RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 4:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 7:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rodolfo veja pagina 21 tem fotos la! Abraço!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 5:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala aí pessoal !!
Eu achava esse servo que veio no FS muito fraco e troquei por um melhor, coloquei o MG966 de 17kg e a direção melhorou muuito, agora eu consigo fazer curvas mais fechadas com o modelo e seguir corretamente o traçado da pista.
Agora eu to rodando com uma bateria B-GRADE 5200mah 40c...o carrinho está mais veloz !!
ahhhh....fiz aquela proteção com uma tela de rede de arame pr proteger a coroa e o pinhão que o Ozzy indicou, agora não passa mais nada !!
Abraço e boa corrida pr todos...

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 7:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

SHow Leandro se fez bem feito tua coroa e pinhao vao durar MUITO tempo mas muito mesmo pois eu desde que fiz a proteçao nunca mais troquei a coroa que ate ja estava malemal danificada.

Pessoal eu esperei por muito tempo a soluçao dos dogbones infernais que caem entre uma batida e outra e agora tem no Mercado livre do mesmo vendedor que postei o link do kit coroa pinhao! JUro q nao estou ganhando comissao kkkkkkk :mrgreen2: Mas ate deveria ne vontade de cola o link eu fazendo propaganda pro vendedor uahauh mas falando serio quem puder compre este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... racing-_JM e vai ser um dos dois problemas cronicos resolvidos eu ja comprei o meu acho que deve chegar nesta terça e ai so alegria :drinks:

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 8:06 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Exatamente o kit que uso, exatamente do mesmo vendedor. Hahahahhaha. Plug-and-play.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 6:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Ozzy, eu fiz a minha proteção pegando aquela parte traseira toda...ficou show !!
Acho que eu vou deixar meu FS só para correr na pistinha on road mesmo e nem vou investir mais nele, o FS é muito leve e não aguenta andar em alta velocidade, ele perde muito a estabilidade, to querendo pegar um KYOSHO INFERNO NEO ST RACE SPEC NITRO 1/8...eu vi a galera andando de nitro 1/8 e fiquei doido...é só se empenhar no amaciamento, cuidar direitinho do modelo e fazer correto as regulagens, não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo fala não.
Mas estou feliz com o meu FS na pistinha de asfalto.

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 12:04 am 
Novo no Fórum

Galera, alguem usa amortecedor sem ser o original? tem algum pra indicar?
O cara que vende as peças do FS no mercado livre tem, mas queria ver um de melhor qualidade.

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 12:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Pessoal, alguem tem o manual do rádio que vem junto com o BL4? Gostaria de saber as configurações dele, como alterar, etc. Desde já agradeço!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 9:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

É esse Kit mesmo né Kinder !!
Coloquei meu FS a primeira vez pr andar off road e a coroa dele virou um disco liso, não entendi nada prq ele estava com aquela proteção de rede de arame que o Ozzy indicou, não foi nenhuma pedrinha que entrou nem nada, são essas coroas de plástico que são uma bosta !!..se toda vez que eu andar na terra eu tiver que trocar uma coroa vai ser FOD@#%$# !!
Me ajudem aí, tenho duas perguntas !!

1- Esse parafuso que prende o motor que está na foto:, é por ele que eu regulo o espaçamento para ele tocar na coroa ?..como seria o ideal, mais preso na coroa ou mais solto ?
Imagem

2- Eu estou achando que esses parafusos da coroa são colados, eles não estão soltando de jeito nenhum, depois que eu soltálos, como é que eu voi retirar essa coroa, não estou entendendo nem como isso entrou aí ?..rsrsrsrsr
Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 9:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy...to querendo colocar essa coroa de aço que vc indicou pr o luiskas, me tira umas dúvidas ?
Ela fixa tranquilo naqueles furos aonde entram aqueles quatro parafusos ?
Esse desgaste que tenque ser feito no chasi, como é que vc fez isso, lixando ? e fazer um desgaste naquela peça de plastico que fecha a engrenagem deve ser osso né, não tem espaço pr conseguir lixar ali, meu dedo mau entra ali dentro !!...me ajuda...aewwwwww...valeeeeeeeu

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 10:08 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Que estrago! hehe
A minha estragou por pedras que entrou mesmo, e nunca consegui soltar esses parafusos! Acho que deve ter trava rosca nele, então esquentando vai soltar, deve derreter a corroa também, mas ja que vai trocá-la, nao tem problema!
O meu depois da primeira coroa que gastou fui direto pra de aço e não tive mais problema!
O legal é usar coroa e pinhão de aço, assim fica tranquilo por um bom tempo!

Uma dica é amaciar o dedo, alguns carros tem embreagem, os FS não tem, é transmissão direta, Se acelerar bruscamente ou o tranco que dá quando esta de ré depois vai pra frente, vai moer a coroa, diffs, etc. Tem que pegar a manha pra evitar danos assim.

MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 2:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Beleza Martins, esquenta como ?, coloca aquela peça todada na água fervendo ou no fogo do fogão mesmo para dilatar o buraco dos parafusos ?
Como é que vc fez no seu ?
Sobre aquele parafuso do motor que eu postei na foto, vc sabe se é por ele que eu regulo o espaçamento para o pinhão tocar na coroa ?
Abraço....

MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 3:50 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LEANDRO DAMASIO escreveu:
Beleza Martins, esquenta como ?, coloca aquela peça todada na água fervendo ou no fogo do fogão mesmo para dilatar o buraco dos parafusos ?
Como é que vc fez no seu ?
Sobre aquele parafuso do motor que eu postei na foto, vc sabe se é por ele que eu regulo o espaçamento para o pinhão tocar na coroa ?
Abraço....

O ajuste do motor é nesse parafuso mesmo. Pra regular a distância vc solta um pouco o parafuso do motor, coloca um pedaço de folha de sulfite ente a coroa e o pinhão e encosta os dois ao máximo e aperta o parafuso do motor. Depois que tirar o pedaço de papel vai ficar na distância ideal, com uma folga mínima entre os dois. Se sentir que ficou muito justo e não esta rodando "solto" dobra o papel em 2 e faz o procedimento de novo, apertando bem o pinhão contra a coroa.

Pra soltar a coroa original do eixo ja não lembro bem como que é, mas acho que deve ter um clip "C" na frente dela, perto de onde vai o rolamento que encaixa no montante do motor. Soltando esse clip vc consegue mover a coroa pra frente, ai vc vai ver que tem um pino que trava a coroa no eixo. Vc pode tirar ele pela frente, desencaixando o "copo" de plastico onde encaixa o cardã central, ou pode tirar por trás, retirando o clip "C" dessa engrenagem do diff que aparece na foto, ai solta os 2 clips, retira a engrenagem, move a coroa pra frente, retira o pino trava, e desliza a coroa pra trás até sair do eixo. Assim eu acho mais fácil. Tirar o pino que trava o copo no eixo eu achei mais difícil no meu.
Cuidado quando for tirar e colocar o clip C, as vezes eles saem voando e é difícil achar depois! rs

Pra por no fogo vc coloca o lado da frente da coroa, onde o parafuso é rosqueado. Aquece na chama do fogão e vai tentando pra ver se solta. Com essa peça nunca fiz isso, mas com outras peças com parafusos colados assim já cheguei a esquentar até ficar vermelho, menos que isso não soltava de jeito nenhum.
Se for colocar a coroa de aço não vai precisar dessa peça pois ela vai encaixada direto no eixo.

Não sei se expliquei bem, mas qualquer coisa é só perguntar!

MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 6:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ok....valeu Martins, consegui soltar os parafusos da coroa que a prendem naquela peça de metal de boa !!
Eu consegui soltar tmb o pino que trava o copinho azul no eixo central !!
Agora eu solto aquele clip "C" e puxo aquela peça de metal com quatro buracos aonde entra os parafusos para prender a coroa para trás ?..é isso né ?
Esse clip "C" eu solto na pressão mesmo, to com medo de quebrar ele !!
ahhh...eu comprei a coroa de aço mesmo, então eu colocando essa coroa de aço eu não vou precisar aparafusar ela naquela peça, vai a coroa direto e depois eu prendo o clip "C" de novo e ta tudo certo ?
Dei mole comprei só a coroa em aço, eu pensei que esse pinhão que vem no FS fosse de aço tmb, será que esse pinhão vai aguentar essa coroa de aço ?...meu pinhão ta meio comido mas eu acho que da pr usar ainda !!
Valeeeeu e obrigado aí Brother, ta me ajudando muuuuito

MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 7:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O clip vc enfia uma chavinha no vão dele e força pra fora, não quebra muito fácil não!
Colocando a coroa de aço nem vai precisar do clip. Encostando ela no pino que trava o eixo, vc coloca o rolamento na frente da coroa e o copinho. Acho que isso ja vai "casar"! A própria coroa já preenche o espaço entre o rolamento para que ela fique no lugar certo de encaixe no pino.
O pinhão do FS é de latão, com a coroa de plastico ja desgasta bastante, com a de metal não sei dizer, mas da pra aguentar um bom tempo ainda.

MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 9:56 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Beleza eu posso forçar esse clip então que se ele quebrar eu não vou mais utilizá-lo com essa coroa de aço !!
Agora é esperar a coroa chegar e tentar montar essa engrenagem certinho !!
Valeeeeeeu

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas