Olá pessoal, desculpe voltar ao assunto, mas testei conforme as sugestões dos colegas. Carreguei a bateria balanceando a 0,5 C (sempre faço isso).... coloquei o buzzer e brinquei duas vezes.... na primeira nada aconteceu... ela andou normal... só correndo na rua. Na segunda ela entrou na proteção...desta vez prestei bastante atenção a velocidade das piscadas... no meu caso em três vezes foram as mesmas.... piscadas lentas.... agora é certeza. Desligava o ESC, ligava novamente e ela andava.... brincava mais um pouco e parava de novo.... realmente está com código de "Low-Voltage Detection", mas e o buzzer.... quietinho.... sem apitar.... com todas as células acima de 3,7 v.
Quando acontecia isso... tirava o cooler do ESC (original) colocava o dedo no dicipador... nas laterais e não parecia quente não... sem contar que tava um frio do kct... o motor tb.... normal.... já vi meu motor muito mais quente que aquilo.
Bom, ainda não sei o que é que está acontecendo.... devo comprar outro ESC, alguém tem uma sugestão ? Um combo pouco mais forte pra SLASH?
Valeu!
Jo
jojorge01 escreveu:
Olá lucaaas, não vou discutir com você porque vc deve ter bem mais experiência que eu, mas vou explicar os testes que eu fiz. Meu carrinho tem dissipador e dois coolers no motor e um cooler original no ESC, quando isso acontece já fiz três testes:
1) medi a temperatura, tirando o cooler e sem tirar o cooler, nas duas situações estavam normais;
2) tirei o plugue da bateria e coloquei novamente e ele saiu andando normal, isso em um processo rápido, com nem um minuto de intervalo;
3) tirei a bateria 3s e coloquei uma 2s, somente o tempo de tirar uma e colocar a outra e ele andou normal tb.
Outra coisa, no manual fala que a proteção de super aquecimento tem o código "Fast Blinking Red", no meu ela pisca na igual ao "Low-Voltage Detection", mas também pode ser que eu não tenha notado esta diferença na velocidade da piscada das duas situações. Isso acontece somente com a 3s, com a 2s vai normal até cortar por voltagem mesmo.
Vou continuar a fazer o teste da temperatura e prestar mais a atenção nos códigos de erro com "piscadas"!!!
De qualquer forma, obrigado pelo toque!!!
Valeu!
Jo