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MensagemEnviado: Dom Jul 14, 2013 10:19 am 
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ViTosS escreveu:
Pessoal, estou em dúvida entre o Vorza Flux e a Savage Flux, confesso que preferiria o Vorza mas algumas pessoas dizem que ele está até saindo de linha e já não recebe tanta atenção e versões novas igual a Savage, outro problema em relação a Savage é esse vídeo, fiquei meio com o pé atrás ela não parece conseguir se manter reta conforme vai acelerando e o cara do vídeo ainda disse que acelerou só até metade:

http://www.youtube.com/watch?v=mAP4sjiWUAw

O que vcs acham?

Obrigado.


Depende do que vc quer...se quer um carro para correr em pistas e disputar vai de vorza, agora se vc quer um carro para basher que aguenta muito cassete e é muito divertido vai de savage

_________________
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MensagemEnviado: Dom Jul 14, 2013 11:24 am 
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Vitoss a Savage é uma monster truck... não foi feita para alta velocidade, original, saindo da caixa ela tem pneus grandes e largos, alto perfil (por isso que o pneu "balona" no video) altura do chão bem maior que a do Vorza sem contar que ela foi feita pra andar com 4S e não 6S, já o Vorza foi feito para corrida, por isso que as rodas são finas, baixo perfil e ele é bem rente ao chão...

Esse vídeo provavelmente o cara fez pra zuá a Savage, pois ela realmente não foi feita para alta velocidade, porém, isso não quer dizer que não dê para melhorar, por exemplo, é preciso trocar as rodas/pneus por uma roda maior e pneu com perfil mais baixo, além disso é preciso trocar o amortecedor para que ela fique bem mais rente ao chão, e ainda é preciso trocar o pinhão por um maior para ela poder aumentar a final com a bateria 6S. o problema é o custo, se comparar com o Vorza que já tá pronto saindo da caixa, fica bem mais caro preparar a Savage pra ela andar bem

Essa foto da minha mostra bem como é que deveria ficar para poder ter velocidade final maior, ela anda muito bem, não levanta a frente, não empina e o pneu não balona como na versão stock... porém nessa minha dá pra ver que eu aumentei o tamanho do chassi, assim ela fica bem mais estável também.

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Cara, nesse vídeo, o cara pegou a Savage da caixa tacou 6S e saiu pra andar... po, aí não dá mesmo né...

_________________
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MensagemEnviado: Dom Jul 14, 2013 1:08 pm 
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Prego escreveu:
Vitoss a Savage é uma monster truck... não foi feita para alta velocidade, original, saindo da caixa ela tem pneus grandes e largos, alto perfil (por isso que o pneu "balona" no video) altura do chão bem maior que a do Vorza sem contar que ela foi feita pra andar com 4S e não 6S, já o Vorza foi feito para corrida, por isso que as rodas são finas, baixo perfil e ele é bem rente ao chão...

Esse vídeo provavelmente o cara fez pra zuá a Savage, pois ela realmente não foi feita para alta velocidade, porém, isso não quer dizer que não dê para melhorar, por exemplo, é preciso trocar as rodas/pneus por uma roda maior e pneu com perfil mais baixo, além disso é preciso trocar o amortecedor para que ela fique bem mais rente ao chão, e ainda é preciso trocar o pinhão por um maior para ela poder aumentar a final com a bateria 6S. o problema é o custo, se comparar com o Vorza que já tá pronto saindo da caixa, fica bem mais caro preparar a Savage pra ela andar bem

Essa foto da minha mostra bem como é que deveria ficar para poder ter velocidade final maior, ela anda muito bem, não levanta a frente, não empina e o pneu não balona como na versão stock... porém nessa minha dá pra ver que eu aumentei o tamanho do chassi, assim ela fica bem mais estável também.

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Cara, nesse vídeo, o cara pegou a Savage da caixa tacou 6S e saiu pra andar... po, aí não dá mesmo né...


Entendi, o caso dos pneus eu entendo e tudo mais, o problema é ela não querer andar reto, tive um problema que até hj acontece dependendo do terreno com minha E-Revo VXL de não andar em linha reta por muito tempo e meio que fiquei com o pé atrás. Mas a respeito do Vorza, é verdade que ele vai ser descontinuado e a HPI já não dá tanta atenção pra ele?


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MensagemEnviado: Dom Jul 14, 2013 9:24 pm 
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ViTosS escreveu:

Entendi, o caso dos pneus eu entendo e tudo mais, o problema é ela não querer andar reto, tive um problema que até hj acontece dependendo do terreno com minha E-Revo VXL de não andar em linha reta por muito tempo e meio que fiquei com o pé atrás. Mas a respeito do Vorza, é verdade que ele vai ser descontinuado e a HPI já não dá tanta atenção pra ele?


Cara, a minha tá praticamente original e ando em linha reta de boa, é só o alinhamento dela estar certinho.
O fato é, se vc for andar em asfalto com a savage pra não ter problema em curvas e arrebentar ela toda, tem que mudar umas coisas. Eu por exemplo mexo em duas coisas e ela fica muito estável..
a savage tem duas molas em cada amortecedor e três peças de plástico que ajudam a regular +- a altura, eu tiro a mola menor de todos e deixo duas peças de plástico em cada amortecedor... se o terreno for liso mesmo, deixo só uma peça em cada amortecedor... e troco também os pneus pelos slick que tenho, grudam que é uma beleza e duram muito!


quando quero andar em terreno off (grama e lugares que vou fazer só saltos pequenos) deixo do mesmo jeito pra on road só que com rodas pra off e duas peças de plástico em cada amortecedor, anda mt bem e não capota fácil.

agora se quero saltar e tudo mais, deixo ela com todas as molas e as pecinhas de plástico, além de colocar os 8 amortecedores nela... lembrando que uso silicone 40wt...

até hoje unico problema que tive foi a engrenagem de 20t que moeu, mas por bobeira minha na regulagem da embrenhagem... e o link de uma roda que quebrou pq bati com tudo num bloco de concreto que tinha no meio de um gramado de uma praça aqui em BH ¬¬'
Mas a savage é muito bruta, original ela já faz coisas demais, com os ups que existem pra ela e manutenção sempre ela é uma rocha praticamente. hehe

bom, é isso.

agora estou com uma duvida galera...
essa rollcage presta e serve na hp?
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MensagemEnviado: Seg Jul 15, 2013 5:07 pm 
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Arantes escreveu:
ViTosS escreveu:

Entendi, o caso dos pneus eu entendo e tudo mais, o problema é ela não querer andar reto, tive um problema que até hj acontece dependendo do terreno com minha E-Revo VXL de não andar em linha reta por muito tempo e meio que fiquei com o pé atrás. Mas a respeito do Vorza, é verdade que ele vai ser descontinuado e a HPI já não dá tanta atenção pra ele?


Cara, a minha tá praticamente original e ando em linha reta de boa, é só o alinhamento dela estar certinho.
O fato é, se vc for andar em asfalto com a savage pra não ter problema em curvas e arrebentar ela toda, tem que mudar umas coisas. Eu por exemplo mexo em duas coisas e ela fica muito estável..
a savage tem duas molas em cada amortecedor e três peças de plástico que ajudam a regular +- a altura, eu tiro a mola menor de todos e deixo duas peças de plástico em cada amortecedor... se o terreno for liso mesmo, deixo só uma peça em cada amortecedor... e troco também os pneus pelos slick que tenho, grudam que é uma beleza e duram muito!


quando quero andar em terreno off (grama e lugares que vou fazer só saltos pequenos) deixo do mesmo jeito pra on road só que com rodas pra off e duas peças de plástico em cada amortecedor, anda mt bem e não capota fácil.

agora se quero saltar e tudo mais, deixo ela com todas as molas e as pecinhas de plástico, além de colocar os 8 amortecedores nela... lembrando que uso silicone 40wt...

até hoje unico problema que tive foi a engrenagem de 20t que moeu, mas por bobeira minha na regulagem da embrenhagem... e o link de uma roda que quebrou pq bati com tudo num bloco de concreto que tinha no meio de um gramado de uma praça aqui em BH ¬¬'
Mas a savage é muito bruta, original ela já faz coisas demais, com os ups que existem pra ela e manutenção sempre ela é uma rocha praticamente. hehe

bom, é isso.

agora estou com uma duvida galera...
essa rollcage presta e serve na hp?
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Valeu, obrigado pelas dicas :drinks:

Ah, vc é de BH? Estou estudando lá e nunca encontrei um pessoal que andasse ou alguma pista, no momento tenho só uma revinho mesmo, mas já tive um Rustler VXL e uma T-Maxx 3.3 hehe


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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 1:04 pm 
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ViTosS escreveu:
Ah, vc é de BH? Estou estudando lá e nunca encontrei um pessoal que andasse ou alguma pista, no momento tenho só uma revinho mesmo, mas já tive um Rustler VXL e uma T-Maxx 3.3 hehe


Sou sim cara... tem um grupo no face: https://www.facebook.com/groups/353649404704799/
Adiciona aí que o pessoal te aceita rapidão... Eu não ando muito com eles porque geralmente andam só on road, e eu sou contra isso... ter um baja ou outro carro off e só andar no asfalto(cada um com seu gosto).
Eu geralmente ando na grama do mangabeiras nos finais de tarde durante a semana ou então sábado cedinho.
O pessoal anda no estacionamento do parque mangabeiras e agora estão andando em uma pista on road em Ravena
Porém por pouco tempo pois estou de mudança por uns tempos pra porto de galinhas a trabalho.


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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:33 pm 
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Arantes escreveu:
ViTosS escreveu:
Ah, vc é de BH? Estou estudando lá e nunca encontrei um pessoal que andasse ou alguma pista, no momento tenho só uma revinho mesmo, mas já tive um Rustler VXL e uma T-Maxx 3.3 hehe


Sou sim cara... tem um grupo no face: https://www.facebook.com/groups/353649404704799/
Adiciona aí que o pessoal te aceita rapidão... Eu não ando muito com eles porque geralmente andam só on road, e eu sou contra isso... ter um baja ou outro carro off e só andar no asfalto(cada um com seu gosto).
Eu geralmente ando na grama do mangabeiras nos finais de tarde durante a semana ou então sábado cedinho.
O pessoal anda no estacionamento do parque mangabeiras e agora estão andando em uma pista on road em Ravena
Porém por pouco tempo pois estou de mudança por uns tempos pra porto de galinhas a trabalho.


Blz, valeu!


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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:36 pm 
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Só uma pergunta, Ravena é uma cidade próxima a BH?


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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:48 pm 
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ViTosS escreveu:
Só uma pergunta, Ravena é uma cidade próxima a BH?

Isso, distrito de Sabará.


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MensagemEnviado: Dom Jul 28, 2013 11:05 pm 
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Hoje foi paulera com a savage... hahaha

Até acabar a bateria, só no barro vermelho, ta suja suja coitada, levou umas porradas e ta inteira... amanhã tiro tempo pra limpar ela kk

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MensagemEnviado: Dom Ago 04, 2013 11:43 pm 
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Alguem sabe se tem como desentortar isso?

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haha

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 5:29 pm 
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Muito show esse carro


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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 5:54 pm 
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amigo vc deve ter dado uma senhora panca p/ entortar o amortecedor desse jeito. vc pode tentar desentortar colocando o pino em uma morça e ir apertando ate o pino ficar reto senao der certo, pegue um pedaço de madeira e de umas marteladas em cima ate deixar o pino reto

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 7:42 pm 
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murgel2010 escreveu:
amigo vc deve ter dado uma senhora panca p/ entortar o amortecedor desse jeito. vc pode tentar desentortar colocando o pino em uma morça e ir apertando ate o pino ficar reto senao der certo, pegue um pedaço de madeira e de umas marteladas em cima ate deixar o pino reto


Cair de 1,5m de altura, com SOMENTE UMA roda é uma senhora pancada? haha

Também achei exagerado o quanto ele entortou, afinal agora não desentorta tão facil nao... :sleep:

Engraçado que só estragou essa haste e aquele pino de plastico de debaixo haha

Já dei umas paulada com madeira e nao adiantou, vou tentar com uma mais pesada :sleep:

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MensagemEnviado: Seg Ago 05, 2013 7:48 pm 
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amigo poe a madeira em cima de uma mesa e de algumas marteladas q tem uma grande chance de dar certo

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