RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 11:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 381, 382, 383, 384, 385, 386, 387 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 9:18 am 
Novo no Fórum

Galera,

Me digam o que é indicado para roda numa savage FLux hi 1/8. Estou sem motor e esc e preciso comprar um combo, dinheiro ta curto oque acham desse kit :
Turnigy Trackstar Waterproof 1/8 Brushless 2100kv/120a

ELe aguenta ?? O carro fica lento ??

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 2:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Investe mais amigo .... Essr combinho na é tao bom ... Recomendo um xerum... Uso na minha savage e recomendo

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 2:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se for pagar uns 200 dolares nesse trackstar, sem dúvida alguma a melhor opção é o xerun como o colega acima falou a diferença de valor é tão insignificante que nem vale a pena ser discutido.

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 2:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo escreveu:
Se for pagar uns 200 dolares nesse trackstar, sem dúvida alguma a melhor opção é o xerun como o colega acima falou a diferença de valor é tão insignificante que nem vale a pena ser discutido.

Se fosse esse preço eu concordava, mas são apenas $90.81 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _120A.html
Não vou opinar pq desconheço.

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olha na minha opniao o xerun é bem melhor do que o mamba, com preco bem mais atrativo, entao considero um investimento positivo, trackstar tem a sua má fama, eu ja arrisquei na marca, hoje em dia nao arrisco, combo ou é xerun ou tekin, eu nao compro outro

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 3:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rpompeu escreveu:
Probo escreveu:

Se fosse esse preço eu concordava, mas são apenas $90.81 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _120A.html
Não vou opinar pq desconheço.

Eu não sabia o preço do trackstar, no entanto para custar isso, com certeza controle de qualidade nao deve ser essas coisas. Até mesmo pq o unico trackstar que usei foi um 5.5t no sprint 2 flux e nenhum mais. Eu tiro por exemplo o pessoal da minha cidade que comprou e o combo(motor 2650kv esc 150A) nao aguentou sequer 4 meses de uso e todos foram unânimes ao questionar a qualidade da trackstar. Quanto ao xerun eu já usei e só estraguei pq sou aloprado, tirando isso sempre me serviu muito bem.

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 4:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

roger_fci escreveu:
Olha na minha opniao o xerun é bem melhor do que o mamba, com preco bem mais atrativo, entao considero um investimento positivo, trackstar tem a sua má fama, eu ja arrisquei na marca, hoje em dia nao arrisco, combo ou é xerun ou tekin, eu nao compro outro

ESC da castle até entendo mas o motor nunca vi gente reclamando. Eu mesmo estou com um 2200KV verde usando-o a 2 anos e nem sinal de rendimento diminuído, tenho também o tork da savage flux com 1,5 anos mesmo tempo do ESC e até agora nada(uso 6S). O único detalhe é que não fico dando backflip com ela mas tenho certeza que uso bem o conjunto. Já o xerun quando estava usando eu notei uma queda no rendimento depois de cerca de um ano(não sei ao certo) mesmo com o dedo atolado no gatilho o motor não apresentava aquela mesma força do início, diferente dos mamba's que tive e tenho.

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 4:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo escreveu:
roger_fci escreveu:

ESC da castle até entendo mas o motor nunca vi gente reclamando. Eu mesmo estou com um 2200KV verde usando-o a 2 anos e nem sinal de rendimento diminuído, tenho também o tork da savage flux com 1,5 anos mesmo tempo do ESC e até agora nada(uso 6S). O único detalhe é que não fico dando backflip com ela mas tenho certeza que uso bem o conjunto. Já o xerun quando estava usando eu notei uma queda no rendimento depois de cerca de um ano(não sei ao certo) mesmo com o dedo atolado no gatilho o motor não apresentava aquela mesma força do início, diferente dos mamba's que tive e tenho.

Mamba só tem o nome, esc nem preciso falar.... o motor fica para trás devido a muita gente usar 6s na loucura.... Infelizmente tive um combo da mamba que não durou 4 meses.... nunca utilizei 6s fui colocar minha bateria(4s)... o esc logo começou a fumaçar e o motor trincou o Imã, fiquei muito desapontado com o pós venda da castle que não me atendeu direito e se recusou a trocar, pois fala que o erro foi meu...... ai dps de um tempo até consegui praticamente 250 reais de remuneração da castle.... posteriormente comprei um esc mamba e um motor Tork.... andando em pista off... rampei e logo em seguida o carro parou e ficou ... outro esc danificado

Então para mim sem novidades e o combo xerun vem me acompanhando durante quase 2 anos

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 5:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Pessoal, qual a diferença em usar motor 2500kv e 2200kv? Se for usar bateria de 4s. Tem diferença de velocidade, força?

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 5:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quanto menos kv mais força
Quanto mais kv mais velocidade

No caso da casava como ela é pesada o motor ideal é de 1800kv até 2200kv, se for usar 2500kv com 4s o motor vai esquentar de mais ]!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 6:15 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Jackson... vai depender também da relação que tá usando, quanto maior o Kv do motor, menor tem que ser o pinhão... não tem jeito...

Vou te dar o exemplo da HP e da 2350, a HP tem 2200kv, e a 2350 é uma versão que só pode usar 4S, pois tem motor de 2350kv e ESC para 4S, fizeram isso pra ter economia e conseguir vender ela a preço mais baixo, não vendeu muito...

O ideal mesmo é manter os 2200kv, pinhão 20T 2 bateria 4S, se não mudar muito isso vai durar e muito...

Não vou reclamar a Castle de jeito nenhum... a minha Savage usou o combo original com 6S e nunca queimou nada... vale lembrar que muita gente reclama, mas não utiliza os conectores corretos, o pessoal usa o XT60 que tem no máximo 65A de corrente pra alimentar um motor/ESC que puxa 100A, 120A, claro que com o tempo dá merda... investe em conector que suporte a corrente e não terá problemas...

Para mim, quem teve problema com ESC foi pontual, tem tanta gente que nunca reclamou de nada e nunca teve ESC queimado, estou com um buggy RC8 que tá com mamba monster V1, o Thomas (antigo dono) usava ele para andar no on-road com pinhão alto pra velocidade... veja o vídeo

O ESC tá funcionando perfeitamente até hoje, depois de um "puxadão" desses com 6S... se tivesse que ter queimado teria sido nessa puxada com certeza...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 6:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

puxada show meu camarada hahahaha!!

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 7:22 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

roger_fci escreveu:
Probo escreveu:
roger_fci escreveu:

Mamba só tem o nome, esc nem preciso falar.... o motor fica para trás devido a muita gente usar 6s na loucura.... Infelizmente tive um combo da mamba que não durou 4 meses.... nunca utilizei 6s fui colocar minha bateria(4s)... o esc logo começou a fumaçar e o motor trincou o Imã, fiquei muito desapontado com o pós venda da castle que não me atendeu direito e se recusou a trocar, pois fala que o erro foi meu...... ai dps de um tempo até consegui praticamente 250 reais de remuneração da castle.... posteriormente comprei um esc mamba e um motor Tork.... andando em pista off... rampei e logo em seguida o carro parou e ficou ... outro esc danificado

Então para mim sem novidades e o combo xerun vem me acompanhando durante quase 2 anos

Primeiro relato que eu vejo falando sobre a garantia da Castle.

Cara, uso os conectores da traxxas nos meus carros e sempre uso 6S, tô até hoje rodando com os respectivos combos e até agora nada. Eu creio que vc teve má sorte pois é quase que unânime o conceito da Castle dentre os automodelistas. Só pra vc ter ideia, eu to com um motor parado que comprei do FMB aqui no fórum, justamente para ter um de reserva e pelo que me parece nao vou usá-lo tão cedo.

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 7:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
Probo...
Faz um teste... depois de andar bem com a Savage, segura o conector pra ver se ele tá quente... se não estiver, tá tudo certo... mas se estiver quente eu recomendo trocar, assim trabalha tudo frio...

Eu só uso o XT60 no Sprint 2 e na SC10 com 2S, e no RC8Be eu uso uns conectores de 6mm para 120A.

Concordo, bem provavel que vc nao vá usar mesmo esse motor...
Problema de ESC da Castle só ouvi falar na Savaginha só...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 07, 2014 8:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 7
Minha próxima aquisição, será a Savage Flux Hp.

Gostei desse video!

http://www.youtube.com/watch?v=TXQRLzB-CDQ

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 381, 382, 383, 384, 385, 386, 387 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas