RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 28, 2025 1:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 537, 538, 539, 540, 541, 542, 543 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 10:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
já usei bandejas de aluminio no meu. Quebrar não quebra (ao menos é mais difícil) mas elas entortam, e ai vai da sua habilidade de artesão desentortar a peça.
sem brincadeira moçada, tive slash por bastante tempo, 4x2, 4x4, lcg... agora tenho o losi ten-sct, sem brincadeira o que esse losi aguenta de pancada o slash não aguentava não. to terminando meu primeiro galão de combustível, andando na pista, pousando de bico, de lado, de ré, de ponta-cabeça...e as únicas peças que tive que trocar até hoje, foram a engrenagem do sistema de ligar o motor e a bolha.
Bandeja, cardã, direção, shaft...tudo original. Eu recomendo pra quem puder investir no ten-scte que é o elétrico, ou até mesmo dar umas procurada pelas peças dele pra ver se não cabem no slash.[/quote]

Então Sdrubow, sobre isso eu já tinha lido, que ao invés de quebrar elas entortam. Mas se por exemplo, colocando as balanças em alumínio, tem perigo de entortar ou quebrar o bulkhead, que vai continuar em plástico? Não sei se vc já chegou a ver o pequeno vídeo que eu fiz, eu abuso do carrinho. Mas como o Gansolino falou, o certo seria na aterrissagem ter uma certa inclinação, uma outra rampa. Quando eu pulo ele cai no plano, acho que a pancada é bem maior. Mas com disse, não tem pista onde andar aqui perto! Eu vou fazer um teste, trocando as peças que já quebraram, sendo as balanças em alumínio e os shafts em aço.

Perambulando pela net, entrei numa loja da China, que vende peças em alumínio e aço. São mais baratas que as americanas (Integy, STRC, Venum, Traxxas). No fórum da Traxxas, achei informações no tópico de Rock Crawler, e o feedback deles foi bom, dizendo que as peças encaixam bem, bom acabamento, não deixam nada a desejar. Se vcs puderem dar uma olhada no site, segue as peças:

http://www.asiatees.com/display?Traxxas ... 6749&pid=1

http://www.asiatees.com/display?Traxxas ... 6775&pid=1

Essas são as peças que to pensando em trocar por enquanto. Além disso, acima de 75 obamas, o frete é grátis, e os cara da gringa disse que chega rápido. Se alguém já comprou nessa loja, por favor se pronuncie! Abraços, e obrigado a ajuda!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 1:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
cara chance de quebrar tem mesmo com o de plástico.
quando tive o slash quebrei praticamente todas peça ao menos 1 vez. óbvio que bandeja e shaft eram mais fácil.
eu vi teu videozinho, mas já vi também o cara saltando mais de 10m de altura com o slash e ele ficar inteiro, em compensação já tomei capote de pouco mais de 2 metros que quebrou, tudo realmente depende da aterrissagem.
dá uma olhada nesse video http://www.youtube.com/watch?v=hjUKKy7omSE se não tiver saco, veja o começo e depois veja aos 4:15h o cara saltando com um traxxas. esquece pousou errado já era.
se voce pretende ficar só rampando com o carro ali, eu não colocaria aluminio nas bandejas, comprava um estoque de originais mesmo e ia trocando.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 1:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Também acho. O SLASH é um otimo carro, na terra então, nem se fala.
Acredito não ter sido projetado para saltos diretos ainda mais em terrenos duros, como asfalto.
Quer pular, compre uma cabrita! Rsrsrsrss!! Brincadeira.
É isso ai, siga o conselho do amigo ai: compre e estoque, se quiser só mesmo saltar.
Gansolino

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 1:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ou compre bandejas da rpm e pecas de upgrade que vai ficar mais resistente... So que pra ficar bom gasta uma grana, hehehe...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 1:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:
cara chance de quebrar tem mesmo com o de plástico.
quando tive o slash quebrei praticamente todas peça ao menos 1 vez. óbvio que bandeja e shaft eram mais fácil.
eu vi teu videozinho, mas já vi também o cara saltando mais de 10m de altura com o slash e ele ficar inteiro, em compensação já tomei capote de pouco mais de 2 metros que quebrou, tudo realmente depende da aterrissagem.
dá uma olhada nesse video http://www.youtube.com/watch?v=hjUKKy7omSE se não tiver saco, veja o começo e depois veja aos 4:15h o cara saltando com um traxxas. esquece pousou errado já era.
se voce pretende ficar só rampando com o carro ali, eu não colocaria aluminio nas bandejas, comprava um estoque de originais mesmo e ia trocando.

Isso que vc falou é verdade, depende de como aterrissa. Eu mesmo já vassorei um monte, sem quebrar, e um dia minha sobrinha bateu de ré no meio fio, e quebrou a bandeja, e nem tava rápido, questão de como pegou mesmo. Mas te pergunto sobre as originais. Elas são mais baratas que as de alumínio, mas dependendo da quantidade que quebrar, não vale mais a pena comprar as de alumínio, digamos a médio prazo? Pq sinceramente, eu só passei na frente da pista por coincidência, eu nunca andei, mas pelo que conversei com o pessoal, eles são mais de andar em glow, e não pareceram muito contentes quando disse que tinha um elétrico. Me lembro que vc me ajudou na compra das minhas baterias, será que não poderia dar uma olhada naquela loja, que postei os links? Nela também tem as bandejas em plástico da RPM, acho que vou comprar as de alumínio e plástico, e fazer um teste, ver como se comporta. Abraços, valeu a ajuda!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 2:00 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gansolino escreveu:
Também acho. O SLASH é um otimo carro, na terra então, nem se fala.
Acredito não ter sido projetado para saltos diretos ainda mais em terrenos duros, como asfalto.
Quer pular, compre uma cabrita! Rsrsrsrss!! Brincadeira.
É isso ai, siga o conselho do amigo ai: compre e estoque, se quiser só mesmo saltar.
Gansolino

Que é bom eu vi, visto que andei aqui e tals. Mas em pista não tive oportunidade de andar ainda. E quanto a cabrita, não pode ser um cavalo pelo menos? Pq a cabrita é baixinha, vai me dar cãibra na perna....huahuahuahuhu!!! Quanto as balanças, acho que vou comprar da RPM de plástico e as de alumínio e fazer uma prova entre as duas. Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 2:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu vi a loja, tem preço bom sim, se for frete zero acho que vale a pena.
a questão de andar em pista, também não é nada garantido que não quebre, eu andei bastante em pista e quebrava o carro direto, na adrenalina da corrida não tem muito tempo pra ficar arrumando carro pra acertar o salto, entra na rampa de lado até se for o caso eheheh e o pouso torce pra ser certo.
se puder comprar de alumino compra e veja, o esquema é que quebra menos, mas entorta mais. isso vai de cada um, cada pessoa tem um conceito de peça, marca etc...compra experimenta e conclua :)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 2:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

sdrubow escreveu:
eu vi a loja, tem preço bom sim, se for frete zero acho que vale a pena.
a questão de andar em pista, também não é nada garantido que não quebre, eu andei bastante em pista e quebrava o carro direto, na adrenalina da corrida não tem muito tempo pra ficar arrumando carro pra acertar o salto, entra na rampa de lado até se for o caso eheheh e o pouso torce pra ser certo.
se puder comprar de alumino compra e veja, o esquema é que quebra menos, mas entorta mais. isso vai de cada um, cada pessoa tem um conceito de peça, marca etc...compra experimenta e conclua :)

É, com relação a pista não tinha visto por esse lado. Eu vou fazer o teste com as duas balanças, a de alumínio e a de plástico da RPM. No site diz que compras acima de 75 dólares o frete é grátis, e na compra das peças vai dar mais do que isso, então vou fazer o teste da loja também. Valeu a ajuda, abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 17, 2013 2:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

lucaaas escreveu:
Ou compre bandejas da rpm e pecas de upgrade que vai ficar mais resistente... So que pra ficar bom gasta uma grana, hehehe...

Vou fazer o teste das duas, a de alumínio e a de plástico da RPM. Grana eu sei que vai um pouco, mas fazer o que né, sabia disso quando ingressei no hobby, agora não adianta chorar....hahuahuahu! Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 10:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
Amigos preciso de ajuda para uma duvida sobre combo para slash 1/10 eu estou pensando em um combo trackstar, entao qual o combo motor e esc que voces vcs me indicam ????

COMBO MAMBA 4600
SLASH 4X4
COMBO VELINEON 3500
Erevo 1/16 Vxl
RADIO DX3R
SCX 1/43 COMPACT

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 18, 2013 10:15 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

ESC nenhum
Motor, o único que tive q prestou foi aquele 1/8 2650 6 polos
Pelo mesmo valor (ou um pouquinho a mais) vc encontra combos da speed passion ou hobbywing

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 19, 2013 10:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
Valeu pela dica ....

COMBO MAMBA 4600
SLASH 4X4
COMBO VELINEON 3500
Erevo 1/16 Vxl
RADIO DX3R
SCX 1/43 COMPACT

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 10:29 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Amigos se por um acaso eu quisesse compra um combo sei lá, TrackStar ou Mamba Monster ou algum outro tanto faz....
Qual seria o melhor para uma Slash 4x4 Platinum 2010???

MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 12:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

meu o cara acabou de perguntar a mesma coisa a 3 posts atrás...caraca ninguém mais quer ler mesmo, deve ter umas 200 respostas sobre isso no fórum.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 20, 2013 10:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal,

Comprei esta semana um kit VXL para meu SLASH 5803.
Instalei tudo certinho com manda o manual, inclusive traduzido pela DE,. Ajustei também o pinhão junto a coroa, mas ao acelerar bem devagarinho o pinhão e a coroa gira em falso depois engata e arranca legal, melhor que o XL5 e TITAN 550. sem duvidas, fiz até um vídeo mas ainda não sei colocar aqui no fórum poderiam me ajudar?
Estou preocupado se isto é ou não normal nos carros VXL, ou até mesmo programações erradas que fiz.
Chequei tudo pelo Iphone, e estão todas as configurações de setup do carro, digo modelo corretas, pois meu carro já veio com o TQI mesmo sendo o modelo 5803 xl5, só adquiri a base.
Quanto aos sensores ainda estão desde o dia 28/06 conferidos na RF em Curitiba PR. :(

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 537, 538, 539, 540, 541, 542, 543 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas