RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 7:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 87  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 2:54 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Ainda não quebrei nada no meu, mesmo depois de pulos de alguns bons metros e alguns pack de 6s. Realmente, 6s é demais pro carro, o combo Tekin que uso puxa toda a capacidade das baterias fazendo o conjunto todo esquentar. De 4s fica muito bom, com pinhão 15 o motor fica morno, vou alongar mais.

Gostei bastante dos pneus, sempre falam que nos kits rtr são ruins, mas pra bashing não achei. O carro até para no escorregador de madeira do parquinho e continua subindo depois.

Lista no ebay: http://www.ebay.com/sch/Cars-Trucks-Mot ... c&LH_BIN=1

Estou importando o jogo de bumper da tbone, se alguem tiver interesse é só mandar mp.

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 4:52 pm 
Novo no Fórum

valeu galera pela ajuda.

Agora só falta acabar com as unhas até o carro chegar (em julho, :'-c ). Vou pegar ele RTR, e coloco o trackstar no DBX mesmo. Aí vou fazer o LX-2E OFF-Road e o DBX ON-Road (vou tentar entrar pro club 3D com ele, rsrsrsrs).

valeu Galera, quando o Carro chegar posto fotos e comentários. (affs :'- c , choro toda vez que me lembro que vou passar quase 4 meses esperando.)

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 5:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

yurizinn escreveu:
Galera Bom dia,

Estou muito interessado na compra do OFNA Ultra LX-2E. Porém tenho algumas duvidas com relação a compra dele, o carro vai vir da Suiça na mala da minha prima, que virá em julho.

Segue as dúvidas:
1 - Combo
Ví que tem muitos comentários falando sobre o quanto o motor que vem nele na versão RTR é ruim. Por isso fiquei com medo. Estava vendo que alguns optaram por motor da trackstar. Eu tenho um DBX, e já encomendei um trackstar 2650 com esc 150A, este combo rodará em 4S. Este combo está bom, ou precisarei colocar um MMM ou o combo do vorza que ví aqui na área de venda do forúm.
Ruim o combo oriiginal não é, ele apenas tem muito torque(14x52 a relação) para um buggy 1/8, pois ao meu ver poderia vir com um motor de 2000kv para cima que ja seria de ótimo tamanho. QUanto ao combo que vc irá colocar e como vi que vc irá importar o auto em julho, no seu lugar, eu aproveitaria e importaria também um combo Tekin rx8 T8 pois cairia bem melhor em um buggy em que vc pretende chegar ao clube dos 3D PS: Não que o Mamba não dê conta do recado tbm, mas acho o tekin mais sofisticado
2 - Peças de Reposição
Procurei pelas peças de reposição dele aqui no brasil, mais é muito dificil. Alguem que já tem uma lista das peças que mais quebra nele. Sei que isso é bem relativo ao tipo de pilotagem e ao combo usado, mais deve ter peças que precisem ser trocadas constantemente ou até upadas para melhorar o desempenho.
Esse buggy só quebra se você bater com ele em algo com uma boa velocidade, pancadinhas bobas não irão quebrá-lo, esse auto não sofre com quebra prematuras, apesar de não ser um carro pró, ele tem uma durabilidade excepcional, creia vc ou nao. Já arregacei o meu em uma pedra de piçarra e consegui apenas quebrar a torre dos amortecedores. As peças de reposição dele, aquo no Brasil, você irá achar no ML e na baurumodelismo onde há a maior quantidade de peças dele), entretanto as peças aqui no BR são caríssimas principalmente na baurumodelismo aonde um dia desses mesmo, eu paguei 55 reais no case diff central e mais 40 reais de frete (um assalto a mão armada), enquanto no ML, esses dias em que estava procurando peças avulsas, achei o case diff central completo, inclusive com planetarias e rolamentos por 54 reais e mais 19 de frete. Fiquei tão puto, que comprei desse mesmo vendedor a frente praticamente inteira do meu auto por 110 reais mais uns 15 de frete.

3 - Upgrades
Ví que esse carro é muito forte e tem uma série de ajustes possíveis. Mais e quanto aos upgrades. O carro é igual ao Traxxas que já se compra precisando de upgrades, ou já vem como um carro da HPI?
Precisa de pouquíssimos upgrades e vc não irá encontrá-lo facilmente, inclusive fora do país, os hop' up's para esse Ofna são praticamente inexistentes, com exceção de uma meia dúzia de peças que chegam a custar 99 dolares(hub dianteiro)
4 - Ajuda
Se conhecer algum outro ponto que seria bom falar antes de comprar, pode responder. Até para ajudar que também está afim de comprar o LX-2E.
Coloque um bom servo nesse carro, não use servo com engrenagem de plástico, pois se usar as quebrará constantemente, coloque no mínimo um servo de 10 quilos com engrenagem de metal e caso tenha uma ninha sobrando, dê preferência para os servos de titânio com mais de 15 quilos(assim vc terá um servo pro resto da vida)

Desde já grato pela ajuda que virá.

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 12:11 pm 
Novo no Fórum

Probo, Vc é o cara. valeu pelas dicas.

Só complementando. Não cotei ainda um combo bom para importar de lá, pois estava querendo pegar um futaba ou um sanwa, que já são bem caros. Mais já estou pensando na possibilidade de pegar um GTX3 ou um Gt3b, e importar o combo.
Vai depender mais de quanto eu consigua arrecadar neste tempo.

Fora o combo e o servo, o que mais me indica para importar?

OBS: alguem conhece algum site ou loja fisica que possa me indicar na suiça.

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 2:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu não tenho preconceitos quanto ao tx e RX, uso os da hobbyking (hk-310 e outro com nomenclatura xxx300), acho que cumprem o que prometem custando bem menos que radios da spektrum e futaba. Eu só aconselho rádios de "maior calibre" em carros 1/5, como baja, fg, losi dentro outros, pois como esses carros a gasolina são dotados de bobina de ignição, o que gera um campo magnético próximo do RX, os rádios como spektrum, ko pro e futaba 4pk usam frequências especiais(não vou adentrar no assunto pois nao tenho conhecimento), sei somente que são melhores nesses autos por serem mais seguros que um chinês que não tem um controle de qualidade como esses supracitados tem, fora que se, um carro 1/5 perde o controle e saí desenfreado com o acelerador topado, ele com certeza faz um estrago muito maior que um 1/8 e 1/10.

Fora o combo e servo, somente peças sobressalentes em caso de batidas com grande velocidade, pois automodelo algum aguenta uma porrada em uma guia de concreto a 80~100km/h. Eu tenho de reserva a frente inteira desse buggy, pois ela é a que está mais sujeita a impactos em caso de barbeiragens do piloto rsrsrsrsrs

PS: Não conheço loja alguma na Suíça

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 8:53 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

A precisao de um radio spektrum nao é comparavel a qualquer chines. Ajustes (exponencial, sub trim, capacidade de configurar varios modelos na memoria...) tb.
Uso no meu 1/10 e 1/8 e nao voltaria atras. É um otimo investimento, durara anos.

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 9:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Probo escreveu:
Electric Mess escreveu:
A precisao de um radio spektrum nao é comparavel a qualquer chines. Ajustes (exponencial, sub trim, capacidade de configurar varios modelos na memoria...) tb.
Uso no meu 1/10 e 1/8 e nao voltaria atras. É um otimo investimento, durara anos.

(não vou adentrar no assunto pois nao tenho conhecimento)

Só para reforçar o que eu já havia escrito.

MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 11:41 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Claro Probo, concordo com vc, o custo beneficio dos radios hk sao imbativeis. Quebrou, compra outro....

No meu caso, peguei um combo tekin 1900kv e servo savox, entao nao quis economizar no radio.

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 1:48 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim Electric, vi seu carro, inclusive deixei comentários elogiando, principalmente por ter saído da mesmice dos combos Mamba. Aproveitando o assunto, aquele seu combo aceita 6S? Já fui no site da tekin e pude constatar que o RX8(ESC) suporta 6S mas não achei nada sobre o motor e minha dúvida ficou ainda maior depois que alguns usuários daqui comentaram que o motor não suporta 6S, sendo que no YT eu pude constatar que um cara estava andando com 6S no combo rx8 t8(igual ao seu)

e Tem esse aqui também:

PS:Só mais uma dúvida; Você comprou seu combo aqui no BR? Caso não, poderia me passar o link da loja em que você comprou? NO invoice você pediu redução do valor?

Desde já, fico grato por sua atenção.

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 5:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Cara, o combo aguenta sim. Andei com 6s e o carro fica animal!
Mas acho as baterias 3s 5Ah 25c nao aguentam a brutalidade do combo, esquentaram demais...
O motor ficou morno e o esc ligava e desligava a ventoinha.

Edit: trouxe o combo cmg de miami.

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 5:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

triste esperar chegar viu.....

quem puder, posta umas fotos ai de como esta equipado o auto de vcs....

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 7:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
Galera, 1 dica !!!! Se algum de vocês for comprar o LX2e p/ andar em pista, compre um novo jogo de rodas ( não o da ofna ) o + rápido possivel pois, na minha opinião as rodas são frageis de mais, muito finas...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 11:48 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

lucaburri escreveu:
Galera, 1 dica !!!! Se algum de vocês for comprar o LX2e p/ andar em pista, compre um novo jogo de rodas ( não o da ofna ) o + rápido possivel pois, na minha opinião as rodas são frageis de mais, muito finas...

isso é pq vc não viu as rodas da hobbyking, chegam a entortar com o peso do carro.

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 11:49 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 11:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
eletric posta um video aqui no tópico do seu lx2e andando.
e sério aquelas rodas entortam ?
tava pensando em pegar um jogo.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 87  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas