RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 7:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 368, 369, 370, 371, 372, 373, 374 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 12:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

FATBOYSLIM escreveu:
Galera tenho uma savage xs, descobri uma coisa, hj fui andar com ela, e começou a dar uma travas, como sempre acontece, e chega um ponto que ela trava e não anda mais. Ai eu fui inventar de mexer nos tres cabos que vão do motor pro esc. E estavam bem quentes por sinal. Ai eu comecei a mexer nos tres cabos que estão ligados no esc, e começei a girar os cabos(eles não tem soldas no esc). E ai começou a andar outra vez. Mas logo travava, ai comecei a girar de novo, e andava. Sera que eles estão soltando do esc? Dando contato? O que vcs acham que eu devo fazer?

passa um limpa contato neles...deve resolver

MensagemEnviado: Sáb Set 07, 2013 6:23 am 
Novo no Fórum

LucasML escreveu:
Salve galera!
Semana passada eu também entrei para o Clube Savage oficialmente, comprei o meu primeiro RC!
Andei com ele apenas no fim de semana passado. O carro realmente é fora de sério, é muita potência.
Logo de cara, deixei minha mulher dar a primeira acelerada, pois ela que trouxe para mim dos EUA. E adivinha?! Foi a primeira ralada :| (1ª e 2ª fotos) mas tudo bem essa a função da bolha.
Mas nesse primeiro dia que estava andando, com menos de 15 minutos de teste, o carro parou de andar, mas toda a parte eletrônica estava funcionando, o controle, motor (que fazia o barulho característico quando acelerava), ESC.
Então percebi que a engrenagem que é presa no eixo do motor estava solta/frouxa e não estava alinha com a outra engrenagem da transmissão ( 3ª e 4ª fotos anexas).Alinhei a engrenagem e apertei o parafuso, mas o problema voltou a acontecer.
Então pergunto aos veteranos de planto:
- É necessário usar trava rosca nesse parafuso?
- Tendo em vista que esse para fuso não estava apertado o suficiente, seria necessário fazer uma revisão e apertar/verificar os outros parafusos e utilizar trava rosca onde for necessário?
Estava lendo as postagens antigas do fórum a respeito das baterias e aproveito a oportunidade para tirar mais algumas dúvidas. Junto com a Savage comprei um carregador e dois parres de bateria LIPO da marca ONYX, um par 5000mha 11.1v 25C 56Wh 3S e o outro par 5000mha 7.4v 25C 37Wh 2S.
Enpergundo:
- Essa marca é boa? alguém já ouviu falar?
- A taxa de descarga delas (25C) é suficiente? No manual é recomendado 25C ou mais, mas li aqui no fórum gente falando para um bom desempenho no mínimo 80?!!? Ai eu assustei!
As dúvidas são essas ai. Caso alguém se disponha a trocar uma ideia eu agradeço.
Aqui no fórum vi também uma pessoa que colocou uma chapa de alumínio em baixo do carro para proteção. Vou fazer isso também e depois tiro fotos para mostrar como ficou.
É isso ai.
Abraços galera.

Cara foi a mesma coisa que aconteceu comigo.... Na primeira andada o pinhao deslocou.... Muito foda, mas deu para arrumar de boa... Na segunda andada a roda traseira saiu e o pior perdi a porca.... Fiquei 15 dias sem andar... e tive que pagar 68 reais por 4 porcas.....

Entao fica a dica.... Pode passar trava rosca nas 4 porcas da roda para nao ter esse problema.......

MensagemEnviado: Qua Set 18, 2013 4:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Galera, essas rodas servem na Savage xs? http://www.magnashop.com.br/loja/produc ... x27-p-1154

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 6:42 pm 
Novo no Fórum

Finalmente consegui, li as 370 páginas do fórum e notei que novatos como eu, fazem perguntas respondidas muitas vezes, quase fiz isso, mas lembrei que já fui veterano em outros fóruns e cansei de responder as mesmas coisas, por isso resolvi ler tudo, não estou expert, mais já sei muito, só lendo e mexendo na savage, nosso amigo Prego está de parabéns, a bíblia savage é muiiiiito bacana.

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 7:42 pm 
Novo no Fórum

Faaala galera,

Comprei a savage acho que muito por causa desse fórum, show essa troca de info aqui.

Galera comprei a flux HP na cara e na coragem no ebay, comprei tbm 2 bateras da traxxas 3s 5000mah/25c, mandei o cara declarar $230.
Já comprei uma erevo 1/10 a ele e deu certo, paguei R$250 de imposto :D .
Agora rezar pra acontecer a mesma coisa coma savage.

Pergunto:
fiz besteira comprando essas baterias da traxxas? Comprei essas 3s pq pensei que poderia usar uma de cada vez ou usar em paralelo, para aumentar apenas a autonomia, não quero sair logo de primeira com 6s não, sei que vai da merda.

Pessoal, tenho a cabo pra ligar a revinho em paralelo, posso só trocar os plugs e ultilizar nela?? Não quero mesmo usar 6s agora.

To na expectativa geral, olhem aqui onde ta a bichinha:

representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
04/10/2013 08:17 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
04/10/2013 08:16 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
03/10/2013 17:27 ESTADOS UNIDOS Postado

Grande abraço a todos e me desejem sorte.

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 8:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Jadersa escreveu:
Faaala galera,

Comprei a savage acho que muito por causa desse fórum, show essa troca de info aqui.

Galera comprei a flux HP na cara e na coragem no ebay, comprei tbm 2 bateras da traxxas 3s 5000mah/25c, mandei o cara declarar $230.

Pergunto:
fiz besteira comprando essas baterias da traxxas? Comprei essas 3s pq pensei que poderia usar uma de cada vez ou usar em paralelo, para aumentar apenas a autonomia, não quero sair logo de primeira com 6s não, sei que vai da merda.

Pessoal, tenho a cabo pra ligar a revinho em paralelo, posso só trocar os plugs e ultilizar nela?? Não quero mesmo usar 6s agora.

Data Local Situação

Que sorte, os caras que comprei dos EUA no EBAY nunca baixaram o valor da nota, dizendo ser contra as regras ¬¬. Enfim quanto as baterias, pode ter certeza que elas são bem mais negócio do que as chinesas que compramos da HK, essa daí diz que tem 25c e realmente tem os 25c e nao fica quente quando o esc puxa tudo, agora tenta botar uma 30c chinesa na savage. VAi inchar antes da 3° carga. E nem te anima muito com entrega rapida, com os correios desse jeito, vai ser uma onda eles entregarem num prazo legal, eu fiz um pedido de uns cvd's de aço da erevo 5608 e foi expedido dia 15 de outubro, ainda hoje está como encaminhado pro BR :/

MensagemEnviado: Sex Out 04, 2013 8:36 pm 
Novo no Fórum

Mas probo,

O envio nesse formato êh tipo sedex, da vez que comprei a esse mesmo cara, a erevo chegou em incríveis 15 dias, paguei $790 + R$250, foi no preço.

Que bom com relação as bateria cara, mas com relação ao cabo paralelo da traxxas, posso mudar só os plugs pros deans e será que dará certo?

MensagemEnviado: Sáb Out 05, 2013 6:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Jadersa escreveu:
Faaala galera,

Pergunto:

Data Local Situação

Amigo eu comprei a minha flux hp e ja peguei logo 2 lipos 3s, e ja rodei com 6s de cara, claro que ja tinha tido outro automodelo ai ja sabia que com 6s o negocio era tenso, mais fui com calma e ja com 6s, o carro é incrivel com 6s...como se diz é sem noção...o bom de rodar com 6s é que as baterias aguentam mais pois não dá para ficar socando o dedo direto com 6s ai força menos a bateria, e quanto ao carro com 6s a unica coisa que tem que trocar logo é a engrenagem de cima da caixa de transmissão. trocar pela hd...

MensagemEnviado: Sáb Out 05, 2013 7:52 pm 
Novo no Fórum

henrique moreto escreveu:
Jadersa escreveu:
Faaala galera,

Pergunto:

Data Local Situação

Amigo eu comprei a minha flux hp e ja peguei logo 2 lipos 3s, e ja rodei com 6s de cara, claro que ja tinha tido outro automodelo ai ja sabia que com 6s o negocio era tenso, mais fui com calma e ja com 6s, o carro é incrivel com 6s...como se diz é sem noção...o bom de rodar com 6s é que as baterias aguentam mais pois não dá para ficar socando o dedo direto com 6s ai força menos a bateria, e quanto ao carro com 6s a unica coisa que tem que trocar logo é a engrenagem de cima da caixa de transmissão. trocar pela hd...

Henrique,

Essa engrenagem compro por fora ou vem nela?

Mas com relação a pergunta do cabo? Vc sabe me dar alguma opinião?

MensagemEnviado: Dom Out 06, 2013 12:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Aee pessoal para quem n conheça , grupo no facebook da savage flux , participem !!

https://www.facebook.com/groups/clubesavageflux/

Personal album

MensagemEnviado: Dom Out 06, 2013 8:25 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Hoje fui andar numa rua que tinha morro. E logo a savage começou a perder força, até parar de vez. Pensei que fosse as engrenagens do motor, mais nem abri pra ver. E achei o problema, essa peça ficou frouxa. Tem que apertar tudo? É normal frouxar isso?

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 09, 2013 9:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia amigos!
Tenho uma trooper da turnigy 1/10, ao qual me divirto mto to usando 3s, e quero pegar outro carro, dai lendo aqui no forum, ja participo do clube da trooper, vi stampede e savage, e apos olha numa loja aqui o tamanho dela nem pensei...eh esta que quero, ja li 100 pág aqui...e a bíblia, ja vi uns 100 videos tbm!
E eh so elogios para a mesma, ja nao tenho mais duvidas a nao ser estas!
Qual melhor loja de fora para comprar ela, li que algumas fazem meia nota, me falaram nestas
www.absolutehobbyz.com
www.rcmart.com
Ja vi na amainhobbies
Qual o valor do frete em media e quanto a receita cobra...creio que todas caem!
Na gaba ta 850 e fica a 900 km de aonde moro, as vezes vale a pena ir buscar ou pagar 20%
falou abraços

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 1:44 pm 
Novo no Fórum

Amigo eu já comprei uma erevo 1/10 e uma savage no ebay, sempre com o mesmo vendedor, ele faz meia nota, e sou tributado apenas por isso. Caso queira mais informações ta o toque.

MensagemEnviado: Dom Out 13, 2013 3:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Jadersa escreveu:
Amigo eu já comprei uma erevo 1/10 e uma savage no ebay, sempre com o mesmo vendedor, ele faz meia nota, e sou tributado apenas por isso. Caso queira mais informações ta o toque.
Jadersa escreveu:

Claro manda sim o link do vendendor, qdo deu de frete e na receita?
falou abraços

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Ter Out 15, 2013 11:24 am 
Novo no Fórum

Neto paguei na erevo de frete $110 e a receita R$250.
O nome do vendedor êh superhobby

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 368, 369, 370, 371, 372, 373, 374 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas