LEANDRO DAMASIO escreveu:
Beleza Martins, esquenta como ?, coloca aquela peça todada na água fervendo ou no fogo do fogão mesmo para dilatar o buraco dos parafusos ?
Como é que vc fez no seu ?
Sobre aquele parafuso do motor que eu postei na foto, vc sabe se é por ele que eu regulo o espaçamento para o pinhão tocar na coroa ?
Abraço....
O ajuste do motor é nesse parafuso mesmo. Pra regular a distância vc solta um pouco o parafuso do motor, coloca um pedaço de folha de sulfite ente a coroa e o pinhão e encosta os dois ao máximo e aperta o parafuso do motor. Depois que tirar o pedaço de papel vai ficar na distância ideal, com uma folga mínima entre os dois. Se sentir que ficou muito justo e não esta rodando "solto" dobra o papel em 2 e faz o procedimento de novo, apertando bem o pinhão contra a coroa.
Pra soltar a coroa original do eixo ja não lembro bem como que é, mas acho que deve ter um clip "C" na frente dela, perto de onde vai o rolamento que encaixa no montante do motor. Soltando esse clip vc consegue mover a coroa pra frente, ai vc vai ver que tem um pino que trava a coroa no eixo. Vc pode tirar ele pela frente, desencaixando o "copo" de plastico onde encaixa o cardã central, ou pode tirar por trás, retirando o clip "C" dessa engrenagem do diff que aparece na foto, ai solta os 2 clips, retira a engrenagem, move a coroa pra frente, retira o pino trava, e desliza a coroa pra trás até sair do eixo. Assim eu acho mais fácil. Tirar o pino que trava o copo no eixo eu achei mais difícil no meu.
Cuidado quando for tirar e colocar o clip C, as vezes eles saem voando e é difícil achar depois! rs
Pra por no fogo vc coloca o lado da frente da coroa, onde o parafuso é rosqueado. Aquece na chama do fogão e vai tentando pra ver se solta. Com essa peça nunca fiz isso, mas com outras peças com parafusos colados assim já cheguei a esquentar até ficar vermelho, menos que isso não soltava de jeito nenhum.
Se for colocar a coroa de aço não vai precisar dessa peça pois ela vai encaixada direto no eixo.
Não sei se expliquei bem, mas qualquer coisa é só perguntar!