ederoliveira escreveu:
comprei um dbx ve 1.0, peguei ele quarta, ele é usadinho, mas em mto bom estado.
Bom, ontem a noite fui dar uma brincadinha com ele e do nada ele perdeu a força e começou a fazer uma barulho mto estranho, como se estivesse raspando as engrenagens, como eu nao entendo muito peguei o manual e meti a cara pra desmontar, td tranquilo, tirei o diferencial central, pois era ali q estava o barulho, abri ele mas ao meu ver está td normal, nao sei como é um novo pra ter ideia do estado do meu.
Com o diferencial fora do lugar, liguei o motor para ver se não era dele o barulho, ao meu ver está normal o barulho, como de qq motor eletrico funcionando sozinho, a unica coisa q eu não sei se está certa é o seguinte, o motor qdo esta desligado e desconectado, o eixo dele vira fácil ou ele é um pouco mais duro e fica dando uns trancos qdo vira com a mão, pois o meu está assim.
bom, depois como achei q o motor estava normal, montei o diferencial central novamente e coloquei no lugar, mas não conectei os dogbones centrais, pois queria ver se era ali realmente q estava o barulho, e novamente começou aquele barulhao, como se as engrenagens estivessem roçando, e não desenvolvia velocidade, então segurei as 2 pontas do diferencial, aonde encaixa os dogbones centrais e comecei a acelerar devagar, queria ver se estava patinando as engrenagens, e realmente o diferencial não virou, agora não sei se o q estava patinado era o diferencial ou o motor, pq depois desmontei novamente o diferencial e sem fazer mta força segurei a engrenagem do motor e comecei a acelerar, ele não virava, ficava dando uns trancos só, e não fiz quase força nenhuma pra segurar, enfim, o q vcs acham q pode ser?
se poderem me ajudar ficaria mto agradecido, quero resolver isso hj pra poder curtir o final de semana, rsss
Abçs
Eder
fotos amigo
posta fotos do diferencial aberto , dos dogbones ( els as vezes dão um defeito que deixa sem tração) , do ajuste coroa e pinhão ...