Rafael_Facanha escreveu:
Fala Lipenur!
Com relação as Allen, tem que tomar cuidado mesmo.. Mas a chave sendo nova, dá menos problema. O problema é que com o tempo, a chave vagabunda vai perdendo as quinas e ficando meio arredondada, ai, espana o parafuso FACILMENTE.
Ou seja, se for pra quebrar galho, nao tem problema, desde que a chave seja do tamanho exato do buraco, e nao tenha folga. Folgas tb espanam o parafuso...
Quanto ao WD40. Só cuidado pra nao jogar nos rolamentos. Os rolamento vem com uma graxa própria dentro deles. O WD40 remove essa graxa. Se quiser, essa graxa é vendida em algumas lojas.. Eu, não jogo nada nos rolamentos. Apenas limpo com pincel. quando dá problema, troco o rolamento...rs Comprei 10 rolamentos por 3 dólares no ebay, entao nao to muito preocupado, até porque, no drift não exige muito dele...
Existe sim ferramentas específicas pra camber e toy(alinhamento) das rodas. Vc encontra com facilidade no próprio site da Hobby King. Mas pra quebrar um galho, pode usar um régua e um transferidor... Agora, o setup ideal, varia de acordo com seu gosto... Só aconselho a deixar a cambagem alta caso ande em terreno irregular, como asfalto, por exemplo. Eu ando no cimento queimado, então to andando com cambagem zerada... Abraço!
obrigado pelas informações
qdo me referi aos parafusos espanados, esqueci de mencionar que era a rosca espanada.
wd eu deixo bem longe dos rolamentos... mas pelo menos os que eu vi, eram blindados... e concordo com vc, não faço nada neles, apenas troco qdo necessário.
não vai lubrificação em nada nesse carro??? tô acostumado com crawler que deve ter 1/2 quilo de graxa (branca naval).
vi uns videos sobre camber... mais fácil do que eu imaginava. minha intenção é cimento queimado mesmo (quadras esportivas).
PS: outra coisa que esqueci de mencionar e não vi ninguem comentando: achei a pintura da bolha sensível demais, acabei passado fita isolante liquida em uma boa area no furo dos postes para evitar que os postes arranhem na colocação da bolha