fara escreveu:
Novo problema no meu Sakura, quando estourei a correira dianteira notei que o carro praticamente ñ saia do lugar só na tração traseira, aí passei a dar uma atenção ao diferencial traseiro... percebi que com o diferencial travado as duas rodas giravam do mesmo sentido, o que ñ é normal, aí na correria só coloquei mais silicone e ñ mudou nada, o carro estava saindo muito de traseira da entrada para o meio da curva, desmontei de novo e fui olhar as planetárias com mais atenção e vi que estão gastas, ñ moeu nem comeu nenhum dente, mas gastaram as pontas dos dentes (só percebi comparando com uma nova) a ponto de permitir que girem sem praticamente encostarem os dentes, tenho um jogo novo aqui, mas resolvi fazer um teste, coloquei mais uma arruela (original já são três de cada lado) montei e girando na mão ele está trabalhando como deveria, agora vou testar com o carro andando, se ñ ficar bom eu coloco o jogo novo, só achei estranho o desgaste ao meu ver prematuro, estava como silicone 2000, na frente está com 100k e está blz...
Será que essas planetárias são padrão nos on road? Já estou querendo colocar umas de metal...rs... tenho o MTX3, mas ñ estou com coragem de desmontar o diferencial dele só pra ver se cabe no Sakura...rs
Se vc gira uma roda e a outra gira no mesmo sentido é diferencial travado, em algum lugar esta travando, ou na montagem ou alguma coisa desalinhada e se for desalinhada justifica o desgaste prematuro dos dentes.