Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada

(1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.
Cara foi a mesma coisa que aconteceu comigo.... Na primeira andada o pinhao deslocou.... Muito foda, mas deu para arrumar de boa... Na segunda andada a roda traseira saiu e o pior perdi a porca.... Fiquei 15 dias sem andar... e tive que pagar 68 reais por 4 porcas.....
Entao fica a dica.... Pode passar trava rosca nas 4 porcas da roda para nao ter esse problema.......