RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 2:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 8:30 pm 
[Moderador]

Images: 0
leandrorentes, não compre o GT3C, todos eles estão dando problema,
o botão de ligar/desligar é dentro do volante, e com o tempo, ao você virar ele começa a desligar e desligar,
aí tem que soldar o controle...

MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 12:03 am 
Novo no Fórum

esse carro é bom http://www.milinfohobby.com.br/truck-el ... --110-p416

MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 12:18 am 
[Moderador]

Sim, só o motor que é meio fraco, e a bateria também, mas tem peças de reposição, e é bem legalzinho...
também tem a versão buggy dele, que também é legal, vc acha por 500 reais na internet...

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:07 am 
Novo no Fórum

Pessoal,acabei de pegar meu Himoto 1/10 buggy brushlless e como sou novato e sem nenhuma experiencia queria saber que peças devo comprar pra deixar de reserva ,já pensando nas batidas.
O que sei sao os dogbones salva servo e bandejas de suspensao.O que mais devo ter de reserva?
Quais sao esses oleos de silicone que devo usar em amortecedores e diferencial?Existe algum similar ou tem de ser esse de silicone mesmo?

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:13 am 
[Moderador]

dr.alex, meu salva servo nunca deu problema, as bandeijs são comuns quebrar em qualquer carrinho,
elas valem a pena comprar, mas esse carrinho costuma muito entortar a torre de amortecedores da frente,
sugiro que importe um UP, enquanto essa aí dure... e meus dogbones davam no máximo uma entortadinha,
eu pegava e desentortava, mas há casos que as pessoas não desentortam e perdem, fora isso comigo foi tudo tranquilo quando tive o meu...

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:20 am 
Novo no Fórum

O ideal entao é ter um par de bandejas e torre dos amortecedores da frente?Nao vou por lipo por enquanto,entao nao to preocupando com diferencial e cardan,mas o oleo no diferencial é essencial por?E amortecedores originais o que devo fazer?Sobre os oleos o que posso usar?

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:54 am 
[Moderador]

dr.alex, não tem porque se preocupar com o diferencial, é bem forte, aguenta esse motor aí tranquilamente,
mas a torre de amortecedores, vale a pena comprar reserva mesmo.. e as bandeijas também...Sobre os óleos e amortecedores tem tudo na primeira página, mas não é muito essencial não, se vc tiver satisfeito com a suspensão,
deixe como está... E sempre óleo de silicone, nada diferente disso...

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 12:15 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, estou vendendo upgrades em alumínio, amortecedores em alumínio e normais para os nossos genéricos.

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=83&t=41054
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=83&t=41053
http://rcmasters.com.br/index.php?name=Forums&file=viewtopic&p=501877

MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 4:53 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,acabei de pegar meu carro e agora veio tudo certinho.Simplesmente animal.Nao vejo como podem reclamar de arrancada e velocidade.
Quero comprar mais uma bateria pra aumentar a autonomia dele mas confesso que fiquei com medo de comprar a tal da LIPO.Deve ficar muito nervoso.
Existe as baterias originais pra comprar e um carregador inteligente que nao sejam as LIPO e tenham bom custo beneficio?
Senao acho que vou destruir esse carro rapidinho

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 1:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ótimo post, cara eu tenho um himoto 1/10 emxt-1 brushed, ele veio acho que mal posicionado o pinhao com a coroa e gastou toda coroa, e pra remover ele eu preciso desmontar o que?! precisa desmontar o Copo diferencial? se sim, o parafuso ficou com a "cabeça" gasta e nao consigo tirar, a chave está rodando em falso, o que eu faço?!
obs: o diferencial é o antigo, oco no meio

outra pergunta, Diff Main Gear é melhor de aço ou nylon?! caso entre detritos pode causar danos maiores se for de aço?

obrigado ! otimo topico

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 6:47 pm 
[Moderador]

Poyta, pra desmontar e tirar a coroa é muito fácil e intuitivo, é só tentar que vc consegue, tem vários modos de tirar,
eu tirava o diff traseiro do chassis, junto com aerofólio, com tudo, e soltava a coroa, é só remover o pinhinho, e cuidado com umas arruelas pequenas que tem atraz da coroa... o parafuso do copinho ficou preso com a cabeça gasta? triste, esses são os mais difíceis de resolver, pegue uma chave de fenda, force o copo pra fora do eixo até ele sair, quando ele sair, vc vai conseguir tirar o parafuso (pq vai ficar bem mais leve de rodar, mesmo o parafuso espanado dá pra tirar, a não ser que esteja muuuuito espanado, caso não esteja assim, nem force muito o parafuso, pra ele não acabar ficando...
As engrenagens, sempre são melhor quando são de aço, em alguns carrinhos é melhor coroa de plástico, mas posso te garantir que as da himoto tem qualidade extremamente ruim, e acabam comendo, como foi o caso da sua, então é bom pôr coroa e pinhão em aço, seja do diff, seja a do eixo do motor... geralmente um carrinho com coroa pinhão em aço, e sem embreagem, come facilmente o diferencial, mas como esses himotos, apesar de baratíssimos, vem com um diferencial muuuuito resistente, pode usar que não dá problema não...

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

João Victor escreveu:
Poyta, pra desmontar e tirar a coroa é muito fácil e intuitivo, é só tentar que vc consegue, tem vários modos de tirar,
eu tirava o diff traseiro do chassis, junto com aerofólio, com tudo, e soltava a coroa, é só remover o pinhinho, e cuidado com umas arruelas pequenas que tem atraz da coroa... o parafuso do copinho ficou preso com a cabeça gasta? triste, esses são os mais difíceis de resolver, pegue uma chave de fenda, force o copo pra fora do eixo até ele sair, quando ele sair, vc vai conseguir tirar o parafuso (pq vai ficar bem mais leve de rodar, mesmo o parafuso espanado dá pra tirar, a não ser que esteja muuuuito espanado, caso não esteja assim, nem force muito o parafuso, pra ele não acabar ficando...
As engrenagens, sempre são melhor quando são de aço, em alguns carrinhos é melhor coroa de plástico, mas posso te garantir que as da himoto tem qualidade extremamente ruim, e acabam comendo, como foi o caso da sua, então é bom pôr coroa e pinhão em aço, seja do diff, seja a do eixo do motor... geralmente um carrinho com coroa pinhão em aço, e sem embreagem, come facilmente o diferencial, mas como esses himotos, apesar de baratíssimos, vem com um diferencial muuuuito resistente, pode usar que não dá problema não...

Muito obrigado mestre :) vou realizar os procedimentos, eu pensava que era necessario desmontar o copinho pra tirar o difrrencial... comprei duas diff main de plastico mas ja vou comprar uma de metal... comprei tb uma lipo de 2s de 6000mah 35c um carregador daquele imax (acho q eh isso), velcro pra bateria, buzzer, fonte pro carregador... daqui uns dias mostro um motor brushless e esc que achei interessante... vou participar mais daqui : agradeco mto

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:59 pm 
[Moderador]

Pra tirar o diferencial pode deixar o copinho, mas pra tirar a coroa vc vai ter que tirar o copinho...
Pra tirar o diferencial é só tirar os 4 parafusos de baixo que sai tudo, diferencial com torre de amortecedores e aerofólio...

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 10:54 pm 
Novo no Fórum

Preciso fazer uns up´s no meu Nascada, mas nem sei por onde começar.

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 10:57 pm 
[Moderador]

Ups mais necessários pra mim no chassi:

Torre dianteira em aluminio mais grossa, ou a de carbono, pq essa entorta um pouco fácil...

Isso caso já seja brushless e tenha lipo e carregador...

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas