Marcelo_ViX escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Seja bem vindo ao clube.
De fato é um carrinho bem legal e muito receptivo a mudanças e upgrades.
Peças plásticas são uma condição "cinequanon" em qualquer modalidade de RC.
Não sabia que se podia exigir modificações no ato da compra. Isso é muito bom.
A trooper tem algumas particularidades que necessitam ser observadas, como:
1 - diferenciais precisam de lubrificação. NÃO CONFIE E FAÇA UMA REVISÃO DE CARA!
2 - Os amortecedores originais e os de up-grade de alumínio, vazam e servem só de quebra galho! Aqui também substituir o óleo por um de melhor qualidade é muito importante.
3 - Pneus: os originais não prestam de maneira nenhuma. Muito moles e rasgam a toa...
Feito isto, dá para brincar numa boa com a trooper. O combo original é bem legal, não é aquela Ferrari mas temos que ter em mente que se trata de um off-road e não de um dragster. Estes carros off-road muito fortes ficam incontroláveis e se vc colocar um combo muito forte pode ocasionar a quebra da transmissão.
Como disse, a minha tá desmontada, aguardando ser lavada e lubrificada. Nada demais. Na montagem irá ganhar amortecedores da PROLINE, servo Turnigy digital e outros mimos.
Mais uma coisa:
Para evitar maiores dores de cabeça, não que vá acontecer, é sempre bom você manter um bom estoque de peças sobressalentes. Tudo mesmo, do rolamento ao menor parafuso....
Mais uma vez, seja bem vindo.
Marcelo.
Já andou com os amortecedores novos? Gostou? Você pode me enviar o link para efetuar a compra.
Aproveitando, comprei o Trooper, porem, não consegui comprar a bateria (3s 5000mAh) na HK. Alguém pode ajudar?
Fala xará.
Não instalei os amortecedores ainda. Estou prorrogando um pouco a revisão dela pois estou querendo receber meu combo da Castle. Além disso vou ter que reprogramar o ESC senão corro o risco de destruir a trasmissão dela.
Cara na boa, nem precisa de 3S...2S cumpre o papel beleza e poupa um pouco mais o carro. Já com 3S fica muito nervosa e a vida útil do carrinho vai pro saco.
Uma observação que faço a todos os amigos troopeiros: este não é um SCT de competição apesar dele provar em certas situações que é possível. Na minha humilde opinião, a Trooper é mais um carrinho mediano para "brincar", praticar e se divertir. Se o objetivo for ter um carro destinado a competição aí a coisa muda, o carro tem que ser leve e mais ágil coisas que a Trooper não é nem de longe.
A Trooper com bateria pesa cerca de 2,6kg, tem chassis de 4mm de espessura de alumínio, não é uma condicionante para competição. Além de ter 3 diferenciais enormes e pesados.
Por isso eu digo que esta minha Trooper é uma escola pra mim. Tô aprendendo muito com ela. Eu não tinha carro com transmissão com cardã então tive que aprender na marra. Estou fazendo estas modificações para tentar aumentar a vida útil dela e brincar com mais confiança por isso substituindo os amortecedores por outros melhores assim como pneu.
Valeu.
Marcelo