RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Ago 24, 2013 9:34 pm 
Novo no Fórum

Boa noite Pessoal!

Depois, quem quiser passar no nosso fórum de vendas, estou colocando à venda meu kyosho DBX 2.0 ve. É usado, mas está em ótimas condições. Acompanha bateria, carregador, rodas off-road usadas apenas uma vez. Motor/Esc originais. Nunca andei com 3s. Apenas 2s conservando a vida útil do conjunto.
Bolha com arranhões normais de uso. Rolamentos de rodas novos. Esc precisa configurar, pois desmontei o conjunto para testá-lo com o combo mamba (ficou incontrolável, logo desisti da ideia). Minhas impressões:
É um ótimo carro para ter, diversão certa. Muito bem acertado a relação motor/peso, dando ao modelo uma agilidade/velocidade/torque bacanas.

O valor aqui no fórum tem um desconto a combinar.

Troco por Traxxas Jato 3.3

Grande abraço à todos!

MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 11:25 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 6
Pessoal, preciso dar uma geral nos amortecedores, qual silicone vocês indicam? Usei um 900 mas ficou muito duro, estava pensando em algo abaixo dos 500.

COMBO XERUN 2200 KV ESC 150a.
Radio 3xs

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 11, 2013 11:57 am 
Novo no Fórum

Boa tarde pessoal. Sou novo no forum e estou interessado em comprar um DBX VE, e nada melhor do q tirar minhas duvidas aqui né, rsss...
è o seguinte, tenho um amigo vendendo um Kyosho DBX VE modelo antigo, aquele todo preto sabe e estou na duvida agora sobre o modelo antigo e o modelo novo DBX VE 2.0, gostaria de saber as diferenças entre eles, o q mudou, o q melhorou, se vale a pena comprar o modelo antigo, etc, por favor , me ajudem, q eu vou comprar um é certo, só preciso saber qual modelo comprar, aguardo varias opiniões, obrigado...Eder

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 9:09 am 
Novo no Fórum

Bom dia pessoal.

O ESC do meu dbx ve 2.0 perdeu aquele botãozinho pra configurar ele. Agora não tem como "apertar" ele. Sabem como posso fazer pra configurar o ESC? Ele ta completamente sem freio. Segurando ele sem encostar no chao da pra sentir que está freiando mas bem de leve, agora, andando no chao freia nada!

Obrigado pela possivel ajuda.

Kyosho DBX VE 2.0 2s 5000mah 30c

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:43 am 
Novo no Fórum

comprei um dbx ve 1.0, peguei ele quarta, ele é usadinho, mas em mto bom estado.
Bom, ontem a noite fui dar uma brincadinha com ele e do nada ele perdeu a força e começou a fazer uma barulho mto estranho, como se estivesse raspando as engrenagens, como eu nao entendo muito peguei o manual e meti a cara pra desmontar, td tranquilo, tirei o diferencial central, pois era ali q estava o barulho, abri ele mas ao meu ver está td normal, nao sei como é um novo pra ter ideia do estado do meu.
Com o diferencial fora do lugar, liguei o motor para ver se não era dele o barulho, ao meu ver está normal o barulho, como de qq motor eletrico funcionando sozinho, a unica coisa q eu não sei se está certa é o seguinte, o motor qdo esta desligado e desconectado, o eixo dele vira fácil ou ele é um pouco mais duro e fica dando uns trancos qdo vira com a mão, pois o meu está assim.
bom, depois como achei q o motor estava normal, montei o diferencial central novamente e coloquei no lugar, mas não conectei os dogbones centrais, pois queria ver se era ali realmente q estava o barulho, e novamente começou aquele barulhao, como se as engrenagens estivessem roçando, e não desenvolvia velocidade, então segurei as 2 pontas do diferencial, aonde encaixa os dogbones centrais e comecei a acelerar devagar, queria ver se estava patinando as engrenagens, e realmente o diferencial não virou, agora não sei se o q estava patinado era o diferencial ou o motor, pq depois desmontei novamente o diferencial e sem fazer mta força segurei a engrenagem do motor e comecei a acelerar, ele não virava, ficava dando uns trancos só, e não fiz quase força nenhuma pra segurar, enfim, o q vcs acham q pode ser?

se poderem me ajudar ficaria mto agradecido, quero resolver isso hj pra poder curtir o final de semana, rsss

Abçs

Eder

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:47 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
ederoliveira escreveu:
comprei um dbx ve 1.0, peguei ele quarta, ele é usadinho, mas em mto bom estado.
Bom, ontem a noite fui dar uma brincadinha com ele e do nada ele perdeu a força e começou a fazer uma barulho mto estranho, como se estivesse raspando as engrenagens, como eu nao entendo muito peguei o manual e meti a cara pra desmontar, td tranquilo, tirei o diferencial central, pois era ali q estava o barulho, abri ele mas ao meu ver está td normal, nao sei como é um novo pra ter ideia do estado do meu.
Com o diferencial fora do lugar, liguei o motor para ver se não era dele o barulho, ao meu ver está normal o barulho, como de qq motor eletrico funcionando sozinho, a unica coisa q eu não sei se está certa é o seguinte, o motor qdo esta desligado e desconectado, o eixo dele vira fácil ou ele é um pouco mais duro e fica dando uns trancos qdo vira com a mão, pois o meu está assim.
bom, depois como achei q o motor estava normal, montei o diferencial central novamente e coloquei no lugar, mas não conectei os dogbones centrais, pois queria ver se era ali realmente q estava o barulho, e novamente começou aquele barulhao, como se as engrenagens estivessem roçando, e não desenvolvia velocidade, então segurei as 2 pontas do diferencial, aonde encaixa os dogbones centrais e comecei a acelerar devagar, queria ver se estava patinando as engrenagens, e realmente o diferencial não virou, agora não sei se o q estava patinado era o diferencial ou o motor, pq depois desmontei novamente o diferencial e sem fazer mta força segurei a engrenagem do motor e comecei a acelerar, ele não virava, ficava dando uns trancos só, e não fiz quase força nenhuma pra segurar, enfim, o q vcs acham q pode ser?

se poderem me ajudar ficaria mto agradecido, quero resolver isso hj pra poder curtir o final de semana, rsss

Abçs

Eder

fotos amigo
posta fotos do diferencial aberto , dos dogbones ( els as vezes dão um defeito que deixa sem tração) , do ajuste coroa e pinhão ...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:52 am 
Novo no Fórum

ok, vou providenciar fotos, como estou trabalhando vou tirar na hora do almoço, não sei postar fotos aqui, posso te passar por e-mail as fotos amigo?

MensagemEnviado: Sex Set 13, 2013 10:58 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ederoliveira escreveu:
ok, vou providenciar fotos, como estou trabalhando vou tirar na hora do almoço, não sei postar fotos aqui, posso te passar por e-mail as fotos amigo?

viewtopic.php?f=1&t=43854&hilit=como+postar+fotos
assim mais alguém pode te ajudar

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 11:54 am 
Novo no Fórum

aí pessoal, boa tarde.
consegui resolver o problema do diferencial do meu dbx, td blz, mas me aconteceu outra coisa no final de semana, estava na rua andando com ele e deixei meu camarada pilotar um pouco :-/....enfim, ele deu de frente na guia e quebrou a aba do parafusos do meu servo, dei um jeito de prender com cinta plastica, está funcionando legal, mas quero trocar, então venho aqui pedir opinião sobre qual servo colocar, marca, modelo, analógico ou digital, etc.....obrigado e boa semana a todos..

MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 3:11 pm 
Novo no Fórum

ederoliveira, conta pra nós ai qual o problema e a solução do diferencial...

MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 6:54 pm 
Novo no Fórum

iseixas escreveu:
ederoliveira, conta pra nós ai qual o problema e a solução do diferencial...

Então cara, como tinha falado, nunca tinha visto um diferencial novo pra ter ideia se o meu estava ruim ou não, rss, não deu outra, fui em uma loja aqui na minha cidade e pedi pra ver as engrenagens novas e realmente elas estavam zuadas, não estavam roçadas, mas estavam gastas o suficiente para perder a tração, o cara até me falou q dava pra resolver trocando os calços das engrenagens menores, mas resolvi trocar todas mesmo, e tbm troquei o dogbones central dianteiro q estava espanado, o meu é hexagonal ainda, então espanou o sextavado de dentro de uma das esferas da ponta, agora já coloquei o modelo novo, redondo e mais resistente, mais pra frente troco o restante. valeu

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 11:39 am 
Novo no Fórum

bom dia pessoal, então, sobre o servo, qual vcs me indicam, marca, modelo, analógico ou digital, e tbm queria trocar o esc do meu DBX para poder andar com 3s, alguem sabe de algum modelo legal pra colocar nele, procurei na net e encontrei vários tipos e preços, mas como não entendo mto do assunto gostaria de algumas opiniões, valeu.

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 7:18 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

no meu DBX , uso esse esc http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
e esse servo http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660 , servo todo em metal , não quebra aba nunca mais

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 9:59 pm 
Novo no Fórum

eai pessoal, boa noite. estou com o meu DBX VE 2.0 a 2 meses, arrependido de não ter pego o inferno VE, mas agora já foi.

Já comecei com lipo 3S -3000mah - 20-30C - Anda bem assim, mas a bateria esquenta demais e autonomia péssima (coisa de iniciante).
Comprei uma 5000mah 50C , agora sim ele anda, final 61,20 KM, tive que trocar o oléo do amortecedor para 400, ganhou mais estabilidade.

Não gostei do adaptador sextavado plastico para rodas de 17mm, tem muita folga e nem adianta por força na porca (kyosho pecou nisso), adaptei o HEx da traxxas 5353x (o único 6mm igual o eixo do DBX (tive que levar no torneiro para tirar um degrau dentro do sextavado, ficou show de bola, o pequeno jogo que ainda tem é folga do rolamento, onde fica encaixado.

gostaria de faze-lo andar um pouco mais, mais nada agressivo, pinhão e/ou coroa, me disseram para trocar o pinhão, mas qual ? quanto dentes ? (não quero forçar demais) se alguém ver no Mercado livre , compro lá mesmo.
alguém me ajuda ?

(estou andando no Ibirapuera e no extra marginal pinheiros)

MensagemEnviado: Ter Set 17, 2013 10:04 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

pode ir de 15 até 16 dentes , pinhão mod1

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas