RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 4:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 60  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 30, 2013 3:23 pm 
Novo no Fórum

Marcelo Campos escreveu:
Seja bem vindo ao clube.

De fato é um carrinho bem legal e muito receptivo a mudanças e upgrades.

Peças plásticas são uma condição "cinequanon" em qualquer modalidade de RC.

Não sabia que se podia exigir modificações no ato da compra. Isso é muito bom.

A trooper tem algumas particularidades que necessitam ser observadas, como:

1 - diferenciais precisam de lubrificação. NÃO CONFIE E FAÇA UMA REVISÃO DE CARA!

2 - Os amortecedores originais e os de up-grade de alumínio, vazam e servem só de quebra galho! Aqui também substituir o óleo por um de melhor qualidade é muito importante.

3 - Pneus: os originais não prestam de maneira nenhuma. Muito moles e rasgam a toa...

Feito isto, dá para brincar numa boa com a trooper. O combo original é bem legal, não é aquela Ferrari mas temos que ter em mente que se trata de um off-road e não de um dragster. Estes carros off-road muito fortes ficam incontroláveis e se vc colocar um combo muito forte pode ocasionar a quebra da transmissão.

Como disse, a minha tá desmontada, aguardando ser lavada e lubrificada. Nada demais. Na montagem irá ganhar amortecedores da PROLINE, servo Turnigy digital e outros mimos.

Mais uma coisa:

Para evitar maiores dores de cabeça, não que vá acontecer, é sempre bom você manter um bom estoque de peças sobressalentes. Tudo mesmo, do rolamento ao menor parafuso....

Mais uma vez, seja bem vindo.

Marcelo.

Já andou com os amortecedores novos? Gostou? Você pode me enviar o link para efetuar a compra.
Aproveitando, comprei o Trooper, porem, não consegui comprar a bateria (3s 5000mAh) na HK. Alguém pode ajudar?

MensagemEnviado: Qua Out 30, 2013 10:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 81
Marcelo Campos escreveu:
Bom dia a todos.

Hoje é feriado por aqui então vou aproveitar para pegar nos correios minha encomenda da Hobbyking com novo servo hobbyking e braços de direção em alumínio. O resto é somente parafusos e peças de reposição.

Mas voltando a minha trooper, hoje é dia de banho então ela vai pro chuveiro. Nada demais somente para tirar a poeira. Desta vez não irei abrir nada é só limpeza.

Também vou aproveitar e começar a preparar os novos amortecedores da Proline que por sinal são excelentes.

A bolha da F100 tá recortada e com as cores defindas. Ela será azul bebe com teto e parachoque branco...algo bem clássico.

Agora fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Mas antes tenho que terminar esta hilux aqui para drift:

Imagem
Imagem

Valeu moçada....Marcelo

Marcelo Campos gostei muito dessa hilux .Parabéns
Ela é qual marca . Onde encontro uma dessa ?
Grato

DODGE RAM Frankistemhttp://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=37066

Vendas ML http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_7197061

Personal album

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 9:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Marcelo_ViX escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Seja bem vindo ao clube.

De fato é um carrinho bem legal e muito receptivo a mudanças e upgrades.

Peças plásticas são uma condição "cinequanon" em qualquer modalidade de RC.

Não sabia que se podia exigir modificações no ato da compra. Isso é muito bom.

A trooper tem algumas particularidades que necessitam ser observadas, como:

1 - diferenciais precisam de lubrificação. NÃO CONFIE E FAÇA UMA REVISÃO DE CARA!

2 - Os amortecedores originais e os de up-grade de alumínio, vazam e servem só de quebra galho! Aqui também substituir o óleo por um de melhor qualidade é muito importante.

3 - Pneus: os originais não prestam de maneira nenhuma. Muito moles e rasgam a toa...

Feito isto, dá para brincar numa boa com a trooper. O combo original é bem legal, não é aquela Ferrari mas temos que ter em mente que se trata de um off-road e não de um dragster. Estes carros off-road muito fortes ficam incontroláveis e se vc colocar um combo muito forte pode ocasionar a quebra da transmissão.

Como disse, a minha tá desmontada, aguardando ser lavada e lubrificada. Nada demais. Na montagem irá ganhar amortecedores da PROLINE, servo Turnigy digital e outros mimos.

Mais uma coisa:

Para evitar maiores dores de cabeça, não que vá acontecer, é sempre bom você manter um bom estoque de peças sobressalentes. Tudo mesmo, do rolamento ao menor parafuso....

Mais uma vez, seja bem vindo.

Marcelo.

Já andou com os amortecedores novos? Gostou? Você pode me enviar o link para efetuar a compra.
Aproveitando, comprei o Trooper, porem, não consegui comprar a bateria (3s 5000mAh) na HK. Alguém pode ajudar?

Fala xará.

Não instalei os amortecedores ainda. Estou prorrogando um pouco a revisão dela pois estou querendo receber meu combo da Castle. Além disso vou ter que reprogramar o ESC senão corro o risco de destruir a trasmissão dela.

Cara na boa, nem precisa de 3S...2S cumpre o papel beleza e poupa um pouco mais o carro. Já com 3S fica muito nervosa e a vida útil do carrinho vai pro saco.

Uma observação que faço a todos os amigos troopeiros: este não é um SCT de competição apesar dele provar em certas situações que é possível. Na minha humilde opinião, a Trooper é mais um carrinho mediano para "brincar", praticar e se divertir. Se o objetivo for ter um carro destinado a competição aí a coisa muda, o carro tem que ser leve e mais ágil coisas que a Trooper não é nem de longe.

A Trooper com bateria pesa cerca de 2,6kg, tem chassis de 4mm de espessura de alumínio, não é uma condicionante para competição. Além de ter 3 diferenciais enormes e pesados.

Por isso eu digo que esta minha Trooper é uma escola pra mim. Tô aprendendo muito com ela. Eu não tinha carro com transmissão com cardã então tive que aprender na marra. Estou fazendo estas modificações para tentar aumentar a vida útil dela e brincar com mais confiança por isso substituindo os amortecedores por outros melhores assim como pneu.

Valeu.

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 9:16 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ktm_lino escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Bom dia a todos.

Hoje é feriado por aqui então vou aproveitar para pegar nos correios minha encomenda da Hobbyking com novo servo hobbyking e braços de direção em alumínio. O resto é somente parafusos e peças de reposição.

Mas voltando a minha trooper, hoje é dia de banho então ela vai pro chuveiro. Nada demais somente para tirar a poeira. Desta vez não irei abrir nada é só limpeza.

Também vou aproveitar e começar a preparar os novos amortecedores da Proline que por sinal são excelentes.

A bolha da F100 tá recortada e com as cores defindas. Ela será azul bebe com teto e parachoque branco...algo bem clássico.

Agora fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Mas antes tenho que terminar esta hilux aqui para drift:

Imagem
Imagem

Valeu moçada....Marcelo

Marcelo Campos gostei muito dessa hilux .Parabéns
Ela é qual marca . Onde encontro uma dessa ?
Grato

Rodrigo. Esta bolha da Hilux é para drift. estou instalando ela no meu chassis HPI SPrint. Ela é fabricada pela Street Jam e é um pouco complicada de ser encontrada, mas não é impossível. Não serve para off-road!

Valeu.

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 9:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal. Acho que já publiquei aqui mas lá vai de novo.

É uma leitura extensa mas vale a pena.

http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=132197

Sobre as modificações mecânicas e uso de bolhas na trooper, pneus etc...

Marcelo

MensagemEnviado: Qui Out 31, 2013 9:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia amigos!
Professor assino em baixo!
Por isso eu digo que esta minha Trooper é uma escola pra mim. Tô aprendendo muito com ela. Eu não tinha carro com transmissão com cardã então tive que aprender na marra. Estou fazendo estas modificações para tentar aumentar a vida útil dela e brincar com mais confiança por isso substituindo os amortecedores por outros melhores assim como pneu.
Ontem montei na trooper o diff central e o diff traseiro, ficou o dianteiro, minha hora destinada ao "carrinho" tinha expirado, hj termino tudo se der e testo com o diff novo!
Bati uma foto do chassi pintado, mas bati do cel hj na wifi upo ela!
falou abraços

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sex Nov 01, 2013 8:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Olha eu já perdi a paciência com os Correios e Receita Federal.

Primeiro, que os Correios além de monopolizarem o serviço postal e estarem totalmente sucateados e com um sério problema de desvio de função, daqui a pouco tão vendendo sabonete e camisinha, as entregas andam a passos de tartaruga manca e cega!

É impressionante a morosidade e a dificuldade deles de darem prosseguimento a um processo mais simples que existe que é de direcionar e entregar correspondências e encomendas. Isso porque estamos no século XXI!

O problema com a Receita é mais grave ainda porque tributam sem nenhum critério e tributam itens que inexistem ou nem são produzidos aqui no Brasil. Salvo eletrônicos mas de resto tudo é tributado. É simplesmente ridículo! E isso sem falar quando tributam até sobre o valor do frete!!!

Eu estou com um combo da Castle desde 20/09 no limbo dos correios. Deu uma movimentada e agora está empacado na fiscalização aduaneira desde 24/10! Hoje é 01/11.....Tá FODA ficar nessa espera.....

Desculpem o desabafo.

Marcelo+

MensagemEnviado: Sex Nov 01, 2013 8:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pior que eh assim mesmo....ta de matar de raiva olha que o item ta na cidade estado...e nao sai do lugar!
Terminei de montar a trooper hj ré-ré-ré-testo ela!
Espero que de tudo certo!
falou abraços

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sex Nov 01, 2013 3:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Oh só para ter idéia, uma compra que fiz dia 16/10 já chegou aqui e estou indo buscar nos correios....quase um mês depois da compra deste combo.

MensagemEnviado: Sáb Nov 02, 2013 11:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Foto do chassi preto
Imagem

Com a capa undertray made in Neto, de guarda chuva, tava tudo molhado...diminui 90% da sujeira interna
Imagem

Ainda na garagem....pronta so ligar !!

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Sáb Nov 02, 2013 10:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bacana.....
Amanhã devo lavar a minha.

MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 8:20 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala galera. Comecei a limpeza da minha e por sorte nenhum diferencial vazou ou ela teve qualquer dano mais grave. Exceto pelo fato dos amortecedores vazarem, de resto tá tudo bem.

Um aviso àqueles que pretendem mudar os amortecedores pelos prolines, como vou fazer. Como comprei o set dianteiro e traseiro, não havia aviso de que os traseiros são mais longos. Quando comparei ambos, bastaria ter comprado 2 pares dos dianteirs que têm a mesma medida dos de aluminio da Trooper.

Portanto, não seria necessário mudar o setup da suspensão traseira, mas tá tudo certo....vamos em frente.

Marcelo

MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 8:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A minha continua....parada...ta ate com bateria conectada, para testar...caso fique boa...(espero que sim) dai carrego elas e pau na trooper!
falou

Hpi savage 4.6 roller
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 9:56 am 
Novo no Fórum

Marcelo Campos escreveu:
Fala galera. Comecei a limpeza da minha e por sorte nenhum diferencial vazou ou ela teve qualquer dano mais grave. Exceto pelo fato dos amortecedores vazarem, de resto tá tudo bem.

Um aviso àqueles que pretendem mudar os amortecedores pelos prolines, como vou fazer. Como comprei o set dianteiro e traseiro, não havia aviso de que os traseiros são mais longos. Quando comparei ambos, bastaria ter comprado 2 pares dos dianteirs que têm a mesma medida dos de aluminio da Trooper.

Portanto, não seria necessário mudar o setup da suspensão traseira, mas tá tudo certo....vamos em frente.

Marcelo

Bom dia!

Só para esclarecimento, os amortecedores que vazaram são os Prolines? Se não for já tentou trocar os anéis de vedação (se possível)?

MensagemEnviado: Seg Nov 04, 2013 2:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fala galera...Marcelo, os que vazam são os de alumínio de up-grade da Trooper....Já fiz de tudo, até medir o volume do óleo medi para não ter excesso. NADA! Vaza e não é pouco.

Os Prolines eu nunca ouvi reclamação...vou testá-los em breve...

por enquanto sigo na agonia da espera do combo da castle....eu sei que ele chega num sei quando.

O oleo usado nos amortecedores é de viscosidade 800.

Outra coisa que será trocada é o servo por um digital de engrenagens de metal da turnigy...

Valeu Marcelo

Criar novo tópico Responder  [ 886 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41 ... 60  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas