RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 5:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 7:36 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Grande Thiago, em questão a andar na água ou no barro é legal ver nos vídeos do youtube e tals,,, mas depois ninguém mostra o trabalho que dá para limpar depois ou se os carros que mergulham na piscina funcionam depois. rs...
Mas é sempre bom abrir e limpar o bicho sim, o meu é a segunda vez que faço uma limpeza pesada e lubrificação.
Como vivo reclamando aqui meu esc ainda não chegou e não tive tempo ainda de remontar a minha pois estou aguardando novas saídas dos diferenciais para poder montar, mas deve estar para chegar e quero montar logo e andar pois já to ficando agoniado.
Chegou meu lipo bag para guardar baterias de lipo com segurança, comprei no aliexpress por 16 reais, muito bom e forte o material, pelo menos fico mais tranquilo com a bateria parada.
Nos diferenciais vou usar o óleo de silicone 30.000 como os amigos disseram. Uma coisa boa de usar esse óleo é que é mais fácil de limpar do que graxa creio eu.

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 8:55 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Thiago, em questão a andar na água ou no barro é legal ver nos vídeos do youtube e tals,,, mas depois ninguém mostra o trabalho que dá para limpar depois ou se os carros que mergulham na piscina funcionam depois. rs...
Mas é sempre bom abrir e limpar o bicho sim, o meu é a segunda vez que faço uma limpeza pesada e lubrificação.
Como vivo reclamando aqui meu esc ainda não chegou e não tive tempo ainda de remontar a minha pois estou aguardando novas saídas dos diferenciais para poder montar, mas deve estar para chegar e quero montar logo e andar pois já to ficando agoniado.
Chegou meu lipo bag para guardar baterias de lipo com segurança, comprei no aliexpress por 16 reais, muito bom e forte o material, pelo menos fico mais tranquilo com a bateria parada.
Nos diferenciais vou usar o óleo de silicone 30.000 como os amigos disseram. Uma coisa boa de usar esse óleo é que é mais fácil de limpar do que graxa creio eu.

O diferencial tem 2 partes, a de dentro e a de fora.
Pelo que meus colegas disseram, só usa óleo na parte de dentro. Na de fora usa graxa mesmo. (alguém confirma?)

Sobre a lipo bag acho que pagou caro até. Na HobbyKing tem de 2 dólares + frete.
Na hobbyking tem muitas coisas legais, como ferramentas, óleo, medidores, etc.
Tou até precisando de uma nova, já que tou com 4 baterias e a minha só cabe 2.

Ninguém me respondeu sobre a bateria:
Citação:
Hoje minha bateria inchou bastante, mas logo depois que esfriou ela está no tamanho normal de novo.
Algum problema ou é de uso mesmo?

Outra dúvida: Posso passar WD-40 em TODOS os parafusos?
Não vai facilitar para eles sairem com a trepidação?
Alguns CupJoints e Dogbones estão ficando com marcas de ferrugem, o WD-40 é o mais indicado ou tem outro?

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:

O diferencial tem 2 partes, a de dentro e a de fora.
Pelo que meus colegas disseram, só usa óleo na parte de dentro. Na de fora usa graxa mesmo. (alguém confirma?)

Sobre a lipo bag acho que pagou caro até. Na HobbyKing tem de 2 dólares + frete.
Na hobbyking tem muitas coisas legais, como ferramentas, óleo, medidores, etc.
Tou até precisando de uma nova, já que tou com 4 baterias e a minha só cabe 2.

Ninguém me respondeu sobre a bateria:
Citação:
Hoje minha bateria inchou bastante, mas logo depois que esfriou ela está no tamanho normal de novo.
Algum problema ou é de uso mesmo?

Outra dúvida: Posso passar WD-40 em TODOS os parafusos?
Não vai facilitar para eles sairem com a trepidação?
Alguns CupJoints e Dogbones estão ficando com marcas de ferrugem, o WD-40 é o mais indicado ou tem outro?

Qual é as especificações da sua bateria?

WD-40 é bom pra limpar e evitar corrosão, existe um produto chamado Corrosion X que tem propriedades para se evitar corrosão, inclusive tem um modelo em especifico que a galera usa para deixar cirtuito a prova da água(porém é necessário passar o produto de tempos em tempos já que não é algo permanente)

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:06 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

HUm,,, então foi meio caro mesmo. huahuauha,..,.,
Quanto ao óleo é o da parte interna mesmo e como você disse na parte de fora só graxa mesmo. Mas já ajuda a diminuir a lambança.
Quanto a bateria já li que quando começa a inchar é que está indo pro vinagre e tome cuidado pois essas baterias são extremamente perigosas podendo explodir ou vazar. Se for descartar a bateria leve até um local apropriado que faça recolhimento de baterias pois são perigosas para o meio ambiente e para nós.
Quanto a aplicação de WD-40 é bom passar sim para evitar desgaste mas é bom sempre que aplicar passar um pano para tirar o excesso para que não grude ainda mais poeira. Eu uso óleo de motor que sobra quando troco do meu carro (5W 30 sintético mais fino) ou singer também é bom.
Estou a fim de fazer um teste futuramente com óleo de mountain bike que usamos na corrente, ele é bem fino e seca rápido justamente para evitar que grude muita sujeira, acho que funcionará legal.

Editado pela última vez por Fábio H. Fenato em Seg Jan 06, 2014 9:11 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:10 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:

WD-40 é bom pra limpar e evitar corrosão, existe um produto chamado Corrosion X que tem propriedades para se evitar corrosão, inclusive tem um modelo em especifico que a galera usa para deixar cirtuito a prova da água(porém é necessário passar o produto de tempos em tempos já que não é algo permanente)

Turnigy nano-tech 5800mah 2S 40~80C Lipo Pack (TRA2843 )

Spec.
Capacity: 5800mAh
Voltage: 2S2P / 2 Cell / 7.4V
Discharge: 40C Constant / 80C Burst

Pela descarga não era para inchar.

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:14 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

HUm,,, então foi meio caro mesmo. huahuauha,..,.,
Quanto ao óleo é o da parte interna mesmo e como você disse na parte de fora só graxa mesmo. Mas já ajuda a diminuir a lambança.
Quanto a bateria já li que quando começa a inchar é que está indo pro vinagre e tome cuidado pois essas baterias são extremamente perigosas podendo explodir ou vazar. Se for descartar a bateria leve até um local apropriado que faça recolhimento de baterias pois são perigosas para o meio ambiente e para nós.

Lembrando que WD-40 não é bom para rolamentos, pois ele segura sujeira, toda sujeira do mundo gruda no WD-40, rolamento é sempre graxa (se não for blindado, os blindados não tem muita necessidade de manutenção, só de tempos em tempos muito grande, ou se molhar muito).

Com a colisão que tive numa pedra esse find, a bateria que estava dentro do RC entortou num ponto e rasgou a primeira camada de plastico de proteção, fiquei tenso.... mas fazer o que né.

Trabalhão limpar tudo, eu vi no facebook essa tua foto.
Eu andei na lama também mas não tive tua paciencia, só limpei superficialmente.

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:16 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Poyta escreveu:

Turnigy nano-tech 5800mah 2S 40~80C Lipo Pack (TRA2843 )

Spec.
Capacity: 5800mAh
Voltage: 2S2P / 2 Cell / 7.4V
Discharge: 40C Constant / 80C Burst

Pela descarga não era para inchar.

tem bastante uso? ficou muito tempo parado? molhou? sempre balanceando? já fez descarga completa (programado) e balanceamento?

MensagemEnviado: Seg Jan 06, 2014 9:19 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poyta escreveu:
tem bastante uso? ficou muito tempo parado? molhou? sempre balanceando? já fez descarga completa (programado) e balanceamento?

Comprei usado, não faço ideia de quanto o antigo dono usou.
Desde que comprei estou carregando apenas balanceando.
Irei fazer o processo de descarga nas duas baterias, ótima ideia!

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 7:36 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Diário estelar nº: 2.345.
Estamos ainda no aguardo do ESC. Vamos rezar para que nenhuma nave inimiga tenha derrubado um dos cargueiros estelares que transportam produtos de outras galaxias para a nossa.
Que a força esteja com vocês.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 7:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Diário estelar nº: 2.345.
Estamos ainda no aguardo do ESC. Vamos rezar para que nenhuma nave inimiga tenha derrubado um dos cargueiros estelares que transportam produtos de outras galaxias para a nossa.
Que a força esteja com vocês.

Uahauahaua tive que fazer um post so rindo

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 2:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Temos que rir pra não chorar, rs...
Mas ta bom demais, não podemos reclamar da vida não.
Brincadeiras a parte.
Como diria meus amigos na época da faculdade: " Na guerra é pior!!" rsrs....
Abraços moçada.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 3:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal... tem uma galera usando bastante o grupo do facebook: Savage XS Brasil.

Acredito que o FBERTO e POYTA daqui também estão utilizando ele.
Pessoal lá é muito gente boa e prestativo.

Mas eu não deixarei de postar aqui também. Só aconselho a darem uma olhada por lá também que as vezes aparece algumas dicas legais.

Agora a pouco falaram de um Shoe Goo + Fita Dry Wall para passar na bolha e torná-la indestrutível.
Alguém tem ideia de como proceder?

Editado pela última vez por ThiagoSena em Qua Jan 08, 2014 4:11 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 3:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ThiagoSena escreveu:
Pessoal... tem uma galera usando bastante o grupo do facebook: Savage XS Brasil.

Acredito que o FBERTO e POYTA daqui também estão utilizando ele.
Pessoal lá é muito gente boa e prestativo.

Mas eu não deixarei de postar aqui também. Só aconselho a darem uma olhada por lá também que as vezes aparece algumas dicas legais.

Agora a pouco falaram de um Shoe Gloo + Fita Dry Wall para passar na bolha e torná-la indestrutível.
Alguém tem ideia de como proceder?

Interessante, mas será que nao fica pesado? deve ser basicamente aplicar a fita que é como se fosse uma estrutura de aramado numa construção, a cola seria o concreto...ou seja a fita eh pra dar a resistencia e a cola vai ser pra unir a fita e dar a rigidez...deve ser assim...

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:18 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu estou bastante no grupo do facebook, fica mais tranquilo pq consigo acessar do celular.
Quando a alteração com aquela fita e cola pra endurecer a bolha, não aumenta muito o peso não. Por se tratar de fibra de vidro, é super leve e muito resistente. Quero ver se acho pra vender aqui no brasil.

E Fábio, estou na mesma que você, meu esc foi reparado Castle, muito rápido, mandei dia 8 de dezembro daqui do Brasil pra lá, no dia 20 entram em contato avisando que iriam mandar um novo. Já mandaram. Agora vem a novela da volta.
Meu esc que comprei na HK já chegou, mas fui taxado em R$ 57,00. Sacanagem.

MensagemEnviado: Qui Jan 09, 2014 7:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

FBerto escreveu:
Eu estou bastante no grupo do facebook, fica mais tranquilo pq consigo acessar do celular.
Quando a alteração com aquela fita e cola pra endurecer a bolha, não aumenta muito o peso não. Por se tratar de fibra de vidro, é super leve e muito resistente. Quero ver se acho pra vender aqui no brasil.

E Fábio, estou na mesma que você, meu esc foi reparado Castle, muito rápido, mandei dia 8 de dezembro daqui do Brasil pra lá, no dia 20 entram em contato avisando que iriam mandar um novo. Já mandaram. Agora vem a novela da volta.
Meu esc que comprei na HK já chegou, mas fui taxado em R$ 57,00. Sacanagem.

Esc de quantos dolares e o q vc comprou junto??

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas