingua:

Agora se você quer andar em qualquer lugar (praia, campo, asfalto) lhe aconselho o Rustler VXL que alem de ser forte é pau pra toda obra, sem restrições!

Na minha opinião se a dona Traxxas fizesse um Jato com a estrutura que ele tem e colocasse um Manbão eletrico a partir de 4s ficaria o capeta!!! Heheh... :evil:

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 10:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

galbiati escreveu:

Depende onde quer andar e de seu gosto - "Eu comprei o Rustler VXL a um mês e estou amando!!! Mas, não largo meu Jato, não Heheh :lingua:

Galbiati

Galbiati, gostei das considerações dobre o jato, confesso que estava com receio do rustler por ser um rc "antigo", achando que o jato teria vindo para substituí-lo. Mas levando em conta o desempenho do rustler e por ele ter se firmado no mercado (peças), acho que minha decisão será por ele.

Me tira algumas dúvidas se possível:

1 O jato por ter mais aluminio, não "sofre" mais em acidentes? (pelas peças não deformarem)
2 Ao meu ver, jato e rustler são carros muito parecidos, pq vc tendo o jato, comprou o rustler? (não estou questionado sua compra de maneira alguma, quero entender vantagem/desvantagem dos modelos). Qual a vantagem do jato em relação ao rustler?

Abraços

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 10:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

lipenur escreveu:
galbiati escreveu:

Galbiati

Galbiati, gostei das considerações sobre o jato, confesso que estava com receio do rustler por ser um rc "antigo", achando que o jato teria vindo para substituí-lo. Mas levando em conta o desempenho do rustler e por ele ter se firmado no mercado (peças), acho que minha decisão será por ele.

1 O jato por ter mais aluminio, não "sofre" mais em acidentes? (pelas peças não deformarem)
2 Ao meu ver, jato e rustler são carros muito parecidos, pq vc tendo o jato, comprou o rustler? (não estou questionado sua compra de maneira alguma, quero entender vantagem/desvantagem dos modelos). Qual a vantagem do jato em relação ao rustler?

Abraços

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 11:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

aí galera!

Tirei umas fotos do meu Rustler e do Jato - Ando no asfalto em eles baixos e com estes pneus:

Anexo:
JATO e RUSTLER VLX a.JPG

Anexo:
JATO e RUSTLER VLX 2a.JPG

Anexo:
JATO e RUSTLER VLX 3a.JPG

Anexo:
RUSTLER VLX e BRONTOSAURUS HSP a.JPG

Olha a diferença de altura em relação ao Bronto...

Abraços!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 11:52 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lipenur escreveu:
lipenur escreveu:
galbiati escreveu:

Galbiati

Galbiati, gostei das considerações sobre o jato, confesso que estava com receio do rustler por ser um rc "antigo", achando que o jato teria vindo para substituí-lo. Mas levando em conta o desempenho do rustler e por ele ter se firmado no mercado (peças), acho que minha decisão será por ele.

Abraços

Lipe,

O Rustler VXL não é antigo não - Vem com uma eletrica muito boa e forte, mas eu achei um pouco "exagedado" no quesito "plástico", poxa! Poderiam ter colocado pelo menos suspensão de rosca como vem no Jato 3.3.

Agora o Velinium e o Esc são bem fortes! Por isso eu não compraria o Rustler Nitro (2,5) por que é chassi de Rustler só que nitro e mais fraco que o Jato! Aí na minha opinião sim seria um erro, porque eu já tenho o Jato...

Se você andar com o Rustler "Eletrico com 3s" e frear e depois fazer uma corva rapida o carro responde - Tem as suas deficiencias por frear só as rodas de traseiras, mas no Jato pode apertar o parafuso de regulagem de freio o quanto quiser que precisará mesmo assim de muito espaço para parar, ou vai ter que dar cavalo de pau! Não tem como!

No Jato se frea antes de ariscar alguma manobra mais abrupta e conforme você vai correndo, você sente esta medida de segurança. Ora! Ele é pesado e como você mesmo colocou ele tem boa quantidade de alumínio, mas acima de 95, 105km não tem nada que resista, bateu, quebrou!

Bem diferente do Rustler, pois você tem mais segurança em correr e fazer curva acelerando tudo! No Rustler, por exemplo, eu dou meus cavalos de pau também, mas preciso de bem menos espaço. No Jato, conforme você acelera ele "abre" a curva - Taí o perigo!

O Rustler tem suspensão mais sensivel por ser plástico pra todo lado, mas ele é mais leve e esta é a virtude, logicamente não se exigi tanto - Se fosse no Jato não aguentaria...

Lembramos que o Jato leva o tanque com combustível, um servo a mais que o Rustler (o do aceletador), uma bateria ou pilhas, um motor mais pesado e o escape que são de metal!!!

No quesito "reta" o Jato "cola mais". Acho mais seguro se impirar... É como um dragster e impina na troca da segunda marcha (que é um tesão!!! Diga-se de passagem) - É só saber o que está fazendo!

Eu e eu filho de nove anos brincamos juntos: Eu não dou o Jato para ele não, pois precisa de mais pericia na minha opinião, mas ele sai de Rustler e o menino dá 100km comigo!!!

O Rustler com 3s sai na frente e o Jato busca depois dos 60km na segunda marcha - Aí depende do dedo: Ora ele ganha ora eu! Heheh....

Dá uma olhada neste vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VNlzj4DmeVw

Quando eu digo que ele é temperamental, é mesmo! Mas, existe mais "detalhes" no Jato que se tivessem colocado no Rustler seria o bicho! (suspensão de rosca prioritáriamente).

Até chego a pensar que não colocaram para ele fazer as curvas melhor como um chassi de alumínio, por exemplo, pesaria mais. Talvez influenciaria em centro de gravidade...

Por fim, acho que são parecidos mais na "estética", mas tem gênios diferentes - Cada qual com sua virtude e fraquesa - Adoro os dois!

Falando francamente Lipe, o Jato não substitui o Rustler, tanto é verdade que ambos são produzidos e pareciados, cada qual com o seu público, suas virtudes. Dizer que um é melhor que o outro é mentira pura, nem dê ouvidos a estes comentários, pois os dois são magníficos, maravilhosos, correm "pacas" e precisa de destreza, perícia para com estes verdadeiros bólidos.

Isso mesmo! Com o tempo, você se sente familiarizado a cada um deles... A sua sensibilidade no catilho, a hora de frear ou "chamar no grau" - Fará com eles manobras lindas, rápidas e encherá os olhos de quem está assintindo!...

São duas "LENDAS", que ficarão na história do hobbymodelismo! Tem up-grade para os dois, peças não são difíceis de encontrar e a própria fábrica dará o devido up-grade com o passar dos anos, com o avanço tecnologico... mas RUSTLER e JATO sempre serão lendas e ambos entrarão para a história!!!

- Eu já tinha o Jato e sou muito cuidadoso. Andei com o Rustler e vi as diferenças, logo decidi comprar um Rustler eletrico (não optei por latinha, pois me conheço - Depois iria querer dar up-grade! Heheh...).

Se você quer passar em poça de agua, lama, praia, asfalto, tudo junto sem medo, correr freneticamente - Cai forte no Rustler "VXL", agora se você gosta de correr gramados e asfalto, até pouco "puerão", gosta de ver motor gritando, barulho de carro de corrida, pneu fritando... E acima de tudo for um hobbymodelista que gosta de ficar regulando, futricando no carro, daqueles que ficam boas horas mexendo e acha que não é perda de tempo, é gosto apenas - Jato 3.3.

Logico! Respeito a opinião de todos, mas meu Jato, nada de lama amigo!!! :nemfodendo: :lingua:

Abraços!

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 9:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

galbiati,que aula hein,caraka disse tudo,muito bem explicado,e legal seu filho de 9anos dominar a rustler e gansolino vá de rustler vxl,se gostar de velocidade ande de 3s com relaçao longa,se gostar de mais força e empinadas ande de 2s

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 10:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galbiati, obrigado pela aula !!! :D

É dificil a pergunta "qual é melhor", pois alem de ser subjetivo, o lugar que se anda influência muito, o que acaba virando até discussão, cada um defendendo o seu.

Vc foi isento, falou de virtudes e defeitos de cada um. Cabe a cada um analizar e decidir qual se adequa a seu perfil.

Valeu !!! :drinks:

Heli Syma 107
Cessna Indoor
Yokomo-Drift Car 1/26

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 11:38 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Amigo galbiati, quais são essas rodas dianteiras do seu Jato e do Rustler? Tem como você passar TODAS as medidas pra mim? Largura, diâmetro, sextavado, offset...

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 2:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Felipenotdead escreveu:
Amigo galbiati, quais são essas rodas dianteiras do seu Jato e do Rustler? Tem como você passar TODAS as medidas pra mim? Largura, diâmetro, sextavado, offset...

me parecem ser as sintec pretas e laranjas,depois de ver estas fotos deu ate vontade de ficar com minha rusty,deixar o buggao pra top speed e a rusty socada mais mansa eheheh

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 5:03 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
galbiati,que aula hein,caraka disse tudo,muito bem explicado,e legal seu filho de 9anos dominar a rustler e gansolino vá de rustler vxl,se gostar de velocidade ande de 3s com relaçao longa,se gostar de mais força e empinadas ande de 2s

Kkkkkk se deixar ele quer tudo!

Mas, precisa ir devagar - Ele treina comigo e sabe como eu trato os carros, é com carinho.
Não é deixar de "correr", é saber onde correr e hora para não danificar, para não bater feio - Conhecer os limites...

Lógico, isso não significa que eu ou ele não damos uns capotes! Hahahahah... mas é bem controlado!

Depois irei postar um video de onde eu brinco - O Jato e o Rustler lambendo o chão a 110km!!!! :lingua:

Abraço amigo!

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 5:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

lipenur escreveu:
Galbiati, obrigado pela aula !!! :D

É dificil a pergunta "qual é melhor", pois alem de ser subjetivo, o lugar que se anda influência muito, o que acaba virando até discussão, cada um defendendo o seu.

Vc foi isento, falou de virtudes e defeitos de cada um. Cabe a cada um analizar e decidir qual se adequa a seu perfil.

Valeu !!! :drinks:

Valou e disse tudo amigo!

Eu, se eu tivesse tempo teria uns 20 carros, mas além da minha esposa me matar (já pra casinha!!!! Kkkkk...). Nossa vida é muito corrida!...

Tem uns caras na internet que ficam discutindo: "-Eu prefiro Nvidia! - Não, Nvidia é uma merda, bom é ATI e AMD é uma merda, bom é Intel!..."

Tudo bobagem... Bom é quando suas necessidades são atendidas, quando você faz o que gosta!...

Apersar de novo entre vocês, sou velho no hobby e já tive vários carros - Andar de Serpente com NovaRossi Itáliano de 1000 reais eu não quero... Quero curtir a vida com offroad ou no máximo um carrinho misto - Sensação de liberdade e não correr mais nos mesmos circuitos!...

Saltar com o carro (com sabedoria...), subir e descer os morros, trepar na calçada, sair correndo e pulando no meio do mato, andar nas dunas na praia e ainda chamar no grau a mais de 80km... Os NovaRossi 1.2 profissionais que chegam a 160km não fazem nada isso!!!!

Quem tem e corri profissinalmente, ótimo, porque gosta, mas para nos off roaders, malucos, loucos e apaixonados por aventuras não atende... Sempre faltava algo para mim: "Era a lama, o pó, entende!!!" :lol:

Será que eu, euzinho, preciso de um bolido de 4000 reais para ser feliz???? Lógico que não!! Sorriu muito mais hoje! Lógico, sempre respeitando que não concorda!

Seja feliz na sua compra - Veja os vídeos na internet e sinta a sensação, imagine-se no lugar de cada piloto que está com o carro: "-Puxa! Este eu gostei mais!! É o que quero!!" Pergunte e tire suas dúvidas - Todos aqui tem carrinhos e saberão te ajudar! (fuga dos videos promocionais - Veja os usuários, quem comprou de fato e está pilotando. Ai sim!!!).

Pois, apesar de mais acessivel o hobby hoje, pela globalização, por terem avançado muito em relação a processos de fabricação e robotizaram tudo, ainda é hobby caro! Acerte em cheio na compra!

Boa sorte amigo!

Informe onde vai correr para tirarmos racha!!!! :D

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 6:00 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
galera alguem ja viu rustler 1/6? logo mais posto fotos da minha!

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 352, 353, 354, 355, 356, 357, 358 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas