lucaaas escreveu:
bom, to voltando a ativa no tópico...
Ao amigo que quer um RC glow, digo o seguinte: tem que ter tempo para regular e se for andar na praia será uma merda para limpar o mesmo, pois o glow é mais sujo que elétrico por causa do combustivel que tem bastante óleo, eu tenho um glow e não toco nele, tá parado e não vai voltar a funcionar por um bom tempo (é uma sucata na vdd).
Eu entrei no elétrico achando que era os carros mais lentos e ruins do modelismo. Hj sei que estava errado. Os glows são para quem gosta de brincar de mecânico, se vc tem tempo compre um glow, vc vai adorar, mas ponha em mente: terá de ter alguns cuidados a mais, pois o motor de explosão necessita de muito cuidado, ainda mais os 2T glow...
Eu sou contra os glows, agridem o meio ambiente e tal, hehe..
Faça a conta: carro + 130 reais do combustivel + cuidados. Depois de um tempo terá de comprar um motor novo ou refazer o antigo, que é em média 250 reais dependendo do motor.
Sei que to falando que elétrico é o mais acessivel e tal, mas realmente é, só que o gasto inicial é maior que o glow. Tem que comprar carregador (R$: 150,00) mais baterias (em média R$: 150,00 cada uma, dependendo do carro precisa de 2 pares), enfim, o elétrico é uma opção para quem curte andar, o glow é para quem curte mexer...
Pergunte para quem tem automodelo elétrico e a combustão que verá a verdade, eu tenho os 2, e digo isso, caso tenha opiniões contrárias, por favor, poste aqui...
Gansolino, o jato 3.3 tem motor 3.3 (mais forte) e 2 marchas (corre mais), já a rustler tem motor 2.5 (mais fraco) e uma marcha (corre bem menos), o jato e a rustler são carros para andar no asfalto, pois são muito ariscos por causa da tração traseira.
Lucão falou "TUDO"
Fui correr hoje e caiu combustível no meu chinelo. Não tinha visto e calcei o bendito - Fique o dia inteiro com o "pé melado" - Uma merda meu, pombas!!
Imagine o carro como não fica, então!
Se for para "zuar" elétrico na cabeça. Nitro na minha opinião é para "algumas ou poucas ocasiões". Tem a hora de brincar, entende?!
Aqui é o forum de elétricos, lógico que muitos tiveram glow ou ainda tem, mas fizeram as suas escolhas e tiraram suas conclusões: É por isso que eu acho que o Hobbymodelista precisa ter, ou passar por vários carros. Sentir as deferenças e é o que o Lucas colocou, pois é a mais pura verdade: "-Os glows são para quem gosta de brincar de mecânico".
Você pega o carro e regula, ele está "tinindo", você brinca a bessa. No outro dia vai correr - Ele nem pega!!!! Você fala: "- Caceta! Brinquei ontem!..." Ora... Porque mudou o tempo, a umidade relativa do ar, até a altitude interfere... Tudo isso interfere no glow - Você vira mecânico amigo - A decifrar o que está havendo...
Elétrico carregou as baterias, carro em ordem, um abraço!! - Ferre-se o tempo e a umidade relativa do raio que o parta, entende?!
Brinca hoje, brinca amanhã, brinca depois... Se for cuidadoso muitos e muitos anos com o minimo de troca de peças...
Enfim, o Lucão disse tudo, até desculpe-me pela citação que nem precisava, agora, a sua escolha é soberana - Talvez nossa missão seja mostrar a "verdade". Se tornar "corredor" é fácil na minha opinião - Qualquer um senta o dedo no gatilho, agora ser "hobbymodelista" é muito mais do que isso: Conhecer faz a diferença na hora de curtir a tirar o máximo do seu automodelo, com sabedoria, criatividade, zelo e responsabilidade!
Entra tudo em conciência, até o fato poluição como o amigo colocou - Deve-se pensar e levar em conta...
Abraços a todos!
Galbiati