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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 2:07 pm 
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Gansolino escreveu:
Pessoal, devo ou não comprar logo um kit vxl para o meu slash xl5! :?:

ahahahaha Gansolino, o dinheiro é seu você compra se quiser e não se a gente falar que deve :D
eu quando tive o slash usei praticamente velineon o tempo todo, achei um ótimo combo. tem torque, tem velocidade, só deixa a desejar o maldito botão do esc e a falta de configuração.

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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 2:12 pm 
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Valeu amigo, mas devo esperar o meu TITAN 550 fundir primeiro? Poderia me dar umas dicas de uso de coroas e pinhões para aumentar a velocidade final de meu carro? Junto com meu modelo vieram uma coroa de 86T e um pinhão de 23T.
Poderia usar algumas outras que fariam algum efeito?
Abraços e desculpas de algo.

Gansolino


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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 4:14 pm 
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cara, se você tem o tutu pra comprar, não perde tempo e compra que será outro carro.
pode colocar o pinhão 23 pra voce ver como fica, vai ter mais velocidade, mas vai esquentar mais. porém com o xl5 a diferença é muito pouca.

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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 8:54 pm 
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Gansolino escreveu:
Pessoal, devo ou não comprar logo um kit vxl para o meu slash xl5! :?:



o motor sim, o esc EU compraria outro.

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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 9:28 pm 
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Qual esc seria bom? Pensei nos combos da HK mas não são Waterproof.
Qto ao Vxl TRA3350X custa aqui em BH na DE R$ 1.080,00 e la fora U$189 + frete, na AMAIN HOBBIES.
Estou numa duvida tremenda, se espero meu Xl5 e meu titan 550 fundirem primeiro. :louco:
Abraços.
Gansolino


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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:20 pm 
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Gansolino escreveu:
Qual esc seria bom? Pensei nos combos da HK mas não são Waterproof.
Qto ao Vxl TRA3350X custa aqui em BH na DE R$ 1.080,00 e la fora U$189 + frete, na AMAIN HOBBIES.
Estou numa duvida tremenda, se espero meu Xl5 e meu titan 550 fundirem primeiro. :louco:
Abraços.
Gansolino


Pede na amain!O tempo de chegar no brasil ser tarifado e chegar na sua mão vai ser o tempo exato dele fundir! :lol: :lol: hehe no mínimo 25 dias!
pelo menos sai mais barato

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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:24 pm 
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Eles fundem rápido assim mesmo? Só estou usando baterias de Nimh 7c as originais q vem no kit.


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MensagemEnviado: Seg Jul 08, 2013 10:31 pm 
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Gansolino escreveu:
Eles fundem rápido assim mesmo? Só estou usando baterias de Nimh 7c as originais q vem no kit.


Esse eu não sei! mas até os brushless as vezes dão pau quando quebra o rolamento ou o eixo!
vai do tipo de uso!

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MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2013 7:45 am 
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eles quebram, mas não é assim tão rápido não.
usei meu velineon por pelo menos 2 anos sempre na paulera 2s ou 3s, o xl5 fiquei uns 4 meses vendi pra colocar o velineon então nem sei quanto tempo durou.

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MensagemEnviado: Ter Jul 09, 2013 5:03 pm 
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Pessoal,
Como troco minha senha do site? Podem me ajudar? Pois a que me enviaram é muito grande e as combinações são diversas.
Meus kits RPM para meu SLASH chegaram da RCMART muito legal e bem resistentes. Gostei.
Quando montar posto as fotos.
Mas o motor................ainda não decidi. :oops:
Abraços a todos.

Gansolino


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MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2013 12:40 am 
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MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2013 11:47 am 
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Finalmente meus jogos de rolamento da AVID chegaram! Agora bem o upgrade nervoso no meu Slash 4x4!

Por acaso alguém aí tem experiencia com o chassi lcg do slash 4x4? Como praticamente vou montar um carro novo estava pensando em usar esse chassi como base, mas minha duvida se valeria a pena para bashing com saltos razoavelmente altos...

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MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2013 12:50 pm 
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Olá pessoal, desculpe voltar ao assunto, mas testei conforme as sugestões dos colegas. Carreguei a bateria balanceando a 0,5 C (sempre faço isso).... coloquei o buzzer e brinquei duas vezes.... na primeira nada aconteceu... ela andou normal... só correndo na rua. Na segunda ela entrou na proteção...desta vez prestei bastante atenção a velocidade das piscadas... no meu caso em três vezes foram as mesmas.... piscadas lentas.... agora é certeza. Desligava o ESC, ligava novamente e ela andava.... brincava mais um pouco e parava de novo.... realmente está com código de "Low-Voltage Detection", mas e o buzzer.... quietinho.... sem apitar.... com todas as células acima de 3,7 v.

Quando acontecia isso... tirava o cooler do ESC (original) colocava o dedo no dicipador... nas laterais e não parecia quente não... sem contar que tava um frio do kct... o motor tb.... normal.... já vi meu motor muito mais quente que aquilo.

Bom, ainda não sei o que é que está acontecendo.... devo comprar outro ESC, alguém tem uma sugestão ? Um combo pouco mais forte pra SLASH?

Valeu!
Jo




jojorge01 escreveu:
Olá lucaaas, não vou discutir com você porque vc deve ter bem mais experiência que eu, mas vou explicar os testes que eu fiz. Meu carrinho tem dissipador e dois coolers no motor e um cooler original no ESC, quando isso acontece já fiz três testes:

1) medi a temperatura, tirando o cooler e sem tirar o cooler, nas duas situações estavam normais;
2) tirei o plugue da bateria e coloquei novamente e ele saiu andando normal, isso em um processo rápido, com nem um minuto de intervalo;
3) tirei a bateria 3s e coloquei uma 2s, somente o tempo de tirar uma e colocar a outra e ele andou normal tb.

Outra coisa, no manual fala que a proteção de super aquecimento tem o código "Fast Blinking Red", no meu ela pisca na igual ao "Low-Voltage Detection", mas também pode ser que eu não tenha notado esta diferença na velocidade da piscada das duas situações. Isso acontece somente com a 3s, com a 2s vai normal até cortar por voltagem mesmo.

Vou continuar a fazer o teste da temperatura e prestar mais a atenção nos códigos de erro com "piscadas"!!!
De qualquer forma, obrigado pelo toque!!!
Valeu!
Jo


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MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2013 12:50 pm 
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Olá pessoal, desculpe voltar ao assunto, mas testei conforme as sugestões dos colegas. Carreguei a bateria balanceando a 0,5 C (sempre faço isso).... coloquei o buzzer e brinquei duas vezes.... na primeira nada aconteceu... ela andou normal... só correndo na rua. Na segunda ela entrou na proteção...desta vez prestei bastante atenção a velocidade das piscadas... no meu caso em três vezes foram as mesmas.... piscadas lentas.... agora é certeza. Desligava o ESC, ligava novamente e ela andava.... brincava mais um pouco e parava de novo.... realmente está com código de "Low-Voltage Detection", mas e o buzzer.... quietinho.... sem apitar.... com todas as células acima de 3,7 v.

Quando acontecia isso... tirava o cooler do ESC (original) colocava o dedo no dicipador... nas laterais e não parecia quente não... sem contar que tava um frio do kct... o motor tb.... normal.... já vi meu motor muito mais quente que aquilo.

Bom, ainda não sei o que é que está acontecendo.... devo comprar outro ESC, alguém tem uma sugestão ? Um combo pouco mais forte pra SLASH?

Valeu!
Jo




jojorge01 escreveu:
Olá lucaaas, não vou discutir com você porque vc deve ter bem mais experiência que eu, mas vou explicar os testes que eu fiz. Meu carrinho tem dissipador e dois coolers no motor e um cooler original no ESC, quando isso acontece já fiz três testes:

1) medi a temperatura, tirando o cooler e sem tirar o cooler, nas duas situações estavam normais;
2) tirei o plugue da bateria e coloquei novamente e ele saiu andando normal, isso em um processo rápido, com nem um minuto de intervalo;
3) tirei a bateria 3s e coloquei uma 2s, somente o tempo de tirar uma e colocar a outra e ele andou normal tb.

Outra coisa, no manual fala que a proteção de super aquecimento tem o código "Fast Blinking Red", no meu ela pisca na igual ao "Low-Voltage Detection", mas também pode ser que eu não tenha notado esta diferença na velocidade da piscada das duas situações. Isso acontece somente com a 3s, com a 2s vai normal até cortar por voltagem mesmo.

Vou continuar a fazer o teste da temperatura e prestar mais a atenção nos códigos de erro com "piscadas"!!!
De qualquer forma, obrigado pelo toque!!!
Valeu!
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MensagemEnviado: Qua Jul 10, 2013 1:36 pm 
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jojorge01 escreveu:
Olá pessoal, desculpe voltar ao assunto, mas testei conforme as sugestões dos colegas. Carreguei a bateria balanceando a 0,5 C (sempre faço isso).... coloquei o buzzer e brinquei duas vezes.... na primeira nada aconteceu... ela andou normal... só correndo na rua. Na segunda ela entrou na proteção...desta vez prestei bastante atenção a velocidade das piscadas... no meu caso em três vezes foram as mesmas.... piscadas lentas.... agora é certeza. Desligava o ESC, ligava novamente e ela andava.... brincava mais um pouco e parava de novo.... realmente está com código de "Low-Voltage Detection", mas e o buzzer.... quietinho.... sem apitar.... com todas as células acima de 3,7 v.

Quando acontecia isso... tirava o cooler do ESC (original) colocava o dedo no dicipador... nas laterais e não parecia quente não... sem contar que tava um frio do kct... o motor tb.... normal.... já vi meu motor muito mais quente que aquilo.

Bom, ainda não sei o que é que está acontecendo.... devo comprar outro ESC, alguém tem uma sugestão ? Um combo pouco mais forte pra SLASH?

Valeu!
Jo



Jojo, se você já tem um buzzer externo e confia nele, creio que possa desligar o LVD (low voltage detection) do esc... Faça o seguinte:com o ESC ligado (led verde aceso) pressione e mantenha pressionado o botão do ESC até o led apagar e acender de novo (porém vermelho) e tocar um tom "musical". aí seu esc estará pronto para sugar a bateria sem interrupções...

Mas CUIDADO! Só faça isso se você confia na indicação de tensão baixa do seu buzzer... Caso contrário você corre o risco de perder sua Lipo! Faça por sua própria conta e risco!

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