yurizinn escreveu:
Galera Bom dia,
Estou muito interessado na compra do OFNA Ultra LX-2E. Porém tenho algumas duvidas com relação a compra dele, o carro vai vir da Suiça na mala da minha prima, que virá em julho.
Segue as dúvidas:
1 - Combo
Ví que tem muitos comentários falando sobre o quanto o motor que vem nele na versão RTR é ruim. Por isso fiquei com medo. Estava vendo que alguns optaram por motor da trackstar. Eu tenho um DBX, e já encomendei um trackstar 2650 com esc 150A, este combo rodará em 4S. Este combo está bom, ou precisarei colocar um MMM ou o combo do vorza que ví aqui na área de venda do forúm.
Ruim o combo oriiginal não é, ele apenas tem muito torque(14x52 a relação) para um buggy 1/8, pois ao meu ver poderia vir com um motor de 2000kv para cima que ja seria de ótimo tamanho. QUanto ao combo que vc irá colocar e como vi que vc irá importar o auto em julho, no seu lugar, eu aproveitaria e importaria também um combo Tekin rx8 T8 pois cairia bem melhor em um buggy em que vc pretende chegar ao clube dos 3D PS: Não que o Mamba não dê conta do recado tbm, mas acho o tekin mais sofisticado
2 - Peças de Reposição
Procurei pelas peças de reposição dele aqui no brasil, mais é muito dificil. Alguem que já tem uma lista das peças que mais quebra nele. Sei que isso é bem relativo ao tipo de pilotagem e ao combo usado, mais deve ter peças que precisem ser trocadas constantemente ou até upadas para melhorar o desempenho.
Esse buggy só quebra se você bater com ele em algo com uma boa velocidade, pancadinhas bobas não irão quebrá-lo, esse auto não sofre com quebra prematuras, apesar de não ser um carro pró, ele tem uma durabilidade excepcional, creia vc ou nao. Já arregacei o meu em uma pedra de piçarra e consegui apenas quebrar a torre dos amortecedores. As peças de reposição dele, aquo no Brasil, você irá achar no ML e na baurumodelismo onde há a maior quantidade de peças dele), entretanto as peças aqui no BR são caríssimas principalmente na baurumodelismo aonde um dia desses mesmo, eu paguei 55 reais no case diff central e mais 40 reais de frete (um assalto a mão armada), enquanto no ML, esses dias em que estava procurando peças avulsas, achei o case diff central completo, inclusive com planetarias e rolamentos por 54 reais e mais 19 de frete. Fiquei tão puto, que comprei desse mesmo vendedor a frente praticamente inteira do meu auto por 110 reais mais uns 15 de frete.
3 - Upgrades
Ví que esse carro é muito forte e tem uma série de ajustes possíveis. Mais e quanto aos upgrades. O carro é igual ao Traxxas que já se compra precisando de upgrades, ou já vem como um carro da HPI?
Precisa de pouquíssimos upgrades e vc não irá encontrá-lo facilmente, inclusive fora do país, os hop' up's para esse Ofna são praticamente inexistentes, com exceção de uma meia dúzia de peças que chegam a custar 99 dolares(hub dianteiro)
4 - Ajuda
Se conhecer algum outro ponto que seria bom falar antes de comprar, pode responder. Até para ajudar que também está afim de comprar o LX-2E.
Coloque um bom servo nesse carro, não use servo com engrenagem de plástico, pois se usar as quebrará constantemente, coloque no mínimo um servo de 10 quilos com engrenagem de metal e caso tenha uma ninha sobrando, dê preferência para os servos de titânio com mais de 15 quilos(assim vc terá um servo pro resto da vida)
Desde já grato pela ajuda que virá.